Blog Cupom Adwords - Como funciona e como resgatar?

Cupom Adwords - Como funciona e como resgatar?

Cupom Adwords - Como funciona e como resgatar?

Fazer anúncios no Adwords é muito importante para empresas que desejam se destacar e, ao mesmo tempo, ganhar mais credibilidade diante de seu público-alvo. Apesar de isso envolver dinheiro, deve sempre ser visto como um investimento e nunca um custo. Porém, se você ainda está começando a anunciar, pode investir no cupom Adwords, um código promocional que vai lhe dar um desconto no valor a ser pago pelos anúncios.

A ideia principal do Google, ao oferecer um cupom, é incentivar os anunciantes a investirem sem medo. Você terá que cumprir uma meta de gastos e receberá o dobro em troca. Assim, recebe um retorno do valor investido e já tem como reinvestir. E, pode ter certeza, você obterá cliques para o seu site e conquistará novos clientes.


O que seria um cupom Adwords?

Cupons nada mais são do que códigos promocionais fornecidos pelo próprio Google Adwords para quem já anuncia, ou como uma forma de incentivar uma empresa a fazer anúncios. A ideia é fazer com que o anunciante se sinta instigado a realizar uma nova campanha, sem ver aquilo apenas como um gasto.

Afinal, diferente do SEO, no caso do Ads, é preciso pagar para conquistar destaque na hora da busca. Porém, não se assuste, o Google diferencia as estratégias e o melhor é apostar nas duas para atingir seu público-alvo de forma mais efetiva. Todos que investem em Ads são identificados como anúncios.

Além dos cupons para quem está começando, há também aqueles de incentivo, estilo “Ganhe R$ 100 ao gastar R$ 50”. Seria um presente do Google para que as empresas vejam o Adwords como algo importante, que deve ser parte de seus negócios. Além do próprio Google, parceiros da empresa também podem fornecer estes cupons.


Onde conseguir um cupom?

Existem duas formas de conseguir um cupom para usar no Google Ads - inclusive, já falamos delas no tópico anterior. Ambas são bastante simples, porém, em uma delas você depende de uma empresa parceira do Google. Neste caso, você ganha o código promocional desta empresa e precisa apenas aplicá-lo em sua conta.

A segunda forma de conquistar um código promocional envolve participar dos programas de incentivo do Google. 

Anteriormente, existia também a opção de solicitar um cupom através de um link, porém, agora o foco é incentivar quem já anuncia e quem deseja começar a anunciar. Então, você pode receber o código em sua própria conta, sem realizar nenhuma solicitação.


Como funciona a oferta dos cupons?

Nem todas as contas de anúncio terão acesso ou poderão utilizar um código promocional. O Google estabelece algumas regras para ser válido este incentivo. Tanto que é necessário atender a determinados critérios. 

No entanto, não há motivos para se preocupar. No momento em que você recebe um cupom, terá acesso também a todas as informações de funcionamento. Ou seja, saberá se sua empresa está ou não apta a utilizar o benefício. Preste atenção também a todos os critérios que devem ser cumpridos.

Por exemplo, em um cupom Adwords para alguém que acaba de iniciar sua conta, pode existir o incentivo “gaste R$ 25 e receba R$ 50”. Você terá uma data limite para cadastrar o código promocional (em média, 14 dias após iniciar sua conta no Google Ads) e conquistar ao menos R$ 25 nos cliques. Caso contrário, não terá direito a receber o valor prometido no cupom.


Cupons e formas de pagamento

Ao utilizar o Google Adwords, você pode optar por três formas de pagamento: pós-paga, pré-paga ou faturamento mensal. Em todas, é possível aplicar o código promocional, apenas se atentando às regras. 

Em um cupom de R$ 50, no modo pós-pago, você precisa atingir minimamente R$ 50 em cliques para receber o dobro - R$ 100. Terá 30 dias para obter isso com sua campanha. No modo pré-pago, a diferença é que os R$ 50 são pagos antes do início da campanha, mas você também precisará obter a quantidade de cliques.

Já no faturamento mensal, o valor ganho é acrescido ao total da campanha do mês. Quem determinou que a campanha mensal é de R$ 150 terá o orçamento daquele mês em R$ 250, não sendo cobrado pelo valor a mais, já que R$ 100 é o ganho com o uso do cupom.


Passo a passo para inserir um código promocional em sua conta Ads

Agora que você já sabe como funciona um código promocional de Adwords, veja como inserir em sua conta e aproveitar este incentivo:


1. Acesse sua conta Adwords

Acesse o link https://ads.google.com/ e faça login na conta responsável pelos anúncios.

2. Procure pelo botão Ferramentas

Este botão está localizado no topo da página e tem o símbolo de uma chave inglesa. Clique com o mouse. 

Você terá dados de Planejamento, Biblioteca Compartilhada, Ações em Massa, Medição e Configuração.

3. Clique em Faturamento e Pagamentos

Você vai encontrar o link “Faturamento e Pagamentos” no espaço de “Configurações”. Verá um resumo da sua conta, incluindo créditos disponíveis, transações efetuadas, formas de pagamento e detalhes da sua conta.

4. Clique em Configurações

Na lateral esquerda da página, você verá alguns links como: Resumo, Transações, Formas de Pagamento, Configurações e Transferências de Faturamento. Clique em “Configurações”.

5. Role a página até encontrar “Códigos Promocionais”

Nesta área do Google Ads estão descritas informações relacionadas com a conta de anúncios. Sua conta de pagamentos, ID, perfil, usuário e dados pessoais. No final da página, há um espaço intitulado “Códigos Promocionais”.

6. Clique em “Gerenciar códigos promocionais”

Você será direcionado a página de cupons. Basta preencher o espaço com o código promocional que recebeu e, em seguida, clicar em “Aplicar”. Pronto, você já terá um cupom Adwords ativo em sua conta de anúncios.

Vale lembrar que o crédito obtido com os cupons sempre é revertido para outras campanhas. Você não pode realizar nenhum saque ou transferência para sua conta corrente. O objetivo é reinvestir nas campanhas de anúncio. 


O que acontece quando acaba o valor ganho com o cupom?

Você deve saber que o cupom oferece um valor X para uso nos anúncios. Porém, não é algo infinito e, dependendo da campanha que fizer, pode ter mais cliques do que o incentivo. 

Imagine que seu código promocional te forneceu um crédito de R$ 50. No entanto, após 30 dias, período da campanha, houve clique equivalentes a R$ 55. O que acontece? Simples: você recebe um desconto de R$ 50, vindo do cupom, e será cobrado o valor de R$ 5.


Conseguiu perceber como os cupons do Adwords podem ajudar a sua empresa? Se você ainda não anuncia, crie sua conta no Google Ads. E o que acha de assinar também um plano de produção de conteúdo? Nós podemos te ajudar! Acesse o site da RedaWeb ou ligue para nós no número 0800 750 5564 para obter mais informações!

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
marketing-viral-entenda-essa-nova-estrategia marketing-de-precisao-estrategia-pode-melhorar-o-relacionamento-com-o-cliente a-importancia-do-publico-idoso-para-a-sua-empresa
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564