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6 dicas para tornar o Instagram da sua empresa um sucesso

aplicativo instagram no celular

A necessidade de usar o Instagram para promover o negócio é uma realidade para todos os empreendedores e para conseguir fazer isso com mais assertividade veja estas 6 dicas para tornar o Instagram da sua empresa um sucesso.


Vamos mostrar-lhe alguns pontos importantes na estratégia de marketing digital voltado para o Instagram e os motivos deles serem tão importantes.


Leia o artigo até o final e entenda como usar o Instagram para promover o seu negócio corretamente, alcançar o público ideal e se tornar autoridade no seu nicho de atuação. 


1. Tenha uma identidade de marca consistente


Desenvolver uma identidade de marca única e consistente permite que seu negócio seja lembrado mais facilmente pelos usuários, ainda mais em um ambiente como o Instagram onde há muitas empresas e profissionais se promovendo.


Além disso, a marca com identidade original, quando bem feita, atrai o seu público-alvo para as publicações de forma orgânica.


Isso permite ao seu negócio atrair a audiência correta gerando um retorno melhor e assim ajudando a tornar o Instagram da sua empresa um sucesso.


2. Incluir o marketing de influência na sua estratégia


Usar a influência de outros perfis para consolidar a autoridade da sua marca é uma estratégia cada vez mais comum, para negócios de todos os portes.


Usar influenciadores para promover sua marca é uma fórmula garantida de tornar o Instagram da sua empresa um sucesso.


Para isso é preciso encontrar perfis de influenciadores que conversam com o mesmo público que você quer atingir, ou seja, não adianta fazer um publipost com uma influencer da área fitness se seu público-alvo é da área de tecnologia, por exemplo.


Para encontrar esses influencers, primeiro defina bem o perfil de usuário que deseja alcançar no Instagram. Usando as hashtags, procure por perfis que se destacam e analise sua capacidade de engajamento.


Você pode fazer isso diretamente ou contratar profissionais especializados em recrutar essa categoria de divulgação.


3.Investir em anúncios de qualidade


Anunciar no Instagram também é uma estratégia consolidada entre as empresas que usam o marketing digital, porém para que o Instagram da sua empresa se torne um sucesso é preciso observar alguns pontos primordiais.


Para que o seu anúncio tenha o melhor índice de aproveitamento possível defina o objetivo que almeja como resultado da sua campanha que, em geral, pode ser:

  • Alcance de público;
  • Tráfego no perfil ou site; 
  • Envolvimento da audiência; 
  • Ação. 

E esses objetivos ainda precisam ter definido o direcionamento, para consciência de marca ou vendas diretas.


Por fim, para alcançar qualquer um dos objetivos o seu anúncio precisa ser criativo, bem feito e ter a segmentação do público definida corretamente.


Exercite sua capacidade de criar, observando os anúncios de outras empresas, analise os princípios usados para cada escolha feita e encontre semelhança entre aqueles que chamaram sua atenção.


4. Regularidade nas publicações


Para que o Instagram da sua empresa se torne um sucesso, a regularidade e continuidade das publicações devem ser garantidas. Para facilitar o seu dia a dia você pode automatizar o processo de postagens com softwares especializados.


Você deixa programado as publicações já com os conteúdos e imagens definidas e ele faz a publicação na data e hora que você programou, você pode preparar postagens para vários dias.


Porém, automatizar as publicações não significa deixar de acompanhar o perfil, é necessário interagir com os usuários para garantir engajamento. Vamos falar um pouco mais sobre isso na próxima dica.


5. Engaje sua audiência


Ao utilizar uma rede social para promover um negócio é essencial engajar o público, isso garante uma audiência ativa, que se sente valorizada e propícia a voltar ao perfil da sua empresa.


Por isso é importante responder aos comentários sempre que possível, atenção aos directs e reclamações, esses não devem ser ignorados.


Evite discutir nos comentários dos posts, responda rapidamente e quando for necessário se aprofundar na questão chame a pessoa para uma conversa mais particular.


Converse com seu público por meio dos Stories, mostrando o dia a dia da sua empresa, respondendo perguntas frequentes e usando os recursos que o próprio Instagram disponibiliza como:

  • Caixas de comentários; 
  • Medidores de apreciação;
  • Pesquisas de preferência. 

Todo esse trabalho nas redes sociais está ligado a excelência do atendimento ao cliente que sua empresa presta. Pois, cada vez mais as pessoas buscam sanar suas dúvidas de forma rápida pela internet.


Use todos os recursos disponíveis na plataforma, o Instagram possui muitos a disposição, para saber mais, leia este artigo que fala de 8 ferramentas do Instagram que vão te ajudar.


6. Crie conteúdo de qualidade


A dica mais importante para tornar o Instagram da sua empresa um sucesso: invista em conteúdo de ótima qualidade.


Para isso pesquise o que é do interesse do seu público, conte histórias de valor e se conecte com a audiência através de conteúdos que sejam úteis e transmitam as qualidades da sua marca.


Isso mostra par as pessoas que sua empresa tem um cuidado com a qualidade e veracidade do que pública na internet, aumentando a confiança que o seu público-alvo tem em você.


Isso dá segurança para que tomem ações a favor da marca, como interagir com o perfil, compartilhar suas publicações e comprar seu produto ou serviço. Para o Instagram tanto as imagens quanto a legenda devem ser pensadas com cuidado e ter uma conexão entre elas.


A imagem e a linguagem que sua empresa transmite nas redes sociais são vistas pelo público como um reflexo da qualidade dos produtos ou serviços da marca, por isso devem ser o ponto focal da sua estratégia de marketing digital.


Não deixe para depois


É preciso dar o primeiro passo, estar nas redes sociais e ser relevante é essencial para o crescimento de marcas atualmente.


Mesmo que você não tenha afinidade com as redes sociais e ainda não tenha usado para promover seu negócio, é possível começar a tornar o Instagram da sua empresa um sucesso, com cuidados simples.


Comece implementando os passos mais fáceis que indicamos neste artigo, engajar sua audiência, agendar publicações regulares e criar conteúdo de qualidade, por exemplo, já vão melhorar o desempenho do perfil do seu negócio no Instagram.


Automatize as publicações, procure um social media para cuidar das interações das suas redes sociais e contrate profissionais qualificados para produzir conteúdo que serão postados no seu perfil.


Depois de implantar essas etapas você poderá com mais tranquilidade avançar para melhorias que exigem mais tempo e investimento para alavancar ainda mais o Instagram da sua empresa.


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