Blog Dicas essenciais para aumentar as visitas do site de sua agência de marketing

Dicas essenciais para aumentar as visitas do site de sua agência de marketing

Dicas essenciais para aumentar as visitas do site de sua agência de marketing

Ter um site envolve muito mais do que elaborar um bom design. Trata-se de uma ação constante e que envolve diversas iniciativas. E quando falamos no site de uma agência de marketing, essa importância aumenta.

Mais do que fazer visitas, o usuário deve compreender quais serviços sua agência oferece, entender o seu potencial de agregar valor, bem como ter a certeza de que é a melhor opção para o negócio. E tudo isso deve ser feito em poucos minutos, em um acesso simples pelo celular ou por meio de um notebook.


Qual o principal motivo para investir em um site para a agência?

Se você já tem uma agência de marketing, deve saber que um site é essencial para proporcionar credibilidade dos seus serviços. Diferente de um portfólio simples, por meio de um site é possível mostrar mais do que resultados, mas gerar expectativas.

Tanto a apresentação quanto a comunicação devem sempre ser claras, ressaltando inclusive os diferenciais da agência. E mesmo que tenha um trabalho impecável no desenvolvimento do site, o mesmo deverá ter acessos para ter relevância. Existem diversas ações que contribuem para aumentar o tráfego no seu endereço eletrônico. Se destacam:


1- Google Ads

Esse é um dos principais pontos que devem ser investidos para atrair mais visitas para o site. O Google Ads é uma ótima ferramenta de mídia online. Por meio dele, é possível estar presente em cada etapa da jornada de compra do usuário.

Porém, requer uma verba considerável para ter o resultado esperado. Além disso, não podemos nos esquecer de que é necessário investir em SEO. Mas vamos falar melhor sobre isso a seguir.  


2- Investir em SEO

O SEO, ou Search Engine Optimization, é essencial para qualquer site que queira ter relevância. Isso porque é através dessa otimização que o endereço eletrônico tem uma boa performance boa nos resultados de busca. Isso significa que está tendo um bom desempenho organicamente, ou seja, sem a necessidade de investir em campanhas.

Ter um SEO positivo pode otimizar os gastos com campanhas pagas, uma vez essas possuem uma melhor performance. Fazer as otimizações no site não é uma tarefa tão simples quanto parece. Para fazer isso, você deve investir em:


  • Otimizar as páginas por grupos de palavras-chave. Quanto maior é a quantidade presente nas páginas, melhor é o desempenho das mesmas. Isso contribui, e muito, para fazer o site ficar nos primeiros resultados de busca.
  • Tornar o site responsivo. Isso afeta diretamente no acesso do usuário, uma vez que é crescente o uso de smartphone. Estar preparado para isso é essencial para o sucesso do seu site. As informações devem estar expostas em diversos meios.
  • Ter uma estrutura organizada. O Google compreende isso como um ponto fundamental para a experiência do usuário. Isso porque quanto mais agradável for a navegação, mais tempo o mesmo permanecerá no site.
  • Carregamento rápido das informações. Especialmente em e-commerce, toda empresa deve proporcionar uma melhor experiência. Quanto mais rápido há o carregamento das informações, melhor é o desempenho do site.


Tudo isso afeta diretamente na performance do site. É essencial pensar nisso antes de qualquer outra ação para atrair mais visitantes. Mas, o trabalho não para por aí, pois existem outras formas de aumentar o tráfego.


3- Produção de conteúdo para blog

Esse é outro recurso muito utilizado para quem deseja atrair mais visitantes para o site. A agência de marketing deve demonstrar ser referência em determinado assunto. Para isso, é fundamental ter conteúdos que possam agregar valor a quem leia. Mas deve ter em mente o seu público-alvo na hora de elaborar conteúdo.

Se você deseja oferecer soluções para empreendedores, crie seus textos voltados para as necessidades desse segmento. Agora, se deseja passar uma imagem de uma agência mais consolidada, vale a pena investir em conteúdos mais específicos e profundos. 

Enquanto no primeiro exemplo o público pode ser iniciante ou ter um conhecimento do assunto, o segundo já tem experiência e deseja algo a mais. Trata-se sempre de compreender e gerar valor para o público no qual deseja atingir.


4- Investir em materiais ricos

Outra forma de atrair visitantes para o seu site é investindo em materiais ricos, como checklist ou e-books. Enquanto o blog tem um conteúdo de atração, por meio dos materiais ricos pode-se ter muito mais. Para começar, a captação e identificação de leads, essenciais para as estratégias de marketing.

Com a ação de nutrição certa, é possível não só manter esse lead na sua base consumindo o conteúdo como também converter de alguma maneira. Nem sempre fechar uma venda acontece de um dia para o outro. São necessárias diversas iniciativas com o propósito de gerar valor para o cliente.

Seja qual for a estratégia que você utilize, é importante ter em mente o marketing de conteúdo. Esse conceito faz parte do Inbound Marketing, que tem como objetivo atrair a atenção do público-alvo. O marketing de conteúdo pode “educar” o consumidor sobre a melhor maneira de utilizar o seu produto.

Agora que você já sabe do que se trata o marketing de conteúdo, chegou a hora de saber como colocar em prática na sua agência. Em alguns casos, é possível desenvolver internamente essas estratégias. Porém, o mais interessante e viável é contratar o serviço de maneira terceirizada.

Além dos custos operacionais reduzidos, é possível ter a garantia da qualidade do serviço de marketing de conteúdo. E isso engloba posts de blog, artigos mais densos, e-books e muito mais. Mesmo sendo uma agência de marketing digital, você pode investir nessa atividade externamente. É mais uma maneira de otimizar a gestão dos recursos disponíveis para você.

Com um serviço especializado em marketing de conteúdo, uma equipe desenvolvida por profissionais do mercado cria a sua estratégia. Toda uma estrutura é criada para definir a melhor palavra-chave a ser explorada, quais materiais a serem desenvolvidos e muito mais. Isso, claro, sempre ressaltando as características de cada empresa e público-alvo. E não podemos nos esquecer da pontualidade, essencial para a relação entre cliente e agência. 


Na RedaWeb, oferecemos os resultados que o seu negócio precisa. Independente de qual seja o segmento, todo tipo de empresa pode ter alta performance investindo em marketing de conteúdo. No caso das agências, com um volume constante de conteúdo, oferecemos os melhores planos de acordo com as necessidades de cada cliente. Uma equipe formada por diversos profissionais que oferecem qualidade e respeitam prazos acima de tudo.

Quer saber como podemos fazer a diferença com o nosso serviço de marketing de conteúdo? Entre em contato conosco pelo site ou através do número 0800 750 5564 e fale com a nossa equipe especializada.  Vamos tirar todas as suas dúvidas para elaborar uma estratégia e descobrir qual plano vai atender melhor a sua agência.

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