Blog Como identificar um prospect na inbound marketing?

Como identificar um prospect na inbound marketing?

imã atraindo pessoas

O Inbound Marketing é uma das estratégias mais contemporâneas da escrita para a web. Desse modo, o marketing digital é uma área imprescindível para qualquer empresa que deseja aproximar o cliente de sua marca.


O Inbound Marketing (Marketing de Atração) é um termo que designa uma série de estratégias capazes de atingir um público-alvo específico. Tem-se, com isso, uma relação de proximidade e durabilidade com o seu cliente


As empresas precisam romper as maneiras tradicionais de atrair clientes, pois o novo tipo de marketing sugere uma conectividade maior. Sendo assim, ao focalizar um público específico, torna-se possível comunicar diretrizes de interesse aos seus clientes. 


Ademais, nesse processo de comunicação, os textos que conectam a empresa ao cliente são minuciosos, ou seja, entende-se qual o objetivo do texto, para quem ele é escrito, por qual veículo será transmitido, entre outras variáveis


É fato inegável que, ao se relacionar diretamente e especificamente com o seu cliente, tem-se uma confiança maior. Esta, por sua vez, gera mais engajamento e compartilhamento do seu serviço. No outro lado da moeda, o Outbound Marketing possui uma comunicação fechada com os clientes. É uma linha contínua sem interação, na qual a marca possui o poder da comunicação e não é interrompida. 


Já no Inbound Marketing, a comunicação perpetua uma interatividade, contribuindo para a credibilidade, confiabilidade e proximidade com o cliente. Aumenta-se, também, o poder de persuasão da sua empresa. 


Além disso, é importante ressaltar que esse tipo de planejamento implica em uma redução de custos. Afinal, a interatividade pela internet exige uma menor aplicação de recursos financeiros


É possível encontrar empresas que trabalham com esse tipo de marketing. Como, por exemplo, a Agência de Conteúdo RedaWeb

Ao trabalhar com uma agência, sua empresa reduzirá custos na área de marketing e poderá focalizar recursos em áreas mais pesadas, em termos financeiros. Trata-se de um investimento mais eficiente. 


Outro fator preponderante para a preferência por Inbound Marketing é a ajuda que as ferramentas de pesquisa como o Google o Bing traz. Estima-se que, cada vez mais, as pessoas busquem por um serviço através desses mecanismos rápidos. 


Essa velocidade permite uma observação quase em tempo real dos resultados da sua empresa, em termos de marketing digital. Com isso, também é possível relacionar as pesquisas às redes sociais da sua empresa.


Você já recebeu um e-mail aleatório que chamou sua atenção e acabou gerando um clique? Pois bem, essa estratégia caminha por todas as camadas de compartilhamento de informação. Seja no site da empresa, no google, no e-mail, nas redes sociais, entre outros.


Atente-se as etapas do Inbound Marketing:


  • Produzir
  • Atrair
  • Convencer
  • Interagir
  • Vender
  • Analisar


Essas etapas estão intrinsicamente interligadas, ou seja, cada uma é preponderante para o funcionamento da outra. Ademais, confira a explicação de cada uma das etapas.


Na fase de produção, você contrata uma agência de conteúdo focalizada na redação de texto para público-alvo, como a RedaWeb. Garantir uma qualidade de produção é executar o primeiro passo com maestria.


Na fase de atração, é preciso que você especifique para a agência os desejos da sua marca e quais indivíduos visa atingir. Feito isso, juntamente com uma plataforma especializada, você conseguirá definir nichos de compradores do seu produto ou serviço. 


Na fase de interação, já foi rompido o primeiro contato com o cliente interessado. Sendo assim, focalize na interatividade, disponibilizando suas redes sociais, locais de comunicação via e-mail, telefone e chat. 


Na fase de venda, concretize a interação e fidelize o seu cliente. Ele já se sentiu interessado através do texto, buscou contato com a empresa, agora depende do seu produto!


Pronto, agora é analisar. Os resultados são escancarados através dos mecanismos de pesquisa do Google, do feedback da agência, dos números das vendas, entre outros fatores. Busque melhorias e manutenção sempre, atualizar-se é imprescindível.


O que é o Prospect no Inbound Marketing e Como Identificar?

Após o apanhado que explica o Inbound Marketing e como encontrá-lo para a sua empresa. Tem-se a figura do Prospect, um indivíduo que busca informações sobre o que você está produzindo com a sua empresa.


O Prospect é como se fosse um estagiário, ele chegou agora e não sabe muito bem como as coisas funcionam. Contudo, está disposto a aprender e assimilar, cada vez mais, informações e conhecimento. 


A empresa precisa trabalhar em cima da curiosidade do Prospect, já que é preciso formar vínculos e laços que constituem a compra, no final da interação. Em outras palavras, você precisa ganhar seu cliente e educá-lo em detrimento do seu serviço, antes da compra. 


Não confunda Lead com Prospect! Afinal, o Lead é um cliente já interessado na sua marca, enquadra-se no perfil do seu público-alvo e tem potencial de compra relativamente maior. 


A seguir, tem-se algumas características de um Prospect, para que você o encontre:


  • Possui interesse por temas que sua empresa trabalha
  • Não é fidelizado e não contatou a empresa
  • Tem curiosidade e precisa descobrir a sua marca
  • Não possui confiança no seu serviço


Para que você atraia o seu Prospect com efetividade, é preciso que sua marca esteja exposta, com propostas claras e objetivas. Além disso, as redes sociais devem ser de fácil acesso, além de informar outros meios de contato.


O mecanismo de público-alvo é essencial para alavancar as vendas da sua empresa, mas não se trata apenas disso. Outros conceitos são importantes, como por exemplo as palavras-chaves. Nesse caso, os mecanismos de pesquisa vão potencializar sua marca.


Agora que você sabe o que é o Inbound Marketing e como encontrar seu Prospect, você será capaz de conquistar novos clientes e garantir um conteúdo efetivo no seu site, blog ou redes sociais. 


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A RedaWeb conta com jornalistas, editores e revisores especialistas na produção de textos, focalizando o marketing de conteúdo digital. A praticidade é garantida, é só escolher um plano, efetuar o pagamento e acessar o conteúdo. 


São mais de 150.00 textos produzidos, 8.500 clientes atendidos e 400 jornalistas e redatores. A plataforma possui um painel exclusivo e interativo, reduz os custos de produção do seu texto e proporciona um painel que permite o acompanhamento dos resultados. 


O plano inicial da RedaWeb custa R$ 390,00 por mês. A equipe é própria, especializada e selecionada a dedo. Além disso, você possui um suporte por chat, e-mail, WhatsApp, ticket e telefone. 


Buscando outros serviços? A agência também trabalha com produção de e-books e infográficos. 


Palavras-Chave: Marketing Digital. Inbound Marketing. Prospect. Interatividade. Mecanismos de Pesquisa. Agência de Conteúdo. Proximidade. Confiança. Marca. Cliente. Marketing de Atração. Lead. Redes Sociais.


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