Conheça as vantagens de atualizar sua estratégia de conteúdo

O Marketing de Conteúdo é a criação e distribuição de informações valiosas para um público-alvo, com o objetivo de garantir conversões e, acima de tudo, vendas para as empresas.

Sua importância na atualidade se dá porque, após um longo tempo de experimentações na internet, ficou claro para os investidores que as empresas precisam ter sites e redes sociais que sejam alimentadas com uma certa constância. Acima de tudo, é necessário que mostrem ao consumidor o quão especialistas no assunto esses profissionais ou marcas podem ser.

Por isso, hoje em dia, a internet hospeda mais de 1,7 bilhão de páginas e mais de 500 milhões de blogs ativos, que são alimentados frequentemente com posts originais e informativos, a fim de entregar conteúdos de qualidade que gerem engajamento e atraiam a atenção de novos clientes.

Mas, afinal, quais seriam as vantagens de utilizar este método e, mais do que isso, de atualizar suas estratégias de Marketing de Conteúdo? Entenda agora e comece já a implementá-las na sua rotina empresarial. 

Aumente sua visibilidade

Mais conteúdo é o mesmo que expandir suas chances de ser visto. Com mais informações sendo divulgadas, você naturalmente poderá cobrir um número maior de palavras-chave e tópicos relevantes para sua empresa. Isso, naturalmente, irá se traduzir em mais oportunidades para que a sua marca possa se classificar nos resultados de pesquisa, independentemente dos termos relacionados.

De fato, um estudo realizado pela da HubSpot descobriu que as empresas que publicavam mais de 16 postagens no blog por mês obtinham quase 3,5 vezes mais tráfego do que as que postavam quatro vezes por mês ou menos do que isso. 

Dessa forma, esta é uma oportunidade de aumentar continuamente o público-alvo por meio do seu conteúdo, principalmente quando os textos são associados a táticas de SEO. 

Seja uma autoridade no assunto 

Você sabe que é especialista em seu setor e o Marketing de Conteúdo é sua oportunidade de provar isso ao seu público. Isso porque um conteúdo com autoridade no assunto é capaz de mostrar que você entende do que está abordando, posicionando seu bem ou serviço como líder no mercado. 

Ademais, isso torna os clientes confiantes de que você sabe o que está fazendo e, o que é mais importante, de que não os orientará na direção errada - e desperdiçará seu dinheiro no processo.

Crie confiança com seu público 

Um ótimo marketing de conteúdo começa com uma profunda compreensão do seu público. Quando você se conecta profundamente às perguntas, pontos problemáticos e objeções por meio de seu conteúdo, demonstra que é alguém para quem eles podem recorrer quando precisam de ajuda. 

Com essa base de confiança, seu público estará preparado para aprender mais sobre os produtos ou serviços da sua empresa. E, tudo isso, divulgando a sua marca de uma maneira mais suave e menos maçante para a clientela. 

Eduque seus clientes

Você deseja que os clientes entendam por que eles devem comprar seus produtos ou serviços; e não os de um concorrente, certo? Para isso, invista na educação desses indivíduos, literalmente. 

Explicar os pontos fortes, os benefícios e os diferenciais da sua empresa por meio do Marketing de Conteúdo ajuda a ensiná-los exatamente por que eles devem procurar uma solução para os problemas que possuem e, mais do que isso, mostra que você pode ser a ferramenta que resolverá estas questões.

Também é importante observar que, no mundo de hoje, uma empresa não pode mais simplesmente espalhar suas mensagens através de métodos antigos - como anúncios de TV, jornal e rádio - e espera alcançar o melhor resultado. 

Por isso, atualizar sua estratégia de Marketing de Conteúdo pode garantir que essa educação ocorra quando e como o cliente deseja.

Gere tráfego por um longo período

De acordo com o HubSpot, uma em cada dez postagens do blog tem seu tráfego aumentado ao longo do tempo e esse efeito pode durar anos - embora algumas atualizações periódicas possam ser necessárias, para que seu conteúdo não se torne obsoleto ou impreciso.

Assim, em um ambiente em que a vida útil de uma publicação média de mídia social pode ser de apenas alguns dias ou até algumas horas, um investimento inicial na criação de conteúdo com um longo prazo de validade deve ser uma estratégia atraente para os seus negócios.

Esse efeito não ocorrerá em cada postagem que você escrever, mas quanto mais conteúdo de qualidade produzir, mais oportunidades terá para atingir esse tipo de tráfego. Ademais, quanto mais se atualizar em relação a isso, implementando novidades e aderindo às novas tecnologias, melhor será.

Aumente backlinks para seu site

Criar um perfil de backlink forte, que englobe o número e a qualidade dos sites vinculados ao seu, é um importante fator de classificação para aparecer nos resultados de pesquisa do Google. 

Quanto maior a variedade de conteúdo forte e profundo que você possui, maiores serão as oportunidades disponíveis para outros sites vincularem ao seu. Dessa forma, se você tem vários conteúdos informativos e realmente úteis, outros também desejarão vincular-se a eles.

Lembre-se de que aqui se trata de qualidade sobre quantidade. Um único link de um site de alta autoridade, como um veículo importante da sua região, pode aumentar sua classificação, mais do que vários links de sites menos confiáveis.

Crie tráfego de mídia social e seguidores

Se você não publica regularmente conteúdos nas mídias sociais, está prestando um desserviço aos seus negócios. Com um fluxo regular de conteúdo de mídia social, você poderá manter sua empresa no topo dos seus clientes.

Ainda melhor, se seu conteúdo for bom, sua clientela existente o compartilhará - e essa é uma maneira eficaz de aumentar sua exposição e alcance. Além disso, é provável que os clientes em potencial confiem no endosso de alguém que eles já conhecem. Portanto, quando seu conteúdo é compartilhado por alguém nas mídias sociais, você já terá alcançado uma etapa importante para ser visto.

Melhore a geração de leads

Os dados do HubSpot observam que o Marketing de Conteúdo recebe três vezes mais leads do que uma publicidade de pesquisa paga - um número que deve despertar seu interesse, se você ainda não está convencido!

Dessa maneira, uma vez que você já conquistou a confiança de seu público-alvo por meio da sua informação, estará bem posicionado para implementar uma estratégia de geração de leads, solicitando dados de contato em troca de novos conteúdos valiosos, como um e-book, estudo de caso ou outro recurso útil.

Além disso, uma estratégia eficaz de Marketing de Conteúdo não só pode aumentar o número de leads que você recebe, mas também ajudar a garantir que eles sejam os mais qualificados, ou seja, os indivíduos mais interessados e que provavelmente comprarão seus produtos ou serviços.

Tendo isso em vista, com quase 50% dos compradores visualizando de três a cinco partes de conteúdo antes de se envolver com um representante de vendas, este tipo de marketing garante que seus clientes o conheçam de acordo com os termos deles - exatamente como eles querem que o processo seja. 

Que tal atualizar-se agora mesmo?

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