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As vantagens de investir o seu negócio em uma cidade pequena

As vantagens de investir o seu negócio em uma cidade pequena

Aparentemente pode soar estranho haver vantagens em se abrir um negócio em uma região pequena, pouco conhecida ou habitada, mas quando se analisa detalhadamente as potencialidades e os diferenciais proporcionados por uma empresa situada em uma região de menor porte, tudo passa a fazer mais sentido e a valer a pena.

Se caso você ficou curioso para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando a leitura a seguir e confira as informações que selecionamos para sanar suas dúvidas. Vamos lá?

“Se a cidade é pequena, como vou ter os clientes suficientes para suprir as necessidades da empresa?”

Pense o seguinte: como a empresa está localizada em uma região pequena e que, possivelmente, possui poucos habitantes, talvez você seja um dos poucos ou único a estabelecer um negócio voltado à determinado serviço e/ou produto na região em questão.

Sendo assim, a probabilidade da sua empresa adquirir um maior destaque e de se diferenciar da concorrência ou diante da percepção dos clientes, é grande.

Mas se caso você abrir esse mesmo negócio em uma região de maior porte, mais movimentada e com mais habitantes, talvez, o processo de crescimento e as adversidades sejam mais complicadas, em decorrência de outras empresas já estabelecidas no local e da quantidade de opções que os clientes terão.

Diante disso, é possível observar uma potencial oportunidade de crescimento, já que a sua empresa seria uma das poucas ou o única a ofertar um serviço e/ou produto para os moradores de uma cidade pequena e que possui limitações quanto à determinados tipos de serviços e/ou produtos.

Além disso, a partir desta potencial oportunidade, o processo de construção da imagem do seu negócio se torna um tanto simplificado, pois as pessoas não teriam muitos parâmetros ou referências. De forma resumida, é uma forma de "voar mais alto" e de se evidenciar.

Se caso você trabalhar com algum produto e/ou serviço essencial ou que representa algum tipo de novidade, melhor ainda, pois dessa forma os seus clientes vão ser fiéis e tendem a comprar contigo sempre que precisarem.

Vale salientar que todo negócio, seja ele estabelecido em uma região de menor ou maior porte, merece atenção quanto à administração, ao atendimento, ao treinamento de funcionários e à qualidade de serviço e/ou produto. Ou seja, mesmo que você identifique uma boa oportunidade, a importância de oferecer o melhor, continua sendo essencial.

“Como vou conseguir expandir o meu negócio se a minha área de atuação é limitada?”

Pela cidade ter um tamanho pequeno, talvez essa dúvida venha à tona. E, de fato, inicialmente pode ser algo desmotivador, afinal, quando se abre um negócio, a vontade de ganhar o mundo e de transcender barreiras é grande. Mas, vamos ser racionais, e analisar de forma prática esta situação e talvez oportunidade.

Pode ser sim que a sua empresa, inicialmente, fique limitada à região. No entanto, lembre-se que a clientela será sua. Mesmo que, no começo, o seu alcance de clientes não seja lá essas coisas, você terá acesso à muitas pessoas que moram na cidade, e, com certeza, essa é uma grande vantagem. Nem sempre quantidade significa qualidade.

Além disso, o seu negócio pode voar mais alto. O primeiro passo é abrir a empresa e se estabelecer na região. Depois, dando tudo certo, por que não abrir uma filial em outra cidade? Nada impede.

Portanto, não fique limitado ao começo e entenda que, a priori, estar localizado em uma região de pequeno porte não necessariamente é sinal de fracasso ou perda de dinheiro.

“Como vou conseguir divulgar o meu negócio em uma região com poucos habitantes?”

Já ouviu falar no Marketing Boca a Boca? Apesar da internet ter se tornado o principal e um dos meios de divulgação mais eficazes, o Marketing Boca a Boca ainda tem força e funciona muito bem.

De forma breve, esse tipo de Marketing corresponde às boas avaliações dos clientes e à divulgação realizada pela própria clientela. É quando você vai a um lugar ou consome algum tipo de produto que te conquista tanto a ponto de você sair falando bem entre os amigos e familiares.

Aposte em uma boa administração, em bons funcionários, em um ótimo atendimento e ao que oferece para os seus clientes, pois dessa forma a probabilidade do Marketing Boca a Boca ser realizado é grande, assim como a possibilidade de bons resultados para o seu negócio.

E, o melhor de tudo, é que como a cidade é pequena, essa prática se torna ainda mais simples e eficaz.

E não vamos esquecer das mídias sociais não, viu? Independente do Marketing Boca a Boca ser importante e fazer toda a diferença, a internet está aí e deve ser utilizada. Apostar em boas redes sociais e estar presente em diferentes tipos de mídia, é um passo importante para alcançar clientes, realizar divulgações e construir uma boa imagem.

Sendo assim, não se preocupe com a divulgação de sua empresa se caso ela estiver estabelecida em uma cidade de pequeno porte, pois isso não significa que ela não será divulgada o bastante.

Talvez, seja o contrário do que você pensa.

Por estar situada em uma região de pequeno porte, é muito provável que os conteúdos desenvolvidos e publicados nas mídias sociais sejam cada vez mais centralizados, o que, consequentemente, tende a impulsionar ainda mais a divulgação dos seus serviços e/ou produtos.

E isso vale para o Marketing Boca a Boca também, no que diz respeito à potencialidade e eficácia de divulgação quando se pensa em uma região pequena. Já ouviu aquele ditado sobre não existir segredo em cidade pequena, por todo mundo se conhecer? Pois bem, esse exemplo representa o tópico em questão.

Considerações finais

No geral, abrir um negócio demanda estudos, investimentos e riscos. Portanto, independente do tipo de negócio que almeja criar e da região onde ele irá se estabelecer, é necessário dedicação e consciência a respeito das próprias ações para que sejam praticadas com sabedoria e noção de responsabilidade.

Atenção: se dedique a pesquisas e a conhecer a cultura local da região que almeja construir o seu negócio e, principalmente, entenda com quem está falando. Ou seja, conheça o seu público e os detalhes envoltos ao seu perfil. Adquirir esse conhecimento é um fator indispensável para realização de um negócio se caso você deseja que seja promissor.

Ficou surpreso com tantas vantagens e com a potencial oportunidade de se abrir um negócio em uma cidade pequena, né? Esse exemplo pode servir de experiência para você analisar uma possibilidade de negócio com atenção, carinho e cautela, pois, quem sabe, essa não é a sua grande chance?

Para mais informações, acesse o nosso site www.redaweb.com.br ou entre em contato conosco pelo número de telefone: 0800 750 5564.

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