7 dicas de plugins para o site da sua empresa

Os plugins têm o intuito de ajudar na estruturação das páginas dentro de um site, facilitando a navegação de seus visitantes. Além disso, geram maior interatividade e contam com funções específicas e importantes que podem instigar bons resultados para sua empresa.

Por exemplo, no caso do WordPress e do Wix, criadores gratuitos de sites, ambos se popularizaram nos últimos anos devido sua segurança, praticidade e agilidade. Porém, para alcançar esse reconhecimento foi necessário reproduzir opções de plugins de fácil entendimento e compreensão do público.

Para sorte de todos os criadores e curiosos por esse processo, este recurso traz em suas escolhas botões e dinâmicas que atraem mais pessoas e agilizam a interação com clientes e parceiros, tanto para iniciantes quanto para especialistas na área.

Assim, suas funcionalidades permitem realizar os backups necessários para maior segurança e também auxiliar nos objetivos característicos de uma empresa.  

Entretanto, muitas opções podem até confundir quem deseja organizar um site de forma profissional em busca de resultados expressivos à sua marca e negócio. Para demonstrar algumas funcionalidades e exemplos, separamos importantes dicas de plugins para o site da sua empresa.

 

WooCommerce

Dominando quase que um terço de todos os sites de Comércio Eletrônico, esse plugin é um dos mais populares para aqueles que querem exponenciar as vendas.

Encontrado em lojas virtuais na web, esse facilitador de vendas atinge a meta de venda de produtos físicos e digitais em lojas e redes de atendimento ao redor do mundo. Seu custo-benefício é elevado e traz ampla variedade de integração com outros plugins, diversas opções de pagamento e face amigável para sua utilização e desenvolvimento.

 

Yoast SEO

Disponível para a plataforma WordPress, esse recurso é uma dentre as principais dicas de plugins para o site da sua empresa. O Yoast SEO qualifica as pesquisas referentes ao nome da sua empresa ou por determinado tema ligado ao seu produto. Assim, o plugin é responsável por demonstrar como seu conteúdo irá ranquear nos mecanismos de busca.

Ele é caracterizado por analisar as páginas internas e posts realizados, identificar fraquezas que podem ser melhoradas com SEO, além de atualizar resultados com base em mudanças feitas e construir sitemaps e breadcrumbs.

O plugin pode ser encontrado em versão gratuita e paga, a partir de $69 dólares, recomendado para realização/manutenção de análises e a quem deseja inserir sua url na primeira página de buscas do Google.

 

 Contact Form 7

Entre as mais importantes funções para um plugin está a aplicabilidade das conversas com os clientes/consumidores e a permissão de adicionar uma ou mais formas customizadas, sendo uma dica de plugin para o site da sua empresa.

O Contact Form 7 possibilita diferentes formatos de gerenciamento de contato e a customização estilizada desta comunicação. Desta forma, evita o spam através de CAPTCHA e Akismet. Por isso, simplifica a conversação com clientes e parceiros, por meio de sugestões e dúvidas expostas no site.

É um plugin recomendado para qualificação de um website, no quesito otimização e navegabilidade facilitada aos usuários. Além de demonstrar botões visualmente melhores sem deixar de lado a funcionalidade e segurança.

 

Google Analytics Dashboard for WP (GADWP)

A famosa ferramenta Google Analytics também é uma dica a ser implementada para melhor gestão e análise, com base em dados detalhados fornecidos através de gráficos, tabelas e mais especificamente a essa versão, a entrega de um dashboard rico em informações.

O Processo de Instalação é simples e, uma vez completo, você achará o painel diretamente na tela inicial na parte de edição e gestão do seu site.

Dada a natureza competitiva de fazer negócios online e indo de encontro às suas características mais fortes, esse plugin oferta a monitoração diária das análises de sua Home Page, uma real necessidade para se manter à frente dos concorrentes.

Esse recurso não pode ficar de fora de suas prioridades e rotina de trabalho, pois é essencial entender sua usabilidade! Os benefícios são vários, porém, o relato em tempo real da atividade dos visitantes, o acompanhamento de eventos importantes do website e o oferecimento de acesso a relatórios específicos são as principais vantagens ofertadas pelo Google Analytics (GADWP).

 

Sumo

Para a questão da interação, Sumo entrega uma coleção de ferramentas grátis para ajudar na funcionalidade do seu site. Sendo assim, se faz uma entre as principais dicas de plugin para o site da sua empresa.

Você pode, por exemplo, implementar compartilhamento social para o seu conteúdo, gerar mapas de calor para percepção dos caminhos que os visitantes realizam e providenciar um número de opções pop-up que podem ajudar a construir listas de assinantes, brindes e muito mais.

Além disso, Sumo pode ser integrado com a maioria dos autoresponders originais, mais conhecidos como chat box ou resposta automatizada por chat, incluindo opções como AWeber, MailChimp, e Constant Contact.

 

Google Maps

Com relação à localização e sua importância, este plugin de fácil instalação aponta um endereço físico aos clientes, agregando credibilidade ao seu negócio!

Recomendado para comércios e negócios com loja física, com este plugin do Google Maps, a ligação entre mundo digital e offline fica menor, disponível por meio da demonstração do exato local onde seu espaço físico se encontra, dentro de sua página.

Ponto muito importante de ser analisado, pois dependendo do segmento de sua empresa, essa informação faz toda a diferença na decisão de compra do consumidor.

 

Site Search

O principal motivo para todo o planejamento e execução de um belo site, independente do formato escolhido, é que o público-alvo focalizado encontre rapidamente os produtos e serviços que está buscando. Portanto, uma busca robusta no site é essencial.

Para isso, uma dica de plugin para o site da sua empresa passa pelo mecanismo de busca interna do usuário. O Site Search é uma eficiente maneira de agilizar as pesquisas. O recurso otimiza a capacidade de localizar produtos, textos e imagens de interesse. Além de incluir resultados mais atrativos e perceber as tendências de seus clientes.

 

Dinâmicas de pagamento e botões de promoção/informação

É de consenso geral e facilitador da vida do cliente que quanto mais opções de pagamento for ofertado, maiores as chances de vendas de produtos e prestação de serviços serem finalizadas.

Entres as opções e valiosas dicas de plugin para o site de sua empresa, o PayPal Button by POWr promove maior movimentação de negócios e transações por meio de recursos como: disponibilidade de doações, pagamentos únicos e oferecimento de assinaturas.

É recomendado também, para automatização das dinâmicas de fretes e impostos embutidos, permitir cartões de diversas bandeiras em crédito e débito, além de suporte para diversas moedas mundiais e zero tarifa de transação, de modo a atrair mais clientes.

 

Conclusão

Escolher um plugin não é uma tarefa fácil, afinal, atualmente existem muitas opções disponíveis no mercado. Todas com ótima funcionalidade e que, de alguma maneira, podem ajudar o site da sua empresa. 

Porém, seguir sites referências em seu ramo é uma prática essencial, pois apesar de não existir uma fórmula mágica para uma página de sucesso, alguns passos realizados com maestria podem garantir que o percurso a ser traçado seja conduzido na direção correta.

Você já pode ter escolhido o seu plugin, porém, já sabe quem vai cuidar do conteúdo do seu site? Caso queria assinar um plano de produção de conteúdo, não deixe de acessar o site da RedaWeb ou ligar para nós no 0800 750 5564.