Blog Como atrair cliente com posts em blog? Conheça as principais estratégias

Como atrair cliente com posts em blog? Conheça as principais estratégias

Como atrair cliente com posts em blog
Investir em conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital. E quando essa informação é de qualidade, não é preciso muito esforço para que você e a sua empresa tenham o resultado esperado.

Entre as estratégias mais utilizadas envolvendo conteúdo, uma das mais eficazes são os blogs. Além de transformarem a sua marca em uma referência sobre determinado assunto, você contribui para um melhor posicionamento do seu site, caso tenha um.

Para quem não sabe, essa é uma das maneiras de praticar SEO, que significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). Através do site e, claro, dos blogs, é possível se tornar o primeiro resultado de busca. E quanto mais próximo do primeiro lugar, maiores são as chances de o seu site ser visitado pelo usuário.

Blogs para todos os tipos de negócio


Independente se a sua empresa é online ou física, vale a pena investir em blogs. Além de terem um custo menor comparado com outras ferramentas, você pode criar conteúdos e investir em estratégias poderosas para alavancar as suas vendas.

Confira abaixo algumas dicas para você criar um blog poderoso, que atraia usuários realmente interessados em realizar negócios com você. Vamos começar?

Invista em um conteúdo de qualidade 


Essa dica principal pode parecer bobeira, mas deve ser um dos mantras que você deve mentalizar ao produzir um texto. Além de escrever, é fundamental pensar em uma informação atraente e eficaz.

Escreva com o português correto e estabeleça um visual interessante, que faça com que o leitor goste de ler o seu conteúdo. As técnicas de SEO são importantes para que o Google encontre o seu conteúdo e entregue ao usuário, mas se não tiver uma informação relevante de nada vai adiantar.

Se você se propôs a falar sobre determinado assunto, realmente fale sobre ele de forma clara e que enriqueça o seu leitor com a informação. Assim você soluciona o problema dele e ainda tem mais credibilidade com o seu público-alvo.


Recursos multimídia são a cereja do bolo


Além da parte escrita, todo recurso que você utiliza para enriquecer o post do blog deve ser incrível. Vale vídeo, imagem, gifs e até jogos interativos para manter o leitor interessado em continuar absorvendo conhecimento do seu blog.

Não precisa exagerar e colocar tudo de uma só vez, pois assim vai acabar atrapalhando a experiência do leitor com o seu texto do blog. Equilibre esses recursos, tendo sempre alguma relação com o conteúdo apresentado.


Conheça a fundo o seu público-alvo 


Assim como é importante criar um conteúdo de qualidade, investir sempre em aprofundar seus conhecimentos sobre o seu público-alvo é fundamental para criar posts que tenham alguma relevância para ele.

É simples e prático fazer isso, uma vez que quanto mais você conhece o seu cliente, mais fácil será enxergar oportunidades de atrair cada vez mais o seu cliente ideal, a persona do seu negócio.


Tenha constância nas suas publicações


Quanto mais constante você for na hora de publicar textos do blog, melhor será na hora de verificar os seus resultados. Não precisa postar toda hora, mas crie o hábito de postar em um determinado intervalo de tempo. 

Assim você consegue criar posts legais e ao mesmo tempo consegue ter mais chances de aumentar a sua relevância diante do seu público-alvo, além de estar mais perto de chegar nos primeiros resultados do Google.


Invista em guest post



Para quem não sabe, guest post é quando um outro site faz um texto no seu blog, e vice-versa, como se fosse um convidado especial. Isso pode ser ótimo por vários motivos.

É bom para o SEO, pois é outra fonte recomendando o seu produto, assim como é bom para aumentar o alcance do seu conteúdo, pois assim outros públicos vão conhecer sobre o seu blog através de terceiros. E quanto mais relevante e engajado for esse site melhor para o seu blog, ok?


Percebeu que um assunto está em alta? Crie um post no blog


Lembra que falamos sobre enxergar oportunidades logo mais acima aqui no texto? Pois então, quando você está por dentro do que se passa no universo do seu público-alvo, fica mais fácil identificar assuntos relevantes para ele, os quais você possa usar como gancho para atrair mais leitores para o seu blog.


Crie um calendário editorial


É muito importante ter um controle ou uma ideia do que você vai escrever antes mesmo de acessar o seu blog. Quanto mais organizado e planejado for, maiores são as chances de você criar um ótimo conteúdo.

Por isso, crie um calendário editorial, com as principais datas relevantes para o seu público-alvo. Assim é possível ter um ótimo resultado e quem for produzir esse conteúdo não ficará sobrecarregado.


Fique atento às oportunidades


Percebeu que um texto está tendo muitos acessos? Pode ser a oportunidade de criar um artigo mais detalhado ou até mesmo um e-book apenas com esse tema em específico.

Além de focar em novos conteúdos, observe o desempenho dos textos já publicados anteriormente em seus posts do blog. Neles podem estar o segredo do sucesso do seu blog, seja através dos textos ou de novos materiais a serem produzidos.


Otimize seus textos produzidos


Já que estamos falando sobre textos já publicados no seu blog, vale a pena otimizar e atualizar os seus posts. Assim você melhora o desempenho do seu site e, consequentemente, dos seus acessos aos posts do blog.

Crie uma constância nessa atividade, afinal de contas o gosto e o comportamento do consumidor podem variar de uma forma que você não espera. Observe atentamente e tenha certa regularidade nisso.


Utilize Call To Action


No decorrer do texto, crie call to action para que o seu leitor realize uma ação no decorrer da leitura. Seja sutil e direto, pois isso pode ser uma estratégia poderosa para alavancar suas vendas.

Utilize frases simples, curtas e que atraiam a atenção desse usuário. Assim ele entenderá de forma rápida e prática o que deve fazer, seja naquele momento ou em outra etapa no processo de compra.


Faça links pelo seu site 


Ligue os conteúdos do seu site com os textos do blog. Assim você consegue guiar o seu usuário por um caminho até a conclusão da compra.

Seja simples e objetivo, para não atrapalhar a experiência desse consumidor. Lembre-se: quanto mais complicada for a navegação, menores são as chances de concluir uma compra.


E você, gostou do conteúdo de hoje? Descobriu como transformar o seu blog em uma máquina de vendas? Se quiser saber mais formas de usar o conteúdo para fazer da sua empresa um sucesso, entre em contato com a RedaWeb. Pode falar pelo site ou através do número 0800 750 5564. Aqui sempre encontramos uma solução para o seu negócio.

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