Conheça as vantagens de investir em influenciadores

O Marketing Digital está em constante crescimento, por isso é fundamental para seu negócio que você acompanhe essa evolução. E dentro disso está o marketing com influenciadores.

Influenciadores são pessoas que atuam em diferentes áreas na internet e possuem grande interação com os consumidores. Por isso, veja as principais vantagens para o seu negócio de investir em influenciadores.

O que é um influenciador?

O Marketing com influenciadores é de grande importância, pois é um tipo de marketing que, se bem feito, pode converter em grande número de vendas para seu negócio.

Antes de tudo, é fundamental entender o que é um influenciador. Como o próprio nome já diz, são pessoas que, de alguma forma, têm a capacidade de influenciar outras pessoas. Mas essa influência é de um sentido geral. Como os influenciadores trabalham na internet, envolvidos diretamente em redes sociais, estão o tempo todo expondo opiniões e ações. 

E isso é acompanhado por milhares de pessoas, o que é uma excelente forma de anunciar seu produto ou serviço, pois o que um influenciador veste, usa ou come, atrai as pessoas, fazendo com que elas também queiram vestir, usar ou comer a mesma coisa.

Muitas vezes, o influenciador digital é visto como um modelo para aquela pessoa que está acompanhando o trabalho. Por isso, existe a tendência de que o público do influenciador digital siga as dicas e sugestões que ele der sobre inúmeros assuntos. Essa é a principal chave para que seu investimento tenha o retorno que você espera e precisa para que sua empresa tenha maior rendimento e crescimento, em todos os sentidos.

Como funciona esse marketing

Agora que você já sabe o que é um influenciador, é preciso criar a ideia de que existem influenciadores de todos os tipos de segmentos. Portanto, independentemente do tipo de produto ou serviço que você venda, vão existir influenciadores que podem fazer o marketing para você, com qualidade e maior chances de reverter em resultados positivos.

E esse marketing funciona da seguinte forma: é preciso encontrar um influenciador que fale sobre coisas e assuntos relacionados ao que você quer divulgar. Isso é uma das primeiras coisas que precisa fazer e é um passo crucial, pois você quer que o público certo veja sua divulgação, somente assim o investimento vai valer a pena.

De nada adianta investir em um influenciador que até pode já ter anunciado alguma coisa parecida com a sua, mas que não é o carro chefe da audiência.

Ademais, na escolha do influenciador, é preciso ter grande atenção, pois é aqui que vai fazer toda a diferença para você ter um excelente resultado ou um resultado ruim. No momento de selecionar os influenciadores para sua marca, é preciso escolher:

  • Influenciador que tenha audiência engajada;
  • Escolher o segmento correto;
  • Verificar a credibilidade que o influenciador possui com seu público.

Essas três questões são algumas das principais para que o resultado seja satisfatório e você consiga obter o retorno esperado. E o motivo é simples. Primeiro, nem sempre o influenciador que possui vários milhões de seguidores, é o que tem mais engajamento. 

Engajamento significa que o influenciar tem uma relação com seu público que é relevante. Ele tem interação com o público e o público responde positivamente ao que ele indica. Ou seja, a maioria das coisas que ele fala, o público acredita, faz comentários positivos, divulga para os amigos e compra.

Dessa forma, não vale só focar em investir em influenciadores grandes, sem antes verificar o engajamento que possuem. Ademais, escolher o segmento correto é essencial. Busque influenciadores que tenham afinidade com o seu negócio.

E verificar a credibilidade que ele possui com o público, também é essencial. Pois, afinal de contas, o que você quer é que o público compre seu produto ou serviço.

Grandes vantagens de investir em influenciadores

Bom, se você investir em influenciadores certos, levando em consideração as dicas mencionadas acima, sua empresa vai ter uma série de vantagens.

Ao investir nesse tipo de Marketing Digital, a primeira grande vantagem é o retorno. Como os influenciadores possuem grande poder de persuasão e de indicação, a chance do serviço ou produto ser consumido, em relação a um Marketing de outro tipo.

E isso acontece por conta da audiência engajada. Existe uma relação muito próxima entre o influenciar e os seguidores, muitas vezes, há uma relação de confiança, de forma que o que ele fala pode virar tendência.

Além disso, outra vantagem que esse investimento trará a você é a ampliação do alcance do público. Um bom influenciar vai oferecer a você, acesso a um público vasto. Muitas vezes, grande parte desse público não chegaria até seu produto se não fosse dessa maneira.

Ademais, outra grande vantagem é saber que seu anúncio está indo diretamente para o segmento certo. Ou seja, como você vai escolher um influenciador que seja compatível com seu nicho, o público é o certo.

Caso sua empresa venda produtos cosméticos, por exemplo, e você invista em influenciadores que falem sobre esse assunto em suas páginas, com certeza o público que segue o influenciador gosta e consome esse tipo de produto. Assim, o resultado de conversão do anúncio em compras efetivas, é muito maior.

Outro benefício que você pode ter com esse investimento é o custo. O valor do investimento vai variar de: 

  • Profissional para profissional; 
  • Segmento; 
  • Tamanho do público; 
  • Engajamento; 
  • E muitas outras questões.

Mas sempre é possível negociar. Além disso, influenciadores que possuem um público muito vasto, exigem um investimento maior. No entanto, você já sabe que quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade.

Portanto, você precisa saber o máximo de informações sobre o influenciar para ter poder de negociação e saber o quanto vale esse investimento. E, muitas vezes, vai perceber que se investir em um influenciador menor, pode ser mais retorno. 

Ademais, uma tática que empresas costumam utilizar para negociar valores é demonstrar que a parceria vai ser vantajosa para as duas partes. Se você demonstrar que seu serviço ou produto é de ótima qualidade, que os seguidores ficarão satisfeitos se consumirem, você está dizendo que a credibilidade do influenciador não vai ser prejudicada.

Além disso, muitas vezes, o influenciador está iniciando na carreira e quer ter seu nome atrelado a marcas e produtos para que ser ainda mais conhecido.

De qualquer forma, realizando um investimento cuidadoso e objetivo com o influenciador que mais se aproxima do seu ramo, com certeza você terá grandes vantagens e vai ver como essa forma de marketing é revolucionária.

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