Blog Ainda não atualizou o WordPress? Conheça as vantagens

Ainda não atualizou o WordPress? Conheça as vantagens

Ainda não atualizou o WordPress? Conheça as vantagens

O WordPress se apresenta ao mercado como uma solução que pode contribuir para que uma marca alcance os seus objetivos no âmbito digital com maior agilidade, como aumento das vendas, do faturamento, do número de clientes, etc. 

Para quem ainda não sabe, trata-se de uma plataforma que possibilita a criação de diversos produtos voltados para o mercado digital, como blog, sites, domínios e lojas online ou e-commerce. Para isso, fornece diversos recursos, que incluem plugins e suporte 24 horas, por exemplo. 

Todavia, uma vez utilizado o WordPress para criar um site ou um blog, é fundamental ficar atento às atualizações. A plataforma está sempre lançando novos upgrades, com o objetivo de melhorar a experiência dos seus clientes, bem como a funcionalidade dos produtos que oferece. 

Caso possua algum produto produzido com o apoio dessa ferramenta, continue a leitura e conheça, a seguir, algumas razões pelas quais deve mantê-la sempre atualizada. Confira!


Aumento da segurança 

Segundo alguns especialistas, cerca de 60% das instalações WordPress estão desatualizadas, prejudicando, assim, o adequado funcionamento dos seus produtos. Esse número é alarmante, sem dúvida, e aponta para o fato de que a maioria dos empresários não dá a devida atenção a essa plataforma quando cria o seu site ou blog, entre outras soluções. 

Quando o empresário fica atento às atualizações que a plataforma fornece e procede de maneira a atualizar o seu produto, realizando as configurações necessárias, torna-se possível corrigir problemas relacionados à segurança. 

Como sabemos, o universo digital é um solo pouco confiável, uma vez que nele habita tanto pessoas boas como as que desejam prejudicar o seu negócio, a exemplo dos hackers. Dessa maneira, é fundamental atualizar o WordPress e, assim, proteger o seu negócio. 

Ao proteger a sua loja online, por exemplo, você garante o adequado funcionamento das operações e evita que os negócios parem por conta de algum problema no sistema, que surgiu em decorrência da ação de terceiros. Com outras palavras, você garante que o seu negócio continue vendendo seus produtos e serviços sem qualquer complicação.


Melhoramento da funcionalidade 

Quando o assunto é experiência, vale ser citado mais de uma vez. Se o seu site, blog ou loja online estiver usando a versão mais antiga ou desatualizada do WordPress, os especialistas apontam que a sua experiência pode não ser tão boa, uma vez que o seu produto poderá entrar em rota de colisão com as versões mais recentes. 

Por que isso acontece? É uma pergunta justa de ser feita, sobretudo por quem deseja tornar o seu site em uma arma poderosa de venda. Então, quando o WordPress lança uma atualização, ele adiciona novas funcionalidades e realiza mudanças no sistema, com o objetivo de prepará-lo para receber a instalação de novos plugins, que possibilitem a edição de imagens, textos, vídeos, entre outros produtos, na própria plataforma. 

Em suma, quando o site ou o blog está devidamente atualizado, em harmonia com as últimas versões do WordPress, ele se torna melhor em termos de funcionalidade e experiência, auxiliando para que o seu negócio obtenha êxito. 


Aumento do desempenho do site, blog ou loja

Uma atualização no WordPress não representa apenas uma mudança, por exemplo, no visual de determinado espaço da plataforma, mas também um melhoramento em relação ao seu desempenho. Cada atualização é pensada a partir de um conjunto de critérios, e um deles, sem dúvida alguma, é o aumento do seu desempenho, de sua performance, o que, em termos práticos, significa um site, blog ou loja mais rápida e eficiente. 

Vale dizer que quando um site é mais rápido e eficiente, colabora para a estratégia de SEO de uma marca, considerando que aumenta a taxa de permanência do cliente ou potencial cliente, o que faz com o que os robôs do Google vejam o espaço como um que deve ser recomendado na busca orgânica. 

Dessa maneira, pode-se dizer que atualizar o WordPress aumenta não só o desempenho do seu produto, mas também contribui para a sua estratégia de SEO, de marketing digital


Corrige as falhas 

Manter o WordPress devidamente atualizado também é vantajoso, porque corrige as falhas no sistema, garantindo assim que possa usar a sua solução com maior eficiência e rapidez. Falhas como lentidão, imagens que não carregam, vídeos que não executam, domínios quebrados, entre outros, são fatores que podem implicar o desenvolvimento de sua marca no ambiente digital, uma vez que prejudicam a experiência do cliente ou potencial cliente, fazendo com que ele não se sinta satisfeito ao acessar o seu ambiente. 

Por isso, é muito importante que esteja sempre de olhos bem abertos para as atualizações que são lançadas periodicamente pelo WordPress, para que, assim, mantenha o seu produto funcionamento adequadamente, como assim precisa ser.


Compatibilidade: longe de problemas de sistema 

Outro ponto que merece destaque é que manter atualizado o WordPress evita dores de cabeça, que podem comprometer o funcionamento do seu site, blog ou loja online. As versões são lançadas cronologicamente e visando a melhoria da plataforma, como um todo. 

Portanto, caso esteja usando uma versão antiga e tente instalar a versão mais recente, sem antes, instalar a intermediária, digamos, pode ter dores de cabeça. A versão mais moderna pode precisar de algum código da intermediária, mas que a antiga não o possui. 

A situação destacada acima é um exemplo, mas que reflete a maioria dos sistemas, incluindo o WordPress. É preciso mantê-lo devidamente atualizado, para que, assim, não tenha problemas à medida que for instalando as novas aplicações. 

Agora que conhece algumas das vantagens ou razões para manter o WordPress atualizado, faça isso hoje mesmo, caso não o tenha atualizado, e garanta que a sua loja online ou blog funcione de forma segura, eficiente e produtiva. 

Caso tenha dúvida sobre atualizar o WordPress para a última versão, por exemplo, entre em contato com o suporte da plataforma. É a maneira mais confiável de fazer isso, considerando que a empresa conta com uma equipe técnica especializada no assunto. 

Sabia que você pode tornar a sua loja, blog ou site ainda mais atrativo com a publicação periódica de conteúdos? É uma maneira inteligente de se conectar com os seus clientes e de conquistar novos e de: aumentar as vendas, a receita e a sua autoridade no ambiente digital, o que também pode melhorar a sua visibilidade. 

A RedaWeb é especialista em produzir conteúdos de qualidade e relevantes, capazes de conectar a sua marca com os seus clientes de forma criativa e inovadora. Caso precise de conteúdos de alto padrão, entre em contato conosco! Você pode fazer isso ligando para 0800 750 5564 ou falando com um de nossos consultores em nosso site, a partir do chat online. O que está esperando?

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
saiba-como-restaurar-os-rankings-perdidos-no-google tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-marketing-de-conteudo saiba-quais-sao-as-vantagens-do-marketing-em-videos
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564