Blog 6 dicas do Google para otimizar suas vendas

6 dicas do Google para otimizar suas vendas

6 dicas do Google para otimizar suas vendas

O Google pode contribuir para o crescimento de diversas empresas no espaço digital. Isso porque fornece aos gerentes de uma organização vários recursos que podem ser utilizados para atingir esse objetivo.

As empresas que investem nas ferramentas do Google podem aumentar sua visibilidade no mercado digital, atraindo mais clientes e gerando mais vendas. Como resultado, elas podem aumentar seus lucros.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para mostrar seis dicas para otimizar suas vendas no Google.

1. Invista em anúncios pagos

Na maioria das vezes antes de comprarmos um produto ou serviço, primeiro fazemos uma extensa pesquisa para entender melhor a solução. Na verdade, não para por aí. Também visamos verificar a qualidade do produto ou serviço e selecionar o produto ou serviço mais econômico.

Diante dessa realidade, investir em publicidade no Google Ads é uma ótima solução para quem busca oferecer aos potenciais clientes o que eles procuram.

O Google Ads é o principal serviço de publicidade do Google. Ao utilizá-lo, os produtos, serviços e as marcas podem alcançar mais clientes, desde que estes busquem por palavras-chave relacionadas às soluções que a empresa comercializa, aumentando assim suas vendas.

2. Otimize seu conteúdo para a Google

O algoritmo do Google é uma tecnologia que funciona nos bastidores do mecanismo de busca da empresa.

Cabe à ferramenta filtrar e entregar as informações na página de resultados com base nas palavras-chave utilizadas pelos consumidores ou prospects da organização. Por exemplo, ao pesquisar o termo "EAD educação", o algoritmo do Google seleciona cuidadosamente os melhores conteúdos para fornecer resultados de qualidade.

Portanto, para garantir que seu negócio aumente as vendas, procure otimizar seu conteúdo para o mecanismo de busca do Google. Existem várias técnicas que podem ser usadas para conseguir isso, sendo o exemplo mais comum o uso de palavras-chave estratégicas.

No entanto, vale ressaltar que você não deve usar qualquer palavra-chave, mas aquelas que são relevantes para sua empresa e mais pesquisadas por clientes em potencial.

3. Crie uma página no Google Meu Negócio

Outra dica incrível para otimizar as vendas do seu negócio é criar uma conta no Google Meu Negócio. É uma forma de tornar o seu negócio visível para as pessoas que o procuram na Internet. Ao pesquisar o nome da sua empresa, o Google exibirá automaticamente seu perfil junto com suas informações de contato.

No entanto, observe que é importante gerenciar adequadamente sua conta do Google Meu Negócio, como fornecer seu site, número de telefone de contato e e-mail, se possível. Além disso, você precisa responder a perguntas de clientes em potencial. Normalmente, os consumidores usam esse espaço para tirar suas dúvidas sobre seus serviços e produtos.

Outra coisa que você precisa considerar é que os consumidores podem elogiar ou criticar sua empresa. Portanto, é essencial garantir um excelente atendimento ao cliente e fornecer produtos e serviços de qualidade que sejam capazes de garantir ao seu negócio uma boa classificação.

Antes tarde do que nunca, ao se relacionar com o cliente no Google Meu Negócio, não faça como muitas empresas, que adotam resposta automática. É fundamental personalizar a comunicação, de maneira a garantir que o cliente se sinta único e especial. A organização que se comporta dessa maneira pode, sem dúvida alguma, não apenas fidelizar clientes, mas também conquistar novos consumidores.

4. Defina seu público-alvo

Outra dica para otimizar os resultados de sua venda com o Google é definir bem seu público-alvo. É impossível estabelecer uma boa comunicação e/ou interação com quem não se conhece, certo? Além de que fica difícil planejar uma estratégia de marketing sem basear suas ações em um público-alvo definido.

Se não sabe como fazer isso, vamos te dar duas dicas simples abaixo:

Faça uma pesquisa de mercado: é uma ferramenta que permite ao seu negócio tanto conhecer a realidade do mercado no qual ele está inserido como também seu público-alvo. Por exemplo, faixa etária do seu público, o que buscam, escolaridade, entre outras informações importantes.

Aplique um formulário: você também pode aplicar um formulário com alguns dos seus clientes para traçar seu perfil e, com base nisso, promover ações de marketing cada vez mais eficazes. Neste caso, o formulário é bem mais específico, pois tem como objetivo coletar informações a respeito do seu cliente.

Ao saber quem é seu público-alvo, fica muito mais fácil planejar uma campanha no Google Ads, assim como estabelecer uma comunicação mais adequada ao seu público no Google Meu Negócio, por exemplo.

5. Acompanhe os resultados no Google Analytics

Para quem ainda não sabe, o Google Analytics é um serviço gratuito fornecido pelo Google que permite que os proprietários de sites acompanhem os resultados de suas ações de marketing. Essa ferramenta possibilita que um gerente saiba quantas visitas sua página da internet recebeu em um determinado período de tempo.

Vamos dar um exemplo prático para você ter uma ideia da importância de usar o Google Analytics:

Imagine que você decidiu criar sua conta do Google Meu Negócio em 1º de setembro. Então, com base no Google Analytics, você pode verificar se houve um aumento no tráfego do seu site após essa data. Em caso de resposta afirmativa, a sua decisão de criar sua conta no Google Meu Negócio foi uma ótima ideia. Caso não, saiba que é preciso investir em mais ações para que sua conta no Google Meu Negócio alcance mais clientes.

6. Crie um blog

Hoje, ter um blog é fundamental para impulsionar o desempenho de vendas de uma empresa. A partir dele, você pode educar seus clientes, conquistar novos e mostrar seus produtos, serviços, ações e história de maneiras criativas e divertidas.

Além disso, vale ressaltar que o conteúdo feito e otimizado por meio de SEO pode ser mais facilmente categorizado pelo algoritmo do Google. Isso significa que seu site e blog terão um alcance maior e poderão conquistar mais clientes em potencial.

No entanto, como dissemos, é necessário planejar a produção de conteúdo para que eles sejam estrategicamente pensados ??para atender às preocupações de seus clientes e potenciais clientes.

Como vimos, o desempenho de vendas da sua empresa pode ser melhorado com o Google. No entanto, para isso é necessário investir em ações estratégicas, como criar um blog, acompanhar resultados por meio do Google Analytics e definir seu público-alvo. Para facilitar todos esses objetivos, você pode contar com a ajuda de especialistas.

A RedaWeb é especializada em marketing de conteúdo e pode ajudar sua empresa a alcançar mais clientes com conteúdos estratégicos, de qualidade e relevantes. A agência conta com uma equipe altamente qualificada e pronta para entregar conteúdo alinhado ao seu marketing digital e estratégia de crescimento. Entre em contato para conhecer melhor nosso serviço!

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