Blog A importância do Google Adwords para o time de marketing

A importância do Google Adwords para o time de marketing

A importância do Google Adwords para o time de marketing

Estamos vivendo na era da tecnologia e temos que usar todas as ferramentas que estão à nossa disposição para usufruir das suas vantagens e benefícios. Quem vem aproveitando muito tudo isso é o setor de marketing, que entre as opções que lhe são oferecidas, faz um belo casamento com o Google Adwords, ferramenta que tem se mostrado muito eficiente no crescimento de empresas. 

Com uma boa estratégia, é possível atingir objetivos até pouco tempo inimagináveis, e com isso gerar muitas vendas de produtos e serviços. 


O que é o Google Adwords?

O Google Adwords nada mais é do que uma plataforma na qual o Google, principal mecanismo de buscas da internet, divulga as suas publicidades. Nessas, as empresas tornam as suas campanhas de marketing visíveis nas páginas de buscas, de acordo com o posicionamento de palavras-chaves cadastradas e o perfil do usuário. 

O objetivo disso tudo é otimizar um resultado de buscas levando mais pessoas ao seu site através dos links patrocinados, porém, visando um perfil específico que tenha maior probabilidade de fechar novos serviços ou compra de produtos. 

Sempre que realizamos uma busca no Google, o Adwords está lá, com anúncios em destaque, logo no início dos resultados, marcado como links patrocinados. Esse link tem uma maior possibilidade de receber uma visita no site, pois está em uma posição privilegiada de um anunciante da empresa. Tudo isso ocorre com uma ferramenta que identifica o público-alvo que possa interessar pelo seu anúncio. 

Pelo Google Adwords, é possível traçar todo um perfil de público-alvo, além de poder obter detalhes da campanha, sabendo, por exemplo, o número de visualizações e quantos cliques o anúncio teve; a porcentagem de pessoas que entraram em contato com a empresa pelo link; quantas apenas visualizaram sem clicar; qual o sexo dessas pessoas; localização; e até a faixa etária daqueles que entraram no link patrocinado. 

Para anunciar no Adwords, existe um investimento mínimo de R$ 40,00, que pode ser maior de acordo com o objetivo do cliente. Porém, vale ressaltar que você só pagará pelo número de pessoas que realmente observarem o anúncio, pois o método de cobrança funciona dessa maneira, descontando o valor de acordo com a quantidade de visitas. O investidor pode efetuar o pagamento por cartão pré-pago ou boleto bancário. 


Como isso pode ajudar a sua empresa? 

Com a internet sendo o principal canal de compra e venda no momento, diversas estratégias passaram a ser traçadas para ela, buscando que empresas se destacassem no mercado e, com isso, gerassem novas oportunidades de negócios. Além de prestar um bom serviço, com qualidade, todas as empresas necessitam ter um bom site, pois isso definirá se o seu negócio será algo realmente competitivo, buscando clientes em potencial a todo o momento e ficando realmente em evidência. 

É aí que entra o Google Adwords, pois não adianta você ter um bom produto, oferecer um ótimo serviço, ter um bom site, mas não aparecer de fato para o público. Com o link patrocinado, é garantido que pessoas vão visualizar o seu anúncio, cabendo a você fazer uma boa estratégia de marketing, com palavras-chave corretas e anúncios que realmente despertem o interesse do público.  


Google Adwords e marketing 

Antigamente, o trabalho do marketing era apenas divulgar as vantagens de produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Porém, com o passar do tempo, a prática também teve que se adaptar à modernidade, e atualmente também auxilia toda a equipe de vendas com estratégias para atrair cada vez mais consumidores, criando uma boa relação com eles e fidelizando os mesmos. 

Para isso, o Google Adwords é uma ferramenta fundamental, pois é através de links patrocinados, com garantia de visualizações, que as empresas podem buscar fidelizações de público, além de gerar novas contratações de serviços e vendas, e com isso, o marketing se torna um casamento ideal.

Uma boa estratégia, bem elaborada e usando a ferramenta do Google, poderá atrair muito mais pessoas ao seu portal, ficando mais próximo do objetivo de expor a sua marca, além de claro, conseguir um bom lucro. 

Por isso o marketing e o Google Adwords caminham juntos e, feitos corretamente, com análise e conhecimento, podem render ótimos frutos para a empresa. 


Razões para investir no Google Adwords

O Google Adwords tem muitas funcionalidades e vantagens para o seu investidor, porém, três delas chamam bastante a atenção e podem ser fundamentais para que as empresas procurem adquirir cada vez mais a ferramenta. 


1. Redução dos custos 

Com a ferramenta do Google Adwords, será o investidor o responsável por controlar o valor gasto nos anúncios. Pela plataforma, é possível limitar um valor diário e modificar o mesmo sempre que necessário. Também existe a opção de cobrança apenas quando receber um clique ou até mesmo apenas quando finalizar uma venda ou receber contato. 

São inúmeras as opções, todas variam de acordo com a estratégia de marketing que o investidor preferir. Com a campanha na internet, a chance de êxito é bem maior que as campanhas em jornais, revistas ou outdoor, por exemplo, pois você já atinge um público específico.  


2. Melhor posicionamento da sua marca 

Com o destaque que o Google pode oferecer, a sua empresa terá um grande aumento de procura, o que melhorará o seu posicionamento, colocando ela à frente dos seus outros concorrentes, pois será a maior empresa de buscas de seu segmento. Com o Adwords, tudo ainda melhora, pois ele direciona os anúncios para o perfil correto, que tem maior possibilidade de fechar um negócio. 


3. Relatório de desempenho 

O Google Adwords oferece um relatório completo, com o investidor podendo conferir cada ação da sua campanha, além do já citado controle de gastos. Com isso, é possível saber se determinada palavra rendeu, se uma forma de anúncio foi positiva e muito mais. Também é possível vincular tudo ao seu Google Analytics, que também serve para obter relatórios detalhados do seu site/campanha. 


Contratando a empresa certa! 

Para não ter erros em sua campanha do Google Adwords, fazendo com que os visitantes acessem um conteúdo de qualidade em seu site, não deixe de procurar por empresas que entendem do assunto e tenham experiência, pois a qualidade de seus textos é tão importante quanto os serviços prestados na busca pela fidelização de um novo cliente. 

Para isso, acesse o site da RedaWeb ou ligue para nós no 0800 750 5564, caso queira assinar um plano de produção de conteúdo. Não perca tempo, pois temos ótimas opções para você alavancar de vez o site da sua empresa e conquistar muito mais clientes através de conteúdos com relevância e qualidade.

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