Conheça 4 dicas que vão te ajudar na divulgação de conteúdos pagos

A grande chave do marketing digital atualmente é a produção de conteúdo. É com ele que você convence o seu público e tem uma maior chance de converter um visitante em um cliente efetivo e fiel à sua marca.

No entanto, atrelada ao conteúdo muito bem planejado está a sua divulgação, afinal, para ser visto é preciso ser encontrado pelo público. Juntos, esses dois pontos são os que mais pegam os profissionais iniciantes e até os mais experientes.

Neste artigo, queremos que você conheça 4 dicas que vão ajudá-lo na divulgação de conteúdos pagos, de maneira que o seu tráfego aumente significativamente, assim como a sua taxa de conversão. Confira!

Por que anúncios pagos?

Muitas pessoas acreditam que o crescimento orgânico de uma página é o melhor caminho. Elas estão certas! O crescimento orgânico não envolve custos adicionais e indica muitas coisas, sendo que a principal é o seu público estar realmente buscando por você, e não por qualquer outra empresa parecida.

No entanto, essa estratégia não é a única e jamais deveria estar sozinha, pois os anúncios pagos são ainda mais segmentados, oferecendo um retorno de investimento ainda maior que a primeira opção.

Os Ads são uma maneira rápida de conquistar seguidores e você consegue criar diversas campanhas direcionadas a públicos específicos. Por exemplo, se você faz um evento, um anúncio leva ao buffet de casamento, outro à montagem de um aniversário e mais um a uma formatura; enquanto isso, no tráfego orgânico, tudo pode acabar se condensando em uma mesma página por causa dos  algoritmos dos buscadores.

Esse tipo de marketing garante que você estará no topo, lá na primeira página, como o primeiro resultado. Isso pode resultar em até 80% mais tráfego para o seu site. 

A importância dos conteúdos

É claro que não adianta de nada você levar o público para a sua página se ela só tem um formulário branco e plano para ser preenchido. É necessário cativá-lo, caso contrário, será apenas mais um em meio à concorrência. 

Os conteúdos servem para diferenciar o seu negócio. Através deles você se estabelece como uma referência no seu setor, engaja clientes e garante que eles sempre procurem pela sua marca quando tiverem uma necessidade.

Artigos bem escritos, belas imagens e vídeos interessantes são a melhor maneira de conquistar público, pois se eles se sentirem tocados ou convencidos, irão compartilhar com o seu círculo social. Você ganhou muito mais que um cliente, mas um parceiro de negócios!

Dicas que vão ajudar você na divulgação de conteúdos pagos

Agora que delineamos o porquê de investir em anúncios pagos e criação de conteúdo, vamos lhe contar como impulsionar a sua campanha seguindo essas duas técnicas básicas do marketing digital. 

1. Pense no título do seu anúncio

Criar títulos e descrições não é uma tarefa fácil. Quando o anúncio aparece, você quer basicamente duas coisas: levar um público qualificado para a sua página ou direcionar o que não está qualificado para outra sessão do site. Vamos a um exemplo.

Uma pessoa está procurando uma mecânica que trabalhe com uma marca X de óleo diesel. Você tem duas opções: pode guiá-la até uma página que fale sobre essa marca X na sua oficina, mas, caso não trabalhe com ela, não vai querer esse clique no seu anúncio, uma vez que você vai pagar pelo clique e a pessoa certamente não vai comprar. Nessa segunda opção, um acesso orgânico seria de maior valor para o negócio.

É no título que isso será definido. O título de um anúncio, por padrão, deve conter até 70 caracteres, afinal, isso é o que cabe na página de resultados. Já na meta description normalmente (descrição que aparece abaixo do título na página de resultados) cabe cerca de 140 caracteres. São nessas duas áreas que as atenções precisam estar voltadas, pois irão convencer o seu cliente a acessar a página ou dar meia volta.

2. Segmente os seus anúncios

A alta segmentação é o maior trunfo dos anúncios pagos. Significa que você vai direcionar apenas o público-alvo para a sua marca e excluir aqueles que não estão qualificados para a compra.

Investigue a sua persona. Mentalize e coloque no papel quem você quer visitando o seu negócio. Se você trabalha com uma marca descolada voltada ao público jovem até os 30 anos, não tem porque gastar com pessoas acima dessa faixa etária. Claro que você não vai deixá-las desamparadas, mas montar um novo anúncio com maior poder de persuasão e com um investimento um pouco menor.

3. Pesquise palavras-chave

Ainda na segmentação, palavras-chave são a essência do marketing digital. São elas que definem os rumos do seu artigo e por elas que se inicia qualquer pesquisa. Se o seu público está obcecado pela palavra muçarela, você, enquanto dono de uma pizzaria, deve escrever um artigo contando a história desse queijo. Entende?

Nos anúncios pagos, as palavras-chave são ainda mais importantes, por que elas também são ferramentas de segmentação. Se a sua pizzaria não vende o sabor pepperoni, por exemplo, essa será uma keyword negativa, então quando alguém pesquisa especificamente por esse produto, o seu negócio não é uma opção, impedindo que você perca dinheiro. Agora, se calabresa é a mais vendida, você pode adicionar como keyword positiva e ser o primeiro resultado entre todas as outras da cidade.

Pesquisar palavras-chave é essencial e uma das etapas mais longas da produção de conteúdo. Quanto mais cedo começar, melhores serão os resultados.

4. Invista em produção de conteúdo de qualidade

Estamos falando na divulgação de conteúdos pagos, mas é de suma importância salientar: conteúdo de qualidade é a alma do marketing digital!

Não adianta você ter a melhor estratégia de anúncios pagos do mundo, desenvolvida pelos melhores profissionais da história se você não tem um conteúdo que engaja. As pessoas vão embora. Você não vai passar confiança e segurança.

Ao estudar o seu público-alvo, defina:

  • Em quais assuntos eles estão interessados?
  • Por que eles usam a internet?
  • Por que buscariam o meu negócio?
  • Qual problema você quer solucionar?

Esse é o começo de tudo. Questione e elabore o conteúdo vencedor. Vencedor dizemos para aquele que convence, que é persuasivo e, acima de tudo, que é pertinente. Lembre-se que o anúncio pago possuirá o melhor resultado quando falarmos no fundo do funil de vendas, quando a pessoas já está pronta para comprar. Você precisa dar o último empurrão. 

Infelizmente, essa é a parte mais complicada do marketing. A de convencer. A melhor maneira de fazer isso é contando com profissionais no assunto! Nós da RedaWeb estamos à sua disposição e queremos fazer o seu negócio crescer.

Estamos convencidos de que bons conteúdos são a melhor maneira de levar a sua empresa a outro patamar. Ficou com dúvidas? Acesse nosso site ou ligue para 0800 750 5564 para falar com um dos nossos consultores.