Blog Aprenda a gerar resultados com o conteúdo para o email marketing

Aprenda a gerar resultados com o conteúdo para o email marketing

Aprenda a gerar resultados com o conteúdo para o email marketing

Todas as empresas passaram, com o avanço cada vez mais rápido da internet e a facilidade de conexão para todas as pessoas, a investir em uma maior presença digital e estratégias de marketing digital que pudessem ajudar a otimizar seus resultados. Muitas dessas estratégias passam diretamente pela produção de um conteúdo de qualidade que possa ser oferecido aos clientes e seguidores na internet.

Além disso, uma das estratégias mais eficazes de marketing digital é o e-mail marketing, por meio do qual as empresas entram em contato com seu público diretamente em sua caixa de e-mail, com mensagens a respeito de seus produtos, serviços, promoções, condições especiais para clientes, entre outros. Porém, muitas empresas deixam de produzir conteúdo para suas mensagens de e-mail marketing, o que pode proporcionar resultados menos expressivos desse tipo de estratégia.

É preciso saber produzir conteúdo especificamente para o e-mail marketing, para que esse tipo de mensagem seja mais atrativo para o público e aumente o seu interesse em receber este tipo de contato de sua empresa. Com um bom conteúdo, é possível otimizar os seus resultados por meio do e-mail marketing, de modo que sua empresa gere mais leads, conquiste mais clientes, faça mais vendas e, consequentemente, otimize seus lucros.


Como produzir conteúdo para e-mail marketing que ajude a otimizar seus resultados

Confira, a seguir, algumas dicas para ajudar a tornar o seu conteúdo para e-mail marketing muito mais atrativo e, assim, conseguir gerar resultados muito melhores a partir desta estratégia:

1 – Foque suas mensagens nos interesses de seu público-alvo

O primeiro passo para conseguir gerar resultados como conteúdo de seu e-mail marketing, é focar as mensagens desses conteúdos nos interesses e desejos de seu público-alvo. Dessa forma, será possível atrair sua atenção de maneira muito mais fácil e rápida, o que vai fazê-los terem maior interesse em sua mensagem e sempre consumirem o conteúdo enviado por sua empresa por meio de e-mail marketing.

Uma maneira de tornar esse tipo de ação mais fácil e muito mais eficaz é com a criação de personas que representem o seu público-alvo. Essas personas devem reunir as mesmas características que a maior parte de seus clientes, para que assim você consiga entender melhor seus pensamentos e chegue a um conteúdo muito mais atraente, com uma linguagem próxima e que atenda às expectativas de seu público.

2 – Segmentar sua lista de contatos para o envio de cada tipo de e-mail marketing

Uma empresa pode ter mais de uma persona e alguns conteúdos podem não ser indicados para alguns públicos. Por exemplo, você pode ter um conteúdo voltado mais exclusivamente ao público mais velho, de forma que os jovens não tenham interesse neste, especificamente.

Assim, é possível fazer uma segmentação de seus contatos para que apenas as pessoas certas recebam esse conteúdo e tenham maior interesse naquilo que sua empresa lhes oferece. Isso vai contribuir para que as outras pessoas que estão em sua lista de e-mails não percam interesse em receber suas mensagens e consumir seu conteúdo, o que ajuda a gerar resultados ainda melhores com esse tipo de cuidado em sua estratégia de e-mail marketing.

3 – Sempre agregue valor ao conteúdo de seu e-mail marketing

Um diferencial muito importante para que seja possível gerar resultado por meio do conteúdo de seu e-mail marketing é agregar valor às suas mensagens, para que assim sejam vistas como algo ainda mais importante para o seu público. Isto faz o seu conteúdo ser importante para essas pessoas, seja por levar uma informação nova sobre seus produtos e serviços, por uma novidade que estará disponível no mercado e possam lhe interessar, uma análise de produtos, ou outros meios de tornar seu conteúdo mais importante.

Para conseguir agregar esse valor aos conteúdos do seu e-mail marketing, é importante utilizar a criatividade e buscar maneiras de diferenciar seu conteúdo dos e-mails tradicionais. Produzir conteúdos em formatos diferenciados, como vídeos, infográficos, entrevistas ou outras formas leva-se a algo diferente, de maior valor e muito mais atrativo para conquistar seu público-alvo.

4 – Ofereça conteúdos exclusivos em seu e-mail marketing

Outro ponto importante para conseguir gerar bons resultados dentro de uma estratégia de e-mail marketing é oferecer conteúdos exclusivos por meio dessas mensagens para o seu público. Desta forma, essas pessoas vão se sentir muito mais valorizadas para a sua empresa, o que leva a uma maior aproximação com seus clientes, e a resultados muito mais expressivos, tanto com relação à geração de leads quanto captação de clientes e aumento de vendas, com um impacto direto sobre seus lucros.

Esse conteúdo exclusivo, no entanto, não deve ser relacionado apenas à sua própria página e site, mas também com relação aos seus concorrentes, pois é preciso que seja um conteúdo completamente diferente e que faça seu público valorizar ainda mais o seu e-mail marketing. Para isso, é importante também que se faça um acompanhamento constante das ações e publicações de seus concorrentes, para identificar maneiras de se diferenciar positivamente e conseguir um maior destaque perante seu público-alvo.

5 – Busque sempre um feedback de seu público sobre o seu e-mail marketing

Assim como em qualquer outro tipo de estratégia, o e-mail marketing deve ter como um ponto importante o feedback do público, para que se possa identificar quais são os pontos fortes de sua estratégia, e intensificá-los, e os seus pontos fracos, que devem ser melhorados antes que comprometam seus resultados.

Esse feedback pode ser obtido de diferentes maneiras, como a realização de pesquisas simples, com a resposta de algumas perguntas enviadas a seus contatos, para que os próprios clientes indiquem aquilo que gostam ou não de receber de sua empresa. Além disso, existem métricas que devem ser observadas, como a taxa de rejeição, taxa de cliques, entre outros números que indicam quantas pessoas consomem seu conteúdo por meio do e-mail marketing.

Com esses passos, será possível você criar um conteúdo muito mais atrativo e relevante para o seu público, o que permitirá também chegar a resultados muito melhores para a sua empresa por meio de uma boa estratégia de e-mail marketing.

Para garantir que seu e-mail marketing tenha sempre o melhor conteúdo para seu público, assim como as suas páginas e seu site, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e assine um dos diversos planos de produção de conteúdo disponíveis, com a escolha por aquele que melhor se alinhe às suas estratégias.

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