Blog 4 motivos para investir no seu blog

4 motivos para investir no seu blog

empresário mexendo no blog do seu negócio pelo notebook

Contar com um blog é algo cada vez mais essencial para qualquer empresa ou profissional que deseje se destacar em seu segmento. Isso porque o blog é uma ferramenta bastante versátil e que lhe permite realizar diversas estratégias que podem otimizar os seus resultados.


Porém, ainda é grande o número de pessoas que imagina que o investimento em um blog não é tão necessário, o que os faz perder grandes oportunidades e acabem por ficar estagnados, sem o devido destaque perante seu público-alvo.


O principal meio de modificar este cenário é com o conhecimento a respeito das vantagens e benefícios do investimento em um blog. Assim você poderá saber como esta ferramenta pode  ajudá-lo e identificar o modo como o crescimento de seu negócio está diretamente ligado a esta página na internet.


Os benefícios do investimento em um blog


Para tornar ainda mais claro este benefício e a importância de se investir em um blog, confira a seguir quais são alguns dos principais fatores positivos de contar com este tipo de ferramenta em sua estratégia profissional:


1 - Redução dos custos com o marketing


Um dos primeiros e mais importantes benefícios da utilização de um blog e do investimento nesta ferramenta é a diminuição imediata dos custos com o seu marketing. Especialmente para profissionais autônomos e pequenas e médias empresas, esta economia pode ser uma grande ajuda para conseguir manter o seu negócio de pé, até que alcance um patamar financeiro mais bem estabilizado.


O que proporciona esta redução dos custos com o seu marketing é que o blog é uma ferramenta muito mais barata, inclusive com algumas plataformas gratuitas que permitem a publicação de seus conteúdos. Assim, não será necessário gastas grandes quantias com este tipo de estratégia, e todos os seus materiais publicitários e ações pontuais de marketing poderão ser feitas por meio do blog, o que permite gastar ainda menos com estas campanhas.


Este menor necessidade de grandes investimentos também faz  o blog ser uma ferramenta muito importante para profissionais e empresas que estão no início de seu negócio. Esta fase mais delicada pode ser bastante beneficiada por esta economia, até que se consiga conquistar seu público e começar, de fato, a ganhar dinheiro com seu trabalho.


2 - Maior destaque para sua página em sites de busca


Se a economia é um dos primeiros motivos para investir em um blog, um dos mais importantes de todos é a possibilidade de um maior destaque para a sua empresa e seu site em sites de busca na internet. Ou seja, ao investir em um blog você pode começar a ser visto por mais pessoas que se interessem por seu conteúdo, produtos ou serviços oferecidos.


Isso acontece porque o algoritmo dos sites de busca compreende que os conteúdos de seu blog são relevantes a quem procura por termos relacionados a sua área de atuação. Isso faz com que seu site seja colocado em uma posição de destaque nos resultados desta busca, de modo que mais pessoas visitem sua página a partir deste destaque oferecido pelo blog.


Algo que contribui para que isso seja ainda melhor é o uso de estratégias de SEO, que permitem que se obtenha um destaque ainda maior nestes sites de busca. Estas estratégias levam em consideração o uso de palavras-chave, termos buscados pelos internautas, entre outros pontos que otimizam a sua relevância para as buscas na internet.


3 - Educação de seus clientes


Algo que todo profissional ou empresa deseja é conseguir educar seus clientes a respeito de seus produtos e serviços. Na prática, esta educação se refere a informações que façam com que estas pessoas compreendam melhor a maneira como seus produtos e serviços podem lhe ajudar no dia a dia, de forma que tenham um interesse maior em comprar em sua empresa.


Ao investir em um blog, esta educação de seu público-alvo é muito mais facilitada, pois o blog permite a publicação de conteúdos muito mais completos, com informações aprofundadas, que não se encaixariam em qualquer outro modo de publicidade ou campanhas de marketing. 


Assim, o investimento em um blog é uma forma muito mais positiva de fazer com que os seus clientes sejam educados, e que se mantenham sempre atualizados a respeito de seu segmento. Isso também fará com que sua marca seja vista como uma referência em seu setor, e possa conquistar a confiança de mais pessoas a partir de suas publicações neste blog.


4 - Aumento de suas vendas


Para complementar os motivos pelos quais você deve investir em um blog, é preciso citar o aumento de suas vendas que pode acontecer a partir do momento em que suas publicações são feitas neste tipo de página.


Isso se inicia com a criação de uma relação mais próxima com o seu público-alvo, que passa a ver em seu blog não apenas um tipo de propaganda vazia, mas algo que lhe proporciona informações e conhecimento. Com isso, cada vez mais estas pessoas se sentirão ligadas à sua marca, uma vez que o consumo de seus conteúdos passa a se tornar algo normal em sua rotina.


Dessa forma, no momento em que estas pessoas forem tomar a decisão de compra, a escolha natural será a sua empresa, de forma que os seus produtos e serviços sejam vendidos a estas pessoas cativadas por seu blog. Isso faz com que haja um excelente retorno de seu investimento em um blog, com um custo-benefício muito superior a outros tipos de ferramentas e ações de marketing.


Agora que você sabe quais são os motivos pelos quais você deve investir em seu blog, considere agora mesmo começar a utilizar esta ferramenta, e tenha acesso a todos os benefícios e vantagens que isso pode lhe proporcionar, desde o aumento de visibilidade de sua marca, estabelecimento de autoridade em seu segmento, até o aumento de suas vendas e, consequentemente, o maior lucro gerado.


Porém, é importante ressaltar que o sucesso de um blog em suas estratégias profissionais e comerciais está diretamente ligado a conteúdos de qualidade e que sejam, de fato, relevantes para o seu público. Em casos contrários, com conteúdos fracos, rasos e sem relevância, o efeito desejado pode não ser percebido em momento algum, pois as pessoas deixaram de seguir seu blog e de consumir seu conteúdo.


Para garantir que o seu blog tenha conteúdos de qualidade, que passem informações e conhecimento aos visitantes, e que possam cativar o seu público, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e conheça os nossos planos de produção de conteúdo disponíveis. Assim você poderá escolher o mais indicado para a sua estratégia e ter plena certeza do sucesso de seu blog!

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