Blog Conheça as melhores plataformas para divulgar o seu e-book

Conheça as melhores plataformas para divulgar o seu e-book

Conheça as melhores plataformas para divulgar o seu e-book

Conheça as melhores plataformas para divulgar o seu e-book a fim de que os resultados esperados sejam uma realidade para a sua empresa. Isso porque o uso de infoprodutos é muito comum quando falamos sobre negócios digitais.

Vale a pena usar o e-book como estratégia

O e-book nada mais é do que um livro digital, que pode ser distribuído gratuitamente como estratégia de captação de clientes ou ser vendido como um produto da sua empresa. Sendo assim, qualquer pessoa pode produzir esse tipo de material e distribuir na internet.

Então, se você quer ajudar a aumentar as visitas em seu site ou rede social, entregar um conteúdo digital grátis ajuda a captar mais usuários. As pessoas baixam o material e se sentem satisfeitas, a ponto de seguir sua empresa online e futuramente até se tornar clientes.

Por outro lado, é possível utilizar o livro digital como um produto a ser vendido, no qual consta o seu conhecimento sobre a sua área de atuação, por exemplo. Todos os nichos podem aproveitar a oportunidade e criar esse produto digital para vender ao público.

Um bom exemplo é um profissional que já possui sua empresa consolidada, mas está limitado a clientes da sua região. É o caso de nutricionistas, chefes de cozinha, manicures, entre muitos outros profissionais. Portanto, a criação desse e-book faz com que a empresa ganhe maior retorno, visto que se abre o leque para mais clientes.

Conheça as melhores plataformas para divulgar o seu e-book


SendPulse

A SendPulse é uma plataforma que vem ganhando cada vez  mais espaço no mercado quando o assunto é automação de marketing. Ela pode te ajudar com a hospedagem do seu ebook, através da landing page, onde você consegue criar uma página toda especial para esse fim específico, já com a opção de pagamento.

Além disso, você ainda pode integrar outras ferramentas a landing page, como por exemplo e-mail marketing, chatbots e o CRM. Assim você consegue hospedar, divulgar e ainda acompanhar os avanços de vendas do seu e-book, tudo no mesmo lugar.

Hotmart

A Hotmart é uma das plataformas mais conhecidas quando o assunto é marketing digital e venda de produtos digitais. Ela não permite o trabalho com produtos físicos mas é uma empresa consolidada tanto falando sobre os produtores de conteúdo quanto sobre os consumidores.

Com isso, você tem a chance de aproveitar os recursos que existem aos produtores, como ferramentas para análise de métricas, como cliques no link de venda, por exemplo. Além da oportunidade de abrir a venda para afiliados, ou seja, pessoas que recebem comissão para ajudar a vender o seu produto.

Monetizze

A Monetizze é outro site que pode ser interessante para hospedagem do seu e-book. Bem como a plataforma anterior, basta se cadastrar e aguardar a aprovação do material para receber os links de venda. A taxa cobrada por cada uma das vendas é semelhante a Hotmart.

Também temos opção de abrir para afiliados, caso isso esteja dentro da sua estratégia de crescimento. O sistema é outra vantagem, porque é simples de ser usado, fornecendo as ferramentas que você precisa para que seu e-book chegue a mais pessoas.

Eduzz

Mais uma da nossa lista, a Eduzz é uma plataforma também bem estruturada e que fornece boas ferramentas para quem inicia a sua carreira de infoprodutor. O resultado disso é facilidade para você, porque a empresa lida com recuperação de vendas, vendas internacionais, entre outros recursos.

Outro fato interessante é que a taxa cobrada por cada venda é menor do que as plataformas que citamos anteriormente. Além disso, o mercado de afiliação também é uma possibilidade no site, você pode ter uma equipe ajudando a aumentar as suas vendas.

Amazon

A Amazon é uma gigante em quesito de vendas, o site é mundialmente conhecido e possui programas para escritores amadores. Isso quer dizer que você pode publicar um livro para ser vendido no site sem necessariamente passar por uma editora.

O mesmo vale para os produtos digitais, como o e-book, porque você consegue cadastrar seu produto e iniciar suas vendas. As desvantagens são que as taxas são maiores e você não tem tantos recursos específicos como os sites que citamos antes.

Clube de autores

O Clube de Autores é um grande nome no quesito apoio aos escritores independentes, porque a plataforma oferece vários serviços gratuitos aos autores. O site arrecada apenas parte do valor da venda, pagando os direitos ao autor em cada transação.

As parcerias são outra vantagem, porque grandes nomes como Amazon e Google Play podem aumentar o seu alcance. Apesar disso tudo, não há ferramentas e recursos específicos para infoprodutores, como é o caso de afiliados. Vale a pena observar os prós e contras de acordo com seus objetivos com o material.

Livrorama

Assim como a plataforma anterior, o Livrorama apresenta chance de escritores independentes publicarem seus livros por conta própria, sendo eles formato e-book ou impresso. A empresa fica com parte do valor na venda e paga os devidos valores para o autor pelos seus direitos.

O seu cliente tem a chance de comprar o material e receber impresso em casa, além disso, se as vendas aumentam você fica na lista dos mais vendidos. O segredo é comparar os recurso e ver se o site atende as suas necessidades, as taxas e os recursos que disponibiliza.

Produza um e-book com qualidade e estratégia

O fato é que nada adianta se você escolhe a melhor plataforma se o seu e-book foi produzido sem estratégia para que dê os resultados esperados. E não se engane, é muito simples produzir um infoproduto, também é fácil encontrar ótimos sites para venda dele.

Porém, não temos garantia de que as vendas serão como o esperado. Ou ainda, se o e-book servirá como isca de mais tráfego para seu perfil ou site. Tudo depende de um planejamento estratégico, onde parte dele é a divulgação do link em uma dessas plataformas.

Em outras palavras, precisamos ter atenção para a produção do conteúdo, porque é preciso muita qualidade técnica e ser atrativo, com fluidez. Somado a isso, você tem que ter um objetivo com essa divulgação, porque pode servir como chamativo para outros produtos digitais.

Bem como ser o seu principal produto, então, é preciso saber como você quer divulgar esse link de venda. Afinal, temos alternativas como trafego orgânico ou pago, conseguidos por meio de peças interessantes, como imagens, textos e até vídeos.

Portanto, saiba que a produção de um e-book pode e deve ser levada a sério, porque é um conteúdo que oferece muitas possibilidades para seu negócio. Assim, nada mais justo do que aproveitar o conhecimento e recursos de profissionais para criação da sua campanha e estratégias.

Uma empresa voltada para conteúdo é capaz de aumentar as chances de atingir mais clientes com seu e-book. Além de atuar ativamente na produção dele, porque você não precisa escrever todo o conteúdo. Conseguimos delegar essas tarefas de produção para pessoas que entendam da produção para internet.

Com isso você pode focar em outras questões ligadas à gestão da sua empresa. E agora que conhece as melhores plataformas para divulgar o seu e-book, pode escolher parceiros de confiança e iniciar seu projeto.

Entre em contato conosco para adquirir o seu e-book e desfrutar dos resultados que ele pode proporcionar!

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