Conheça os melhores produtos de conteúdo para investir em sua empresa

O marketing de conteúdo é uma das estratégias que têm apresentado melhores resultados para as empresas que investem no marketing digital, pois mais do que apenas atrair seus clientes, permite o aumento do número de conversões e ainda possibilita uma maior fidelização destes clientes.

Isto é possível, especialmente, pelo fato de o marketing de conteúdo não apenas fazer com que os seus clientes visitem seu site e comprem seus produtos e serviços, mas também os levar a retornar outras vezes em busca de mais informações em seus conteúdos. Vale lembrar que os conteúdos devem possuir uma relevância a respeito de seu segmento para que esta estratégia seja ainda mais efetiva.

Porém, o marketing de conteúdo pode ser uma vertente bastante ampla do marketing digital, pois é possível oferecer uma grande variedade de produtos de conteúdo para os seus clientes em busca de obter este aumento de conversões e fidelização. 

Esta grande variedade de opções faz com que algumas empresas tenham dificuldade no momento de escolha sobre quais produtos de conteúdo podem oferecer um melhor retorno para o seu investimento. Para que esta escolha seja a mais correta para as necessidades de sua empresa, é preciso ter bem claro os objetivos com o marketing de conteúdo, bem como um conhecimento a respeito de seus clientes, de forma que se consiga identificar os produtos de conteúdo que terão melhores efeitos sobre este público.


Os melhores produtos de conteúdo para sua empresa investir

Confira, a seguir, quais são os melhores produtos de conteúdo para investir em sua empresa, de modo que seus resultados possam obter um impacto positivo nas taxas de conversão e fidelização de clientes:

1 – Vídeos

Um dos melhores formatos para empresas de quaisquer segmentos investirem, os vídeos possibilitam resultados muito positivos, pois são altamente atraentes para o público, de forma que um maior número de pessoas demonstrará interesse em consumir seu conteúdo.

Além disso, é um produto de conteúdo bastante versátil, que pode servir tanto para informar o seu público quanto para entretê-lo, com a possibilidade de uma melhor diversificação em sua página, para que não se torne repetitiva e pouco atrativa aos seus seguidores e visitantes.

2 – E-books

Um dos produtos de conteúdos que proporciona melhores resultados para as empresas que investem neste tipo de estratégia são os e-books, que possuem uma grande atratividade ao público de qualquer segmento.

Assim, investir neste tipo de produto de conteúdo gera uma maior aceitação de seus clientes, que podem ainda se sentir mais próximos de sua empresa ao receberem este material. Outra possibilidade é utilizar o interesse do público nos e-books para aumentar sua lista de contatos, por exemplo, com o envio para clientes que se cadastrarem em seu site.

3 – Reviews de clientes e usuários de seus serviços

Um produto de conteúdo que pode ser utilizado para inspirar seus clientes a optarem por sua empresa no momento de compra são os reviews de outros clientes e usuários de seus produtos e serviços. 

Este tipo de conteúdo possui uma grande capacidade de aceitação, por ser produzido pelas pessoas que consomem seus produtos, da mesma forma que os novos clientes. Isso transmite maior segurança a respeito do que você está oferecendo, com base nos depoimentos de outras pessoas.

4 – Fóruns abertos ao público

Permitir que o público faça parte da sua produção de conteúdo é uma estratégia altamente eficiente, pois além de aproximar os clientes de sua marca, ainda faz com que conheçam melhor o que você está oferecendo, de forma que ganhem maior confiança nestes produtos ou serviços e optem pela compra.

A melhor maneira de colocar esta estratégia em prática é com o uso de fóruns que sejam abertos ao público, o que fará com que os próprios clientes formem o conteúdo do seu site, com informações pertinentes às suas dúvidas e necessidades.

5 – Infográficos

O investimento em produtos de conteúdo deve sempre levar em conta que estes devem aliar a atratividade com relevância para o público. Um conteúdo muito atrativo, mas pouco relevante, que não contenha uma boa quantidade de informações, não surtirá o efeito desejado em sua estratégia.

Uma excelente maneira de conseguir conciliar todas as características necessárias é investir nos infográficos como produto de conteúdo para a sua empresa, de modo que seu marketing digital consiga atrair mais clientes e trabalhar em sua conversão com um mesmo conteúdo.

De uma forma geral, os infográficos são produtos cheios de conteúdo, mas condensados em informações simples e diretas, aliados a elementos visuais e gráficos que tornam este tipo de material muito mais atraente ao público.

6 – Listas de funcionalidades dos seus produtos

Um ponto que deve sempre estar no foco de seu marketing de conteúdo é fazer com que os seus produtos de conteúdo sejam os mais úteis possível para os seus clientes, de modo que eles tenham a necessidade de consumir este material.

Isto pode ser feito de forma simples com o investimento em listas de funcionalidades como seu produto de conteúdo. Estas listas permitem que se descreva de forma completa as funcionalidades dos produtos vendidos pela sua empresa, para que os clientes saibam com o que poderão contar ao comprar em sua empresa.

7 – Demonstrações de uso

Na mesma linha de raciocínio das listas de funcionalidades, as demonstrações de uso são outro produto de conteúdo no qual sua empresa pode investir com a certeza de obter um bom retorno. Esse é um tipo de conteúdo muito consumido pelos seus clientes, para que saibam como utilizar da maneira correta os produtos que adquiriram.

Este tipo de conteúdo ainda permite uma boa versatilidade, pois pode englobar conteúdos em diferentes formatos, como textos, vídeos ou ainda galerias de imagens, por exemplo, para que a demonstração de uso seja a mais completa possível e sirva aos objetivos de seus clientes.

Independentemente do produto de conteúdo escolhido para o investimento de sua empresa no marketing de conteúdo, é essencial sempre ressaltar a importância de unir qualidade, informações e atratividades neste conteúdo, para que sejam relevantes e interessantes ao seu público-alvo. 

Para garantir que seu conteúdo será sempre o melhor para os seus clientes, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e assine um dos diversos planos de produção de conteúdo disponíveis, com a escolha por aquele que melhor se adéque às suas estratégias.