Blog Como inimigos do seu negócio podem se tornar um desafio

Como inimigos do seu negócio podem se tornar um desafio

pessoas discutindo no trabalho

Os empreendedores enfrentam diversos desafios em seu dia a dia para que consigam manter o funcionamento de seu negócio. Porém, nem todos estes desafios são conhecidos por todos. Até mesmo profissionais desta área podem ter mais desafios do que podem imaginar.


Isso porque existem os chamados inimigos de seu negócio, os quais podem fazer os seus desafios serem ainda maiores do que os empreendedores imaginam.


Estes inimigos de seu negócio são, na verdade, conceitos ou comportamentos que tornam ainda mais difícil a sua chegada ao sucesso. Desta forma, são ações que podem atrapalhar a você mesmo em sua rotina profissional, o que faz destes inimigos, obstáculos importantes a serem combatidos em sua busca pelo sucesso.


Ou seja, os principais inimigos de seu negócio não estão em sua concorrência, em outros profissionais ou em possíveis clientes, mas em você mesmo, de forma que isso deva ser trabalhado para que os desafios impostos por seu comportamento não impeçam que seu negócio possa apresentar bons resultados.


Conheça os principais inimigos do seu negócio


Para que se possa combater possíveis comportamentos, ações ou hábitos nocivos para o seu negócio, é preciso conhecer quais são estes inimigos. Uma forma de fazer com que isso seja ainda mais fácil é por meio da personificação destes hábitos.


Com isso em mente, confira a seguir quais são os principais inimigos do seu negócio, bem como os desafios que impõem no caminho para o sucesso de sua empresa:


- O procrastinador


Um dos principais inimigos que um empreendedor pode ter é a procrastinação, pois isso fará com que se demore muito mais tempo do que o necessário para a realização de ações essenciais para o seu negócio. Ou seja, perder tempo com coisas supérfluas em seu dia a dia pode comprometer o seu negócio, uma vez que ações simples demoram muito mais tempo para serem colocadas em prática, de forma que sua empresa perca terreno em comparação com a concorrência.


Em especial, pessoas que investem no empreendedorismo online precisam ter ainda mais cuidado com este inimigo de seu negócio. Isso porque o trabalho realizado de sua casa, com maior flexibilidade de horário, pode proporcionar uma maior facilidade de procrastinação.


Desta forma, para evitar que o procrastinador atrapalhe o sucesso de seu negócio, estabeleça horários fixos para o trabalho, com intervalos para descanso, mesmo que você tenha a possibilidade de trabalhar em sua casa ou a qualquer momento. Isso aumentará a sua produtividade e eliminará o risco de procrastinação em sua rotina.


- O perfeccionista


A busca pela perfeição é vista por muitos como uma qualidade, e isso pode ser verdade, desde que esteja ligado a uma busca a longo prazo, com a otimização de seu trabalho e que permita uma evolução de seu negócio. Em contrapartida, o perfeccionismo exagerado pode ser um inimigo de sua empresa desde antes mesmo de iniciar as suas atividades.


Neste caso, o perfeccionista é um inimigo de seu negócio porque impede que muitas ideias sejam colocadas em prática por parecerem incompletas, ou pela simples imaginação de que poderiam ser melhoradas.


Assim, é preciso compreender que a perfeição em seu negócio virá apenas com a prática e com o tempo, de forma que é preciso colocar suas ideias em prática e trabalhar para que o seu negócio possa crescer dentro de seu segmento. Para isso, combata o inimigo perfeccionista, que apenas lhe desanimará por qualquer tipo de ajuste que precise ser feito em sua empresa.


- O acusador


Um dos piores inimigos que o seu negócio pode ter, e que é bastante comum de ser encontrado no comportamento de muitos empreendedores, é o acusador. Este inimigo não permitirá que você assuma a culpa por qualquer tipo de erro ou resultado negativo que o seu negócio apresente, mesmo no início de suas atividades, quando isso pode acontecer, naturalmente.


Diferentemente disso, este inimigo irá fazer com que se aponte para qualquer fator externo como responsável pelos resultados ruins ou problemas enfrentados pelo seu negócio. Estes fatores podem ser concorrentes, consumidores, parceiros, fornecedores ou quaisquer outros.


O maior problema disso, além da soberba criada por pessoas que não reconhecem seus próprios erros, é a maior dificuldade de identificar pontos que precisam ser melhorados em seu negócio. Ou seja, você continuará a cometer os mesmos erros, não conseguirá resultados melhores e seguirá com a acusação a outros fatores, que não seu próprio comportamento.


Se este desafio do inimigo da acusação não for combatido, isso pode prejudicar seu negócio de maneira irreversível, até mesmo com a possibilidade de encerramento de suas atividades, uma vez que o acúmulo de resultados negativos pode impedir a continuidade de uma empresa.


- O apressado


Para complementar os principais inimigos de seu negócio que podem se tornar um desafio para você e sua empresa, está o apressado. Este inimigo é o responsável pela pressa de que o seu pequeno negócio cresça de forma imediata, para competir com grandes empresas de seu segmento em um intervalo impossível de que isso seja realizado.


Outro problema muito comum do apressado é imaginar que o seu concorrente apresenta resultados muito melhores que os seus sem qualquer justificativa e no mesmo tempo de trabalho. Mesmo fora do ambiente profissional, este é o famoso comportamento de imaginar que a grama do vizinho é sempre mais verde.


Para combater este tipo de inimigo e modificar o seu comportamento, é preciso primeiramente ter calma para compreender que o seu negócio vai evoluir de maneira natural com o tempo. Isso significa que não há a necessidade de esperar resultados exorbitantes em seus primeiros meses de trabalho, pois isso não irá acontecer.


O crescimento de uma empresa é um processo lento, que exige que se faça uma boa captação de clientes, a fidelização desse público, bem como o aprimoramento de seu trabalho. Desta forma, com o crescimento em um ritmo natural, seu negócio terá mais chances de se manter bem estruturado financeiramente, de forma que consiga manter suas atividades por muito mais tempo em virtude de um crescimento bem planejado, e não apressado.


Agora que você sabe quais são os principais inimigos de seu negócio e quais os desafios que podem impor para o seu sucesso profissional, tenha ainda mais atenção em seu comportamento e cuidado em seu dia a dia, para não cometer estes ou outros erros semelhantes.


Além disso, para garantir que o seu negócio tenha chances ainda maiores de sucesso, ofereça sempre conteúdos relevantes e de qualidade em sua página e nas mensagens enviadas a seus clientes. Para garantir o melhor conteúdo, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e conheça os nossos planos de produção de conteúdo!


Artigos relacionados.

Ver mais artigos
entenda-como-aplicar-corretamente-o-marketing-juridico dicas-para-melhorar-os-resultados-do-marketing-na-sua-agencia entenda-o-que-e-marketing-de-emboscada-e-os-principais-exemplos
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564