Blog 6 dicas simples para te ajudar com anúncios no Instagram

6 dicas simples para te ajudar com anúncios no Instagram

Grupo de jovens amigos usando smartphone

Nos dias atuais, os anúncios no Instagram apresentam um grande potencial para aumentar o volume de vendas de uma empresa, independentemente da segmentação de mercado. Com base nisso, é possível mencionar que essa rede social tem a capacidade de melhorar o relacionamento dos clientes com as marcas dos mais diversos setores. No entanto, para obter resultados eficientes é necessário adotar algumas estratégias ao elaborar os anúncios. 


Não é novidade que grande parte dos usuários do Instagram segue, com frequência, os perfis de diversas empresas. Essa realidade demonstra que as pessoas estão dispostas a manter uma relação ativa com as marcas que se mostram adequadas aos seus desejos e necessidades. Por esse motivo, é fundamental desenvolver um plano de ação eficiente para a elaboração e divulgação dos anúncios. Lembre-se que o objetivo é atrair os olhares atenciosos dos usuários para a sua empresa. 


Naturalmente, é possível que algumas dúvidas se façam presentes. Porém, a aplicação das estratégias ocorre de forma simples e prática. Então, no intuito de ajudar a sua empresa a crescer no mercado, elaboramos um artigo contendo discas fundamentais sobre os anúncios no Instagram. Vale a pena permanecer na leitura. 


Anúncios no Instagram: seis dicas para o sucesso 


Atualmente, existem várias formas de obter um bom retorno com os anúncios no Instagram. Conheças as seis principais. 


1. Utilize imagens atraentes


Em primeiro lugar, é preciso compreender que o Instagram é uma rede social extremamente visual. Com base nisso, as imagens devem conter um grande potencial atrativo. Lembre-se que o principal objetivo consiste em chamar a atenção dos usuários. Além disso, tenha em mente que a quantidade de marcas presentes no mundo online é muito grande. Por esse motivo é preciso oferecer um diferencial para estimular os consumidores a clicarem no anúncio da sua empresa.


Então, com base nisso, utilize imagens profissionais e impactantes. Mantenha cuidado quanto à mensagem transmitida por elas. Afinal, as fotografias devem estar alinhadas com as informações que serão divulgadas. Experimente utilizar pouco ou nenhum texto na imagem. Junto a isso, considere que ela deve divulgar uma proposta de valor da sua empresa. Nesse momento, o preço a ser cobrado deve ganhar menos enfoque.   


2. Elabore um CTA impactante


Sem dúvidas, uma ótima estratégia a ser utilizada nos anúncios no Instagram consiste na construção de um CTA impactante. Nesse aspecto, o CTA nada mais é do que uma chamada para a ação (call to action). Seu objetivo consiste em estimular o usuário a efetuar determinado procedimento que, por sua vez, pode ser de compra, comentários, engajamento, entre alternativas eficientes para aumentar a visibilidade de uma marca. 


Então, para construir a melhor expressão, tenha em mente a meta que a sua empresa almeja alcançar com o anúncio. Com base nisso, ela funcionará como uma espécie de guia para a elaboração de uma frase impactante, de modo a aumentar as taxas de cliques realizados pelos usuários. Aliás, é importante mencionar que todos os anúncios publicados no Instagram devem conter um CTA eficiente, seja para encaminhar o público ao site da organização, seja para direcioná-lo ao perfil da rede social.


3. Publique anúncios com vídeo


Antes de tudo, é fundamental compreender que os vídeos são ótimos recursos, pois apresentam um grande potencial de impacto em relação aos usuários. Por esse motivo, os anúncios com vídeo tendem a proporcionar uma excelente taxa de engajamento nas redes sociais. Ainda mais quando comparados aos anúncios que utilizam imagens estáticas. 


De fato, os vídeos podem conter até 60 segundos de duração. No entanto, é indicado produzir conteúdos mais curtos, com o objetivo de reter a atenção dos usuários. Então, para alcançar resultados promissores, experimente criar um vídeo atraente esteticamente, capaz de transmitir uma mensagem de valor da empresa, bem como de despertar a curiosidade dos mais diversos consumidores. 


4. Use os stories e o feed do Instagram


Uma dica valiosa no momento de criar anúncios no Instagram consiste em utilizar os stories e o feed. Atualmente, não é pequeno o número de empresas que se restringe ao uso do feed. Com base nisso, é possível mencionar que elas estão perdendo uma grande oportunidade de crescimento. Afinal, os stories proporcionam um grande potencial de engajamento e visualização. 


Por esse motivo, experimente elaborar anúncios capazes de extrair uma funcionalidade completa desses dois recursos. Junto a isso, faça o acompanhamento dos indicadores proporcionados por eles. Obviamente, no decorrer do tempo a sua marca poderá perceber que um canal apresenta resultados mais efetivos quando comparado ao outro. Dessa forma, será possível aumentar o nível de investimento e, consequentemente, de retorno.


5. Segmente o público dos anúncios no Instagram


Obviamente, quando a temática abordada consiste em anúncios no Instagram, a principal estratégia se encontra no processo de segmentação do público. Aliás, essa possibilidade é um dos maiores benefícios no momento de realizar um anúncio nas plataformas digitais. Desse modo, quando a sua empresa não faz a segmentação com base no perfil da persona, a perda de dinheiro e de tempo é incontestável. Até porque, diante dessas circunstâncias, os anúncios irão abranger diversas pessoas que não fazem parte do público-alvo definido nas etapas de planejamento. 


De fato, todas as ações de marketing praticadas no estabelecimento precisam caminhar de forma alinhada com a persona, que representa os clientes que, naturalmente, irão demonstrar um grande potencial de identificação com a sua marca e com a proposta oferecida por ela. Afinal, para garantir o sucesso dos anúncios no Instagram é fundamental que os usuários demonstrem um grande grau de satisfação com o conteúdo a ser divulgado, não é mesmo? Por esse motivo, a segmentação de público é um recurso muito importante e deve estar incluído nas estratégias de marketing digital de todas as empresas que almejam obter sucesso em suas ações.  


6. Utilize o Instagram Shopping


O Instagram Shopping é uma excelente ferramenta para impulsionar as vendas da sua empresa. Sendo assim, por meio desse recurso é possível criar publicações de forma gratuita e com grande potencial de engajamento. No entanto, essa funcionalidade tende a ser mais direcionada para as empresas que trabalham no setor de varejo. Afinal, ela proporciona a oportunidade de expor os mais diversos produtos e mercadorias, de modo a impactar fortemente os usuários que buscam por esse tipo de solução. 


No entanto, uma dica muito eficiente consiste em unir as publicações no Instagram shopping com a criação de anúncios bem elaborados. Afinal, essa junção potencializará ainda mais o alcance da sua marca, além de ajudar a trabalhar o  marketing no Instagram.


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