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Como funciona o anúncio do Google?

homem de negócio mais velho olhando o computador

Os anúncios na internet são essenciais para qualquer empresa ou profissional que deseje aumentar o seu número de clientes atualmente, pois é por meio da rede digital que a maior parte das pessoas pode ser atingida. Em especial, os anúncios do Google são fundamentais para uma estratégia comercial de sucesso, uma vez que esta é a plataforma mais utilizada por todas as pessoas em suas buscas e pesquisas.


Além disso, o Google tem uma série de plataformas e parcerias, que fazem com que seja possível atingir um número ainda maior de pessoas na internet. Ou seja, ao fazer um anúncio no Google, você não necessariamente estará preso apenas à página de resultados de busca, uma vez que a plataforma é muito mais completa e abrangente.


No entanto, mesmo que o Google já seja mundialmente conhecido e seus anúncios muito utilizados, é possível que algumas pessoas que ainda começam a anunciar seus negócios na plataforma tenham dúvidas ou dificuldades em seu uso. Estas dúvidas devem ser esclarecidas o mais rapidamente possível, para que se consiga utilizar este tipo de anúncio e usufruir de todos os seus benefícios e vantagens.


Saiba como fazer os anúncios no Google


A utilização da plataforma para o anúncio do Google é algo muito mais simples do que pode parecer. Isso porque todo o procedimento de pagamento e definição de seu anúncio, formas de veiculação e quais os objetivos são feitos por meio da plataforma Google Ads.


Assim, basta acessar esta plataforma com uma conta do Google e estabelecer os critérios de sua campanha, inclusive com algumas ferramentas disponibilizadas dentro da própria plataforma. Dessa maneira, até mesmo pessoas com pouca experiência com anúncios na internet podem conseguir divulgar o seu negócio e chegar a melhores resultados.


Um ponto importante a ser analisado com relação ao funcionamento do anúncio do Google é que você pode optar por diferentes formas de divulgação deste anúncio. Uma das mais conhecidas é com o posicionamento em resultados de busca, de forma que a sua página seja exibida com destaque para pesquisas de termos relacionados ao seu negócio.


Entretanto, também é possível utilizar a opção de banners em sites e plataformas parceiras do Google. Neste caso, a exibição de seu anúncio é feita de acordo com os algoritmos de cada usuário, para que as pessoas que visualizem o seu banner sejam aquelas que possuem maior interesse em seu segmento e, consequentemente, maiores chances de se tornarem seus clientes.


A opção por visualizações ou cliques é outra opção disponibilizada dentro da plataforma de anúncios do Google, o que possibilita a realização de estratégias distintas, de acordo com o seu objetivo comercial. 


Assim, os anúncios do Google são uma ferramenta bastante versátil, e com uma funcionalidade bastante simples, que permite que em apenas alguns minutos você já tenha o seu anúncio veiculado nas redes e plataformas desta empresa. Isso coloca a sua empresa em destaque de maneira bastante rápida e possibilita resultados muito melhores em relação a empresas que não utilizem os anúncios do Google, as quais deixam de ser vistas pelo seu público-alvo na internet.


Os benefícios dos anúncios do Google


Além de saber como funciona o anúncio do Google, por meio do uso da plataforma Google Ads, é importante que se saiba, também, quais são os benefícios que este tipo de anúncio pode trazer para a sua empresa. Isso lhe permitirá avaliar de uma forma ainda mais completa a importância desta ferramenta em sua estratégia.


Para tornar isso ainda mais claro, confira a seguir quais são algumas das principais vantagens e benefícios do uso do anúncio no Google para a sua empresa:


1 - Maior alcance


Este é, certamente, o maior benefício que as empresas e profissionais podem ter ao utilizar os anúncios do google, que o alcance muito maior de sua marca. Isso porque a plataforma permite que qualquer pessoa, independentemente do local em que esteja, possa ser alcançada por seu anúncio, desde que tenha interesse em temas relacionados ao seu segmento.


Assim, a ampliação do alcance de sua marca passa a ser algo muito mais facilitado em comparação com as estratégias de marketing tradicionais, que têm  uma limitação de alcance muito grande, o que pode impedir o crescimento de seu negócio.


2 - Adequação ao seu orçamento


Um problema bastante comum e que pode atingir a qualquer empresa ou profissional em suas estratégias de marketing é a limitação financeira. Com poucos recursos, é natural que as empresas não consigam realizar boas ações de marketing, ou tenham anúncios muito limitados e com alcance reduzido.


Com o uso dos anúncios do Google, entretanto, este problema pode ser facilmente contornado, pois é possível definir previamente o valor diário que você pode pagar por estes anúncios. Caso você defina um valor por um determinado número de cliques, você terá o seu anúncio veiculado até que se atinja esta quantidade de cliques em seu anúncio, e a interrupção de sua exibição a partir disso.


Ou seja, você pode estabelecer o valor a ser pago, para que não tenha nenhum tipo de empecilho financeiro, e ainda conta com a garantia de atingir o seu objetivo com este anúncio. Especialmente para empresas menores e em fase de crescimento no mercado, esta funcionalidade dos anúncios do Google é ainda mais positiva.


3 - Segmentação da exibição de seu anúncio


Outro benefício da utilização do anúncio do Google para o seu negócio é a possibilidade de segmentação do público para o qual este anúncio será exibido. Isso permite um direcionamento muito maior para que apenas o seu público-alvo seja atingido por esta propaganda e tenha, assim, mais chances de concluir vendas e converter leads.


Mesmo que já exista o uso do algoritmo do Google, para que apenas pessoas interessadas em seu segmento vejam o seu anúncio, você ainda pode segmentar muito mais o seu público, com a determinação de uma região para que este anúncio seja exibido, por exemplo.


Agora que você sabe como funciona e como o anúncio do Google pode lhe ajudar, considere utilizar esta ferramenta e ampliar ainda mais o seu alcance no mercado e conquistar mais clientes para a sua empresa por meio desta ferramenta.


Porém, lembre-se sempre de que o anúncio do google é apenas o contato inicial de sua empresa com o público-alvo, e que é preciso mais do que isso para conquistar clientes. Em especial, o conteúdo de suas páginas, blogs e redes sociais deve ser interessante e relevante para estas pessoas, de modo que se interessem cada vez mais por seus produtos e serviços.


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