Blog 7 motivos para investir em Marketing de Conteúdo

7 motivos para investir em Marketing de Conteúdo

homem trabalhando com marketing de conteúdo em seu notebook

Com um mundo cada vez mais conectado, onde recebemos informações de todos os lados e não temos tempo para filtrar tudo, é importante ter marcas e vozes nas quais confiamos para nos ajudar a solucionar problemas e dores.


O marketing de conteúdo é uma estratégia voltada a entregar valor ao seu cliente, de modo que ele possa resolver questões pontuais, mas que com o tempo percebe a sua marca como autoridade.


É uma maneira de conquistar relevância no seu nicho de mercado através da internet, se posicionando como um destaque no meio. Venha conferir as 7 razões pelas quais você deveria investir nessa estratégia! 


1 - Marketing de conteúdo: Todo mundo está na internet

De acordo com uma pesquisa divulgada pela revista Veja, 9 a cada 10 brasileiros pesquisam na internet antes de comprar um produto. As razões são inúmeras, entre as principais estão:


  • Falta de conhecimento sobre o produto desejado;
  • Busca por melhores ofertas;
  • Compreensão do problema enfrentado;
  • Dúvidas quanto às melhores marcas, dentre outros.


É importante notar que a população, a cada dia mais, usa a internet para resolver seus problemas. Quantas vezes você já pesquisou como consertar alguma coisa, ou como construir algo do zero.


Isso tudo é marketing de conteúdo!


São empresas ou pessoas que buscam se posicionar como autoridades, entregando valor, ou seja, compartilhando os seus próprios conhecimentos de maneira gratuita. 


A partir do momento que você se dá conta de que não consegue resolver tudo sozinho, elas são as suas primeiras alternativas a quem recorrer, uma vez que foram de tanta utilidade.


2 - As pessoas querem informação

Segundo levantamento do portal Visual Capitalist, a cada 60 segundos na internet isso é o que acontece:


  • 3.8 milhões de pesquisas no Google;
  • 4.5 milhões de vídeos assistidos no YouTube;
  • 347.222 rolagens no feed do Instagram;
  • Quase US$ 1 milhão em compras on-line, além de inúmeras outras coisas.


Compreenda que o marketing de conteúdo se espalha por toda a web. Ele está nos blogs, redes sociais e até mesmo nos vídeos do YouTube.


Atualmente, com a dinâmica das redes sociais, os conteúdos deixaram de ser meramente informativos para se tornarem entretenimento. Isso reforça os laços entre empresas e consumidores.


3 - Marcas como amigas

A plataforma Hubspot levantou o seguinte dado: Cerca de 54% dos consumidores gostam de consumir conteúdos gerados pelas marcas que admiram.


Esse movimento é comum, uma vez que o marketing de conteúdo é uma maneira de entregar ao público as diversas facetas do negócio. 


Aqui, cabe deixarmos claro que marketing de conteúdo não é sobre vender, mas sobre resolver problemas. Essa solução de problemas sim, ela pode gerar vendas e uma receita para a sua empresa.


No mesmo estudo, constatou-se que 90% das pessoas só tomam decisões de compra após encontrar as marcas na internet e consumir os conteúdos gerados por ela. Se uma marca é capaz de resolver os seus problemas de graça, imagine o que pode fazer se receber para isso!

4 - Marketing de conteúdo como veículo

O marketing de conteúdo tem como função principal entregar valor para o cliente. No entanto, ele é o principal veículo para as outras estratégias. 


Quando falamos em redes sociais, falamos em gerar conteúdo. Se vamos para o SEO ou Anúncios Pagos, usamos conteúdos como meio de incluir palavras-chave nas páginas que desejamos atrair tráfego.


O marketing de conteúdo, invariavelmente, entrará na sua estratégia digital, e não tem como fugir disso. As marcas criam conteúdo o tempo todo, e é melhor que seja de maneira deliberada, e não aleatória.


Com uma estruturação é possível ser mais produtivo e assertivo nesse meio tão competitivo que é o marketing digital. Saiba que não adianta postar conteúdo todos os dias se não há uma estratégia por trás.

5 - Reduz os seus custos de marketing

Saiba que, de todas as estratégias, o marketing de conteúdo é a mais barata e que promove os melhores resultados. 


Por ser usado como meio para outras estratégias, é difícil mensurar seus resultados separadamente, no entanto, estima-se que páginas que o adotam atraem quase 30% mais leads.


O seu único custo é, na verdade, com a produção de um conteúdo de alto impacto. Cada vez mais o mercado se torna mais especializado, e há excelentes profissionais que cobram uma fortuna para produzir uma copy - ou um conteúdo que converte.


Esses custos podem ser diluídos ao contar com agências especializadas e digitais como a RedaWeb. Conheça nossos planos!


6 - Seleciona um público mais qualificado

Muitas pessoas têm medo de segmentar campanhas de marketing por acreditar que estão restringindo o público e isso significa perda de chances de venda. Isso é verdade, mas pode ser analisado sob outra ótica.


Você já deve ter recebido inúmeras ligações de telemarketing. Na verdade, 845 mil celulares pediram para não receber mais ligações desse tipo em apenas 24 horas no portal Não Me Perturbe.


Todas essas ligações são um custo para a empresa. Imagine se, em vez de ligar para todo mundo, o fizesse apenas para aqueles que realmente possuem alguma intenção de comprar ou estão dispostos a conhecer a marca?


Não se trata de restringir a oferta, mas de qualificá-la e atrair apenas os clientes que possuem uma intenção real de fechar negócios.


Com o marketing de conteúdo você não está excluindo uma parte do público, mas dando a oportunidade de conhecer melhor a marca antes de o cliente perder seu tempo, e de fazer a sua equipe perder tempo com quem não possui a menor intenção de entrar em contato.


7 - Você não precisa produzir o seu conteúdo!

Saiba que o marketing de conteúdo não precisa ser uma nova tarefa na sua rotina que sabemos já ser apertada. Com um briefing e uma profunda investigação de mercado e de tudo o que acontece na internet, podemos te ajudar a contar a sua história.


Algumas pessoas são excelentes empreendedoras, mas não têm tempo de produzir materiais em igual excelência, e é aqui que entra a RedaWeb. 


Somos um grupo de jornalistas, roteiristas e escritores altamente qualificados e validados pelo mercado, que podemos pôr em palavras todos os valores e crenças da sua marca, enquanto conquistamos clientes.


Nossos planos são altamente personalizados, e você paga proporcionalmente a sua demanda. As postagens do seu blog se tornam mais ricas, as redes sociais podem ser mais movimentadas, e o seu público passa a enxergar a marca como uma referência em conteúdo de qualidade, assim como os produtos e serviços.


É mais uma camada de profissionalismo e seriedade nas relações com os seus clientes, que são, afinal, os responsáveis pelo sucesso do negócio. 


Acesse a nossa página e entre em contato agora mesmo pelo 0800 750 5564 para conhecer os planos e encontrar o que melhor se encaixa nas suas necessidades!

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