jornalistas para produzir textos
Quando falamos de marketing de conteúdo é indispensável que pensemos em oferecer para os nossos leads ideias e argumentos de qualidade que contribuirão de alguma forma para solucionar seus problemas ou despertar sua curiosidade. 

Esse conteúdo pode ser transmitido de várias formas: através das redes sociais, de vídeos e, principalmente, por meio de postagens de textos em blogs. O formato variará de acordo com o público e com a mensagem que se deseja passar para os leads. 

Os textos são boas estratégias, pois permitem a transmissão das ideias de forma fácil e prática, não necessitando de um grande investimento. A solução é apenas contratar jornalistas competentes para escrever os textos. 

Além disso, o texto é um formato que pode ser utilizado em todo o processo de funil de vendas, obtendo resultados a curto, médio e longo prazo. Isso porque ele permite desde a inserção de conteúdo um pouco mais superficial até temas bastante aprofundados. 

Mas é difícil encontrar jornalistas que sejam especializados em escrever textos para a web, afinal eles requerem certas especificidades e detalhes que fazem a diferença na hora da estratégia marketing de conteúdo, que muitas vezes não é ensinada em sala de aula. 

É por isso que iremos lhe ajudar nessa difícil missão! Você vai entender como funcionam os textos para web e, principalmente, onde encontrar jornalistas para escrever os textos de seu blog ou site. 

Escrevendo para a web 


Como já comentamos, o marketing de conteúdo solicita textos diferentes daqueles que encontramos nas páginas de noticiários. Esses textos possuem uma estrutura que possibilita o ranqueamento eficaz do Google e assim a disseminação mais rápida da marca do cliente. 

Para quem não sabe, o ranqueamento do Google é a classificação de um texto no Google quando digitamos uma palavra-chave ou assunto específico. Ficar entre as três primeiras colocações da primeira página é sinal de sucesso. 

Para que os textos consigam esse feito é necessário aplicar o SEO (Search Engine Optimization, traduzindo, otimização para mecanismos de busca), já conhecido por muitos jornalistas. 

Essa técnica traz todos os requisitos necessários para a melhora do ranqueamento de um texto no Google. Quer conhecer um pouco mais sobre quais são suas especificações? 

1- Utiliza parágrafos pequenos

Uma das primeiras solicitações do SEO é produzir textos que não sejam escritos em parágrafos muito grandes ou blocos. O conteúdo deve ser dividido em parágrafos de no máximo 30 palavras e ser sempre separados em interlúdios, ou seja, em tópicos. 

Isso fará o leitor não perceber como o texto é grande e contribuirá para a fluidez da leitura. Além disso, deixa o texto mais organizado. 

2- Repetir a palavra-chave

Uma segunda “regra” do SEO é repetir as palavras-chaves do título pelo menos 3 vezes durante o texto e, preferencialmente, uma vez no intertítulo. 

Isso faz com que o Google olhe o texto do seu blog e entenda que ele realmente está falando de determinado assunto. 

3- Aplicar intertítulos homogêneos

Os intertítulos são sempre importantes em textos de SEO. Um assunto pode ser dividido de diversas maneiras, através de temáticas ou listas, por exemplo. 

Os títulos desses tópicos também devem ser escritos de maneira diferenciada, mas homogênea. Se um título está no imperativo ou no interrogativo, todos devem ser redigidos da mesma maneira. 

4- Usar links

Os textos devem possuir, a cada 500 palavras, um link que possa direcionar o leitor para outro conteúdo que tenha algo a ver com o que o lead está lendo. 

Essa intertextualidade deve acontecer, preferencialmente, entre textos do mesmo blog ou entre blogs parceiros.

5- Necessita de imagens 

Por último, mas não menos importante, os textos devem possuir imagens e estas devem estar nomeadas com a palavra-chave, quando inseridas na postagem. Isso também contribui no ranqueamento do Google. 

Parece fácil, não? Mas essas são apenas algumas regras do SEO. E elas não são constantes, podendo sofrer alterações de tempos e tempos. 

Por isso é essencial encontrar jornalistas que estão inteirados do mundo digital para produzir textos de qualidade para o seu blog. Mas onde achá-los? 


Encontrando jornalistas para produzir os seus textos


Produzindo textos com qualidade e conteúdo, o leitor ficará interessado na sua marca. Dessa forma é importante buscar jornalistas que saibam as técnicas de SEO e que possuam a habilidade para escrever de maneira didática. 

Um bom lugar para encontrarmos jornalistas para produzir seus textos é na Redaweb. A Redaweb oferece o serviço de produção de conteúdo, através de textos, contribuindo para o engajamento da marca e o aumento das vendas (https://www.redaweb.com.br/posts/como-postagens-em-blog-podem-alavancar-vendas-minha-empresa).

Seus colaboradores são jornalistas com experiência em marketing de conteúdo, SEO e na produção de textos envolventes e argumentativos. Além disso, são bastante comprometidos com o seu trabalho, fornecendo um material de qualidade para seus clientes. 

Os redatores da Redaweb são responsáveis por todo o texto que produzem. Da pesquisa até a escrita e revisão. Como são jornalistas com experiência comprovada, eles são comprometidos com questões gramaticais, de concordância e ortografia. 

Além disso, o plágio é inadmissível. Os jornalistas da RedaWeb escrevem um conteúdo original, embasado em materiais de qualidade. Todas as informações são checadas e analisadas para que nenhum texto saia com mentiras ou cópias.

Os jornalistas passam por uma seleção criteriosa para entrar na plataforma da RedaWeb. São selecionados apenas profissionais eficientes e de qualidade para compor o grupo, garantindo assim a eficiência do serviço. 


O funcionamento da RedaWeb


Na RedaWeb, cada jornalista pode escolher as pautas que deseja escrever. Isso contribui para que redatores escolham assuntos que os motivem, elaborando redações com mais profundidade e reflexões.

O tamanho do texto depende da solicitação do cliente. De qualquer forma, o profissional é capaz de escrever textos com assuntos relevantes em 500 palavras ou 1000, dependendo da solicitação do serviço.

Os jornalistas também podem reescrever textos. Às vezes, o cliente deseja incluir alguma informação a mais ou não gostou do formato da redação. Assim, o profissional acaba mexendo no texto, sem nenhum custo a mais para o cliente. 

A RedaWeb oferece diversos planos diferenciados e é o local ideal para encontrar jornalistas para produzir textos

Esses planos podem fornecer textos completos com revisões ilimitadas, sugestões de pautas, análise de SEO do seu site, imagens profissionais para os seus textos e outros serviços que serão imprescindíveis para o marketing de conteúdo do seu site ou blog.

Na RedaWeb você terá contato com jornalistas ágeis e competentes, que gostam do que fazem e sempre entregam textos que satisfazem seus clientes.

Agora, você já sabe onde encontrar jornalistas para produzir os seus textos! Se quiser saber mais sobre a RedaWeb, saber sobre nossos serviços ou assinar um plano de produção de conteúdo é só entrar no site (https://www.redaweb.com.br/) ou ligar para nós no 0800 750 5564.