Blog Como aumentar sua lista de e-mails?

Como aumentar sua lista de e-mails?

computador e ícones de e-mail ao redor

Aproximar-se dos seus clientes e potenciais clientes é um processo de grande importância para aumentar as vendas de um negócio. Existem diversas formas de tornar esta relação mais estreita, entre elas os processos contidos dentro do Marketing Digital.

Uma das estratégias usadas por esta prática é o e-mail marketing, que garante ao negócio uma relação aproximada para se comunicar com os seus clientes e também para buscar novos. As várias estratégias usadas no Marketing Digital podem trazer tal aproximação. 

Portanto, é importante que os negócios utilizem essas estratégias para atrair mais clientes e também para estabelecer uma relação de manutenção com os já existentes. 

É muito importante investir nessa prática, visto que é uma das estratégias mais positivas do marketing se for bem utilizada para construir relações e buscar o crescimento de uma lista de valor. Mas para que isso dê certo verdadeiramente, alguns cuidados precisam ser tomados.

Uma lista de e-mails eficiente e que resultará em benefícios para o negócio precisa crescer de forma orgânica. Por isso, as práticas do marketing são tão necessárias: elas utilizarão meios e estratégias que focam no crescimento orgânico.

Para buscar o sucesso do negócio, algumas pessoas podem acreditar que é uma boa ideia comprar uma lista de e-mails vasta e direcionar as suas informações, produtos e ofertas de serviços. Entretanto, isso pode ser um grande erro.

Isso acontece porque a lista de e-mails obtida dessa forma não foi criada com base nas preferências dos potenciais clientes. Logo, pode atingir pessoas que não são o público-alvo da ação e que não se interessam pelo que está sendo oferecido. Por isso é tão importante o crescimento orgânico.

A construção dessa lista deve se basear em estratégias que resultarão no sucesso da ação. Portanto, falaremos um pouco mais a respeito de quais são as melhorias formas de crescer a lista de e-mails do seu negócio. Confira!


As melhores formas de aumentar a sua lista de e-mails


Construir uma lista de e-mails de valor pode trazer muitos efeitos positivos para o seu negócio. Mas ela precisa ser baseada em boas práticas. Atitudes irregulares podem afetar negativamente a taxa de entrega dos e-mails e por consequência não será possível obter a desejada conversão. 

Os efeitos negativos são vastos, visto que e-mails disparados de forma impensada para pessoas que não se interessam pelo que está sendo oferecido podem parar em páginas de spam e outros. Sendo assim, serão gastos recursos desnecessários.

Portanto, se atente às melhores práticas, que podem aumentar exponencialmente a sua lista de e-mails e fazer com que ela conte com um potencial muito grande para trazer novos clientes para o seu negócio.


Elabore ofertas interessantes e atrativas 

Este é um ponto essencial para buscar pela sonhada vasta lista de e-mails. Criar ofertas que sejam verdadeiramente atrativas para o público ao qual os e-mails são direcionados é um ponto de partida para crescer cada vez mais. 

É importante que as pessoas que atingidas pelos e-mails se identifiquem com a oferta, pois haverá assim uma conversão desses potenciais clientes em clientes do negócio. 

As ofertas devem contar com detalhes claros a respeito das condições e dos benefícios de adquirir o que está sendo oferecido. Além disso, elas devem demonstrar o que as pessoas têm a ganhar ao obterem o produto ou serviço.

A criação dessas ofertas deve se basear também na solução dos problemas das pessoas que estarão recebendo os e-mails. Se os seus produtos podem proporcionar o que elas desejam, então faça com que os e-mails demonstrem que o seu negócio pode ser um agente facilitador.


Forneça conteúdos de valor e criativos 


Para que os e-mails com ofertas se tornem atrativos para os clientes e novos clientes do negócio, uma boa estratégia é desenvolver conteúdos de valor, com informações, detalhes e ideias que estejam ligadas com o que está sendo ofertado.

É importante que a empresa não somente tente divulgar os seus produtos através dos e-mails, mas que estes também contem com um conteúdo mais profundo e que esclareça os motivos pelos quais o cliente deve adquiri-los e o que eles podem modificar nas suas vidas.

Por meio de conteúdos de valor é possível informar as pessoas o diferencial da empresa e das melhorias e benefícios que podem ser adicionados à vida de quem adquire os seus produtos.

Esse tipo de ação é importante para estabelecer uma relação de confiança entre os clientes e a empresa. Ao enviar materiais informativos gratuitos e que possuem uma ligação com as ofertas, os consumidores podem se sentir beneficiados antes de adquirir os produtos e serviços.

Esse tipo de ação serve como agente facilitador para que os clientes sejam convertidos, pois se interessarão pelo que a empresa tem a oferecer por ela se mostrar atenciosa ao fornecer conteúdos informativos de valor.


 Facilite o processo de inscrição em listas 


É notável que muitos potenciais clientes acabam se afastando de um negócio ao tentarem conhecer mais a respeito do produto e encontrarem dificuldades de acesso às listas e também as páginas. Por isso, é importante facilitar através do e-mail marketing a inscrição.

Vale pontuar que os formulários longos e nada atrativos são os principais motivos para esse afastamento. Portanto, facilite o processo de inscrição dos potenciais clientes nas suas newsletters e em outros campos dessa natureza. 


Crie uma landing page de conversão


Uma das ferramentas mais comuns para atrair e conservar clientes são as landing pages. Elas são eficientes para realizar a conversão de modo geral. Um diferencial dessas páginas é que existe a possibilidade de personalização de acordo com as necessidades para captar mais e-mails de interessados nos serviços.

Para que a landing page consiga surtir efeito na conversão, é importante que ela conte com alguns pontos distintos, que farão a diferença no processo. Entre eles, é possível destacar brindes, testes, ofertas de descontos, acesso a ferramentas, oferta de material rico e outros.


Insira CTAs em blogposts 


Outra forma de direcionar aos potenciais clientes à sua lista de e-mails é inserindo em publicações, como blogposts, os conhecidos CTAs, que em tradução livre significam “chamadas para ação”. 

Essas chamadas convidam o potencial cliente a praticar algum tipo de ação, seja entrar em contato através do telefone, do formulário ou do e-mail. Ao entrar em contato por meio da última ferramenta, a empresa contará com mais um potencial cliente na sua lista.

Para que conseguir obter o efeito desejado, os CTAs devem contar com alguma chamada atrativa, que forneça aos clientes benefícios, como a oferta de conteúdos para que eles possam conhecer os produtos ou serviços.

As possibilidades de atrair clientes através de métodos do Marketing Digital e com a utilização de conteúdos de valor são vastas e elas dependerão do tipo de serviço e produto ofertado e também do que o cliente busca. 

Portanto, é importante traçar estratégias que sejam eficientes para a oferta específica, pois as possibilidades são muitas, mas não devem ser usadas de forma desmedida ou diversas estratégias ao mesmo tempo sem que elas sejam complementares. 

Assim, esses são alguns dos cuidados e ações positivas para atrair mais clientes e criar uma lista de e-mail orgânica e que seja eficiente. As demais estratégias devem ser avaliadas de acordo com as necessidades do negócio.

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