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4 vantagens do inbound marketing

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O marketing é um setor que se atualizou e modernizou de forma bastante impactante nos últimos anos, de forma que novos conceitos passaram a ser muito mais utilizados em substituição ao marketing tradicional. Um exemplo disso é o Inbound Marketing, ou o marketing de atração, como também é bastante conhecido.


Diferentemente dos meios de divulgação de marketing mais utilizados tradicionalmente, o Inbound Marketing se baseia na atração do público com materiais de seu interesse. Assim, blogs sobre um determinado tema, newsletter com novidades e informações, landing pages, entre muitas outras ações podem ser categorizadas como exemplos de Inbound Marketing.


Desta forma, é possível definir, também, o Inbound Marketing como uma estratégia que caminha no sentido oposto ao marketing tradicional. Enquanto no marketing mais antigo a empresa ia até o consumidor e interrompia alguma atividade para demonstrar seus benefícios e vender seus produtos, com o Inbound Marketing é o cliente que vai até a empresa, com a busca de temas de seu interesse na internet, por exemplo.


As principais vantagens da utilização do Inbound Marketing


Para que se saiba porque utilizar o Inbound Marketing, é preciso conhecer os seus benefícios e vantagens, de forma que se saiba como esta estratégia pode beneficiar a sua empresa. Assim, será ainda mais fácil enxergar as razões pelas quais você deve investir neste tipo inovador de ações de marketing.


A seguir, confira quais são as principais vantagens e benefícios do Inbound Marketing:


 - Alcance específico de seu público-alvo 


Uma das primeiras vantagens que pode ser atribuída ao Inbound Marketing é a possibilidade de alcançar ao seu público-alvo de maneira muito mais específica. Ou seja, ao produzir um determinado conteúdo com este conceito de marketing, você terá a plena certeza de que as pessoas atingidas serão integrantes de seu público-alvo, os quais apresentam uma chance muito maior de se tornarem seus clientes.


Isso porque, com o Inbound Marketing, há um direcionamento maior de seu conteúdo, uma vez que é o cliente que chega até a empresa por meio de seus canais, como blogs, redes sociais, sites, entre outros. Assim, não há o desperdício de tempo e dinheiro com a veiculação de algo que não será visto pelas pessoas, ou que chegará até uma parcela de pessoas que não compõe o seu público-alvo e não tem interesse em seus produtos ou serviços.


Desta forma, o Inbound Marketing garante que você terá um investimento muito melhor e mais bem aproveitado, com o alcance das pessoas exatas a quem seu conteúdo precisa chegar, de maneira que haja um custo-benefício muito maior de suas ações de marketing com este conceito.


- Melhor relacionamento com o seu público


Outro benefício do uso de estratégias de Inbound Marketing é a melhoria na relação que você passa a ter com o seu público-alvo. Isso porque estas pessoas deixam de ser apenas receptoras de suas mensagens, e passam a interagir com a sua empresa.


Um bom exemplo disso é feito com comentários em publicações, os quais permitem que você tenha uma noção precisa de como o seu conteúdo e suas ações de marketing são recebidos pelo público-alvo. Embora isso possa parecer algo muito simples, este é o melhor termômetro para que se possa identificar seus pontos fracos e corrigi-los antes que prejudiquem sua estratégia de maneira completa.


Assim, o Inbound Marketing pode ser visto como uma via de mão dupla, na qual não apenas a empresa consegue se comunicar com seus clientes, mas na qual os clientes também podem falar com a empresa por meio de seus canais. Isso gera uma confiança maior, e faz com que haja a aproximação de sua marca para com o público que deseja atender.


- Diminuição do tempo gasto no funil de compra


O funil de compra é uma terminologia utilizada para descrever todo o processo pelo qual o cliente passa, desde a sua captação, conhecimento de produtos e serviços até, de fato, a realização da compra. Todo este processo pode ser longo, e levar algum tempo até que seja completamente realizado.


Porém, com a utilização de estratégias de Inbound Marketing, é possível diminuir este tempo gasto no funil de compras por seus clientes, de forma que a aquisição do produto ou serviço seja mais rápida e, consequentemente, gere lucro para sua empresa mais rapidamente. Assim, é possível dedicar mais atenção à captação de novos clientes, para que haja mais vendas e o aumento de seus ganhos, de forma natural.


Esta diminuição do tempo gasto no funil de compras é possível por conta da maior quantidade de informações que o público recebe por meio do consumo de conteúdos disponibilizados no Inbound Marketing. Quanto mais completo for o material utilizado, menores serão as dúvidas e mais rapidamente o cliente será convencido a realizar a compra de seus produtos e serviços.


- Possibilidade de acompanhamento de resultados em tempo real


Para complementar as vantagens oferecidas pelo Inbound Marketing para qualquer empresa que adote este conceito de estratégia de marketing, é preciso citar o acompanhamento de métricas em tempo real. Isso é algo que contribui de maneira direta para os melhores resultados possíveis de sua estratégia, pois possibilita o reforço de seus pontos fortes e correções de erros ao longo de sua campanha.


Em geral, estas métricas que podem ser observadas em tempo real são a respeito do número de acessos em seu conteúdo, clique em links, taxas de conversão, entre outros dados de fundamental importância para a empresa. Assim, em questão de segundos e com poucos cliques, você pode acompanhar o desempenho de sua estratégia, diferentemente de estratégias convencionais, nas quais não há o acompanhamento de métricas e os dados podem não ser tão precisos.


Além de todas estas vantagens e benefícios, o Inbound Marketing ainda pode ser apontado como um meio de marketing muito mais barato em comparação a outras estratégias. Ou seja, todas estas vantagens podem ser usufruídas sem que se precise gastar tanto dinheiro quanto acontecia antes, com o marketing tradicional, de forma que o resultado, para as finanças de sua empresa, possa ser ainda mais positivo.


Agora que você conhece melhor as principais vantagens e benefícios do uso do Inbound Marketing, coloque este conhecimento em prática e passe a utilizar este tipo de estratégia no marketing de seu negócio, com resultados muito melhores para a sua empresa.


Para garantir uma eficiência ainda maior de seu Inbound Marketing, tenha sempre conteúdos de qualidade e realmente relevantes para o seu público-alvo. Isso pode ser feito de forma bastante fácil, pois basta entrar em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e conhecer os planos de produção de conteúdo disponíveis, para escolher aquele que melhor se adequa às suas necessidades!

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