Blog Curso de Marketing Digital para Instagram: guia completo

Curso de Marketing Digital para Instagram: guia completo

Curso de Marketing Digital para Instagram: guia completo

O Marketing é essencial para qualquer negócio, afinal, quem não é visto não é lembrado, acontece que técnicas tradicionais, como anúncio em televisão e rádio não possuem mais o mesmo alcance que antigamente. Hoje, o mundo é mais conectado através da internet, por isto é muito importante que a sua empresa marque presença nas redes sociais, como o Instagram.

Mais do que apenas abrir um perfil e fazer publicação, o Instagram possui um algoritmo com regras próprias, de modo que para ter sucesso é preciso saber o que está fazendo.

Sabendo desta importância, lançamos um guia completo sobre o Curso de Marketing Digital para Instagram, onde você aprenderá tudo o que precisa para ter sucesso nesta rede social e aumentar as suas vendas.

Saiba mais sobre o curso.

O que você aprenderá no Curso de Marketing Digital para o Instagram

O Instagram, com seus bilhões de usuários ativos, divididos em diversos nichos, possibilita uma relevante estratégia de marketing, trazendo mais exposição para sua marca e produtos.

Neste curso, você aprenderá como aproveitar ao máximo as ferramentas fornecidas pelo próprio Instagram, e, assim, se destacando da concorrência.

Veja o que você aprenderá no nosso curso.

Como criar um perfil profissional e atraente

O seu perfil deve ser construído a partir de um propósito, de modo que as postagens, por exemplo, devem ser bem estruturadas e com imagens de qualidade.

Neste curso você aprenderá a fazer um bio concisa e objetiva, mas que ao mesmo tempo entregue informações essenciais sobre a sua empresa para o seu público, como a inclusão de links do seu site ou da sua landing page.

Conteúdo de Qualidade

Ao publicar de qualquer forma, mesmo que com frequência, você não terá o resultado esperado, e pior, acaba por passar uma imagem negativa de falta de profissionalismo e qualidade para a sua empresa.

A dica de ouro é produzir conteúdos de fato relevantes para o seu público, isto é, publicações que irão agregar a quem os consome, seja por entregar novos conhecimentos ou atualizar antigos, por divertir e até mesmo conscientizar.

Portanto, não foque apenas em vender seus produtos, mas, sim, em ter um perfil agradável e útil para o seu público, assim, criando boas relações com os usuários.

Nosso curso irá lhe ajudar a converter usuários do Instagram em clientes, seja por meio de imagens, vídeos (Reels) ou carrosséis.

Uso de Hashtags Estratégicas

As hashtags é uma das formas pela qual o Instagram sabe o que cada usuário se interessa, assim, entregando o conteúdo correto para o perfil certo.

Portanto, aprender a usar corretamente as hashtags é essencial para o sucesso do seu negócio no Instagram.

Através das nossas aulas você aprenderá mais sobre como funciona o algoritmo do Instagram, além de como pesquisar palavras-chave relevantes para alcançar maiores visualizações.

Você também aprenderá como alcançar o seu público-alvo para ter, assim, uma maior taxa de conversão de acessos em vendas, além da criação de hashtags exclusivas para campanhas e promoções.

Interatividade e Engajamento

No começo, quando o perfil é pequeno e têm relativamente poucos acessos, pode parecer fácil administrar o engajamento, no entanto, conforme aumenta o seu público, igualmente ganha-se uma maior dificuldade em responder mensagens e comentários.

No entanto, a interação entre empresa e o seu público é essencial para o sucesso de sua campanha de marketing, afinal é uma rede social, portanto, em nosso curso você verá técnicas de social media.

Outra vantagem do nosso curso de Marketing Digital para Instagram é o aumento da interatividade, pois, mostramos modos de aumentar o engajamento, tornando o seu público mais interativo e participativo, seja por meio de perguntas, enquetes ou engajamento nos stories.

Ainda ensinamos como fazer boas parcerias, como, por exemplo, influenciadores digitais, que irá ajudar a aumentar a sua relevância dentro do Instagram.

Anúncios e Publicidade no Instagram

Além do chamado tráfico orgânico, que é quando o usuário chega até o seu perfil ou publicação naturalmente, utilizando o próprio algoritmo da rede social, existe a possibilidade de aumentar os acessos por meio do Tráfego Pago.

O tráfego pago é a produção de anúncios pagos, seja de publicações no Reels, no feed ou até mesmo stories, onde o Instagram irá apresentar seu conteúdo para um certo número de usuários por um período determinado.

As campanhas pagas são ótimas para utilização em momentos como lançamento de produtos ou promoções, por possuírem um alcance muito maior do que comparado ao tráfego tradicional.

E através da publicação patrocinada é possível alcançar um público com um certo tipo de perfil necessário para a sua campanha, como local, idade ou até mesmo gostos pessoais e costumes de consumo.

Acompanhamento e análise de métricas de desempenho dos anúncios

Acompanhar seus resultados é muito importante por ser possível perceber quais técnicas ou estratégias estão dando certo, ou errado e, fazer as alterações que se fazem necessárias.

As ferramentas do próprio Instagram entregam informações úteis como, por exemplo, os dias e horários que seus usuários mais interagem na rede social. Desta forma, você pode postar com mais assertividade, alcançando mais visualizações com menos esforços.

No curso você aprenderá a lidar com a análise do Instagram Insights, além de poder fazer o acompanhamento de métricas, como:

  • Alcance
  • Engajamento
  • Seguidores
  • Conversões

Mas, para fazer utilização de tantas vantagens é necessário saber achar tais métricas, além, de saber como interpretá-las e o que fazer para modificar os resultados indesejáveis, o que é ensinado no nosso curso.

Instagram Shopping

Além do espaço para publicação de fotos e vídeos, o Instagram possui um setor dedicado a vendas, onde você pode expor seus produtos e serviços, anunciando para fazer vendas diretas.

No nosso curso você aprenderá como montar sua loja, evitando erros que podem afetar os seus resultados, bem como receberá dicas imperdíveis sobre como fazer a configuração de sua loja virtual, assim, facilitando o processo de compra dentro da plataforma.

Tendências e Inovações

Pode-se dizer que a sobrevivência dentro do Instagram está diretamente relacionada com a exploração das tendências atuais do marketing do Instagram.

Desta forma, você aprenderá como utilizar de forma criativa os recursos mais novos do Instagram, como Lives, Reels, bem como filtros interativos.

A partir do curso, você terá acesso a mais novas atualizações do algoritmo, aprendendo o que funciona de fato dentro da plataforma, evitando, assim, erros.

Se você tem interesse em alcançar novos públicos e, ainda, melhorar a relação com os seguidores que já possui, este curso é para você.

O Curso de Marketing Digital para Instagram foi estruturado do início ao fim tanto para aqueles que já possuem um contato com a rede social bem como para aqueles que são iniciantes.

Este texto é promocional e exemplificativo, caso queira assinar um dos nossos planos de produção de conteúdo acesse o nosso site ou entre em contato pelo 0800 750 5564.

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
entenda-como-o-funil-de-marketing-pode-ajudar-sua-instituicao-de-ensino saiba-quais-sao-os-tipos-de-marketing-para-cada-rede-social tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-edicao-de-videos-no-adobe-premiere
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564