Blog Amplie os horizontes do seu conteúdo na internet com guest posting

Amplie os horizontes do seu conteúdo na internet com guest posting

Amplie os horizontes do seu conteúdo na internet com guest posting

Nos dias atuais, a presença online é essencial para qualquer negócio ou projeto. Para manter um site relevante e atrativo, é fundamental fornecer conteúdo de qualidade de forma consistente.

Uma estratégia eficaz para ampliar os horizontes do seu conteúdo na internet é através do guest posting, uma prática onde você contribui com conteúdo para outros sites e blogs em vez de apenas publicar em seu próprio espaço virtual.

Neste artigo, exploraremos a importância do guest post e as vantagens que ele pode oferecer para a sua presença online.

A importância do guest post

Se você acha que somente você — dono do site — é quem deve escrever e publicar o material, comece a mudar um pouco seu conceito — o uso do guest post é uma excelente alternativa para que os sites mantenham a publicação frequente de posts de qualidade no site.

Desta maneira você conseguirá material inteligente, além de manter a publicação de postagens de bom conteúdo e consequentemente manter o número de acessos do site.

Conheça algumas vantagens de produzir guest posts

Se o seu objetivo é ter seus guest posts publicados em sites importantes, comece entendendo as vantagens de produzir estes conteúdos.

Divulgação maior do conteúdo gerado

À medida que o criador de conteúdo gera material para outros sites e blogs ele passa a atingir pessoas diferentes, desta forma consegue alcançar um novo público e divulgar o seu trabalho.

Devemos ressaltar que após a publicação de seu conteúdo em novos ambientes o seu público-alvo será renovado, pois suas postagens podem atingir pessoas que nunca tiveram contanto antes com os seus serviços.

Isso faz com que um novo público se interesse pelo seu conteúdo e, consequentemente, por você e seu site, através de mais materiais que foram desenvolvidos por você.

Melhor reconhecimento e posicionamento no mercado

Ao escrever em vários sites e blogs o escritor passa a conquistar credibilidade e um melhor posicionamento no mercado sobre determinado assunto.

Ele passa a ser reconhecido pelo mercado e pelas pessoas que se interessam por determinado conteúdo e isso é uma ótima maneira de ganhar autoridade sobre o tema que você está oferecendo.

Indicações

A publicação como guest post em outros sites que sejam importantes irá gerar maior tráfego no seu site. E, dependendo da demanda, aumentará as possibilidades de você conseguir uma indicação em sites que possuem rankings de primeiros lugares nos sites de pesquisa, como o Google.

Mas há também a indicação dentro do próprio site: se você escrever um guest post em outro blog ele criará links para você, direcionando o público para seu próprio blog ou site. Isso faz com que você se torne conhecido, ou seja, teremos um ciclo entre divulgação e indicação.

Relacionamento com outros blogueiros

Toda pessoa que possui um blog precisa de conteúdo. Se você for um bom guest blogger e for capaz de adicionar valor ao blog dos outros, vai construir relacionamentos valiosos.

Conhecer outros blogueiros pode ser essencial para você porque muitos possuem influência e uma ótima rede de relacionamentos na área. Portanto, guest blogging pode ser uma oportunidade para aumentar seu número de seguidores nas redes sociais e visitantes no seu site.

Posicionamento nos motores de busca

Seu guest post pode ter diversos formatos, mas um fator extremamente importante deve estar presente toda vez que publicam um post seu em um blog de terceiros: um link para o seu site.

Geralmente, esse link é colocado no início ou final do post. Independentemente da sua posição, a presença desse link é essencial para melhorar seu posicionamento na página de resultados de motores de busca como o Google.

Isto ocorre porque um dos fatores determinantes para um bom rankeamento do Google é a quantidade e qualidade dos links que apontam para o seu site.

Os motores de busca consideram links como se fossem votos, e os usam para medir a popularidade e relevância de um site.

Determine o objetivo do seu guest post

Antes de começar a escrever e publicar guest posts, é essencial determinar qual objetivo você deseja alcançar. Esta meta será fundamental na hora de escolher os blogs certos para enviar seus guest posts. Em geral, existem 3 objetivos principais em guest blogging:

    - Estabelecer autoridade e reconhecimento no mercado
    - Aumentar a visibilidade do seu site e gerar tráfego para ele
    - Atrair links externos para o seu site

Se o seu guest post for publicado em blogs que já estão estabelecidos no seu mercado, vai ser fácil conquistar estes três objetivos de uma vez só. Se você quer alcançar os objetivos #1 e #2, procure blogs que possuem uma audiência numerosa e engajada. Já no caso do #3, você vai precisar encontrar blogs com uma forte autoridade de domínio.

Encontrando sites que aceitam guest posts

Se você é escritor e se interessou em escrever um guest post, saiba que é importante procurar e publicar nos sites certos. No entanto, essa tarefa não é tão simples assim: é importante que você procure sites e blogs que publiquem materiais com os temas que você escreve.

No início estes sites e blogs podem ser mais simples, mas é de suma importância que tenham um bom tráfego, de forma que o seu guest post vai ser acessado por pessoas que tenham interesse no conteúdo que você produz.

Mas se o seu objetivo são os grandes sites, que possuem milhares de acessos diários, é importante que você siga as ideias que sugeriremos.

Comece procurando os sites que se encaixam em seu perfil. Uma forma de encontrar sites e blogs interessantes é realizando o acompanhamento dos especialistas da área nas redes sociais, como o Twitter.

Outra forma de localizar blogs com potencial de guest post é através de pesquisa no Google. Busque por nomes de blogs proeminentes na sua área ou autoridades no assunto, e inclua a palavra-chave “guest post'.

Assim, você vai encontrar os blogs onde as maiores autoridades no assunto já escreveram artigos, e poderá enviar seu pitch para esses sites.

O guest posting é uma estratégia valiosa para expandir seu alcance online, aumentar sua autoridade no mercado e fortalecer o relacionamento com outros profissionais da sua área.

Ao aproveitar as vantagens do guest posting e definir objetivos claros, você pode transformar essa prática em uma poderosa ferramenta de crescimento para o seu negócio ou projeto online.

Caso esteja procurando por uma agência de alta qualidade especializada em marketing de conteúdo, convidamos você a visitar o site da Redaweb para conhecer melhor nossos serviços de criação de conteúdo. Sinta-se à vontade para nos contatar pelo número 0800 750 5564 e aproveitar as vantagens que oferecemos.

Acesse também nosso blog para ler mais artigos sobre o mundo do marketing.

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
inbound-x-outbound-saiba-quais-sao-as-vantagens-de-desvantagens-de-cada-estrategia saiba-como-restaurar-os-rankings-perdidos-no-google tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-marketing-de-conteudo
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564