Blog Dicas para criar uma propaganda para o seu serviço

Dicas para criar uma propaganda para o seu serviço

Dicas para criar uma propaganda para o seu serviço

Todo negócio precisa de marketing. Todo o dia, milhares e milhares de reais são desperdiçados em propagandas ineficazes e abaixo do padrão. É possível aprender com os erros dos outros, o que acaba sendo muito mais vantajoso do que termos que aprender com nossos próprios erros!

Assim, os empresários precisam compreender as bases e fundamentos para desenvolver boas propagandas para os seus serviços.

Construir um negócio de sucesso requer uma boa promoção em todas as suas formas. Afinal de contas, sem novos clientes, seu negócio fracassará. A boa notícia é que praticamente qualquer coisa que você queira usar como ferramenta promocional pode ser promovida seguindo os princípios básicos da criação de uma publicidade eficaz.

Alguns exemplos incluem flyers, e-mails, correspondência, anúncios em jornais e revistas, propagandas em redes sociais, marketing de conteúdo etc. Independentemente da ferramenta escolhida, é possível criar uma propaganda bastante eficaz para o seu serviço seguindo algumas dicas estratégicas.

Essas dicas se baseiam em métodos experimentados de sucesso, e sua adoção pode ajudá-lo a alcançar os resultados desejados. No entanto, desenvolver uma grande campanha publicitária na prática pode exigir alguma dose de tentativa e erro.

1 - Chame a atenção com uma manchete forte

As pessoas leem informações rapidamente. Hoje em dia, elas são bombardeadas com um alto volume de anúncios todos os dias e não podem ler todos. É por isso que você deve garantir que seu anúncio capte e prenda a atenção delas.

Você consegue isto através do uso de uma manchete eficaz.

É fato que um número maior de pessoas lerá a manchete comparado com o número de pessoas que lerão todo o material publicitário. Por isso, deve-se investir bem em uma manchete bastante atrativa.

Ele funciona para material audiovisual: os primeiros cinco a dez segundos do seu anúncio devem capturar a atenção do público imediatamente, ainda mais se ele for veiculado em plataformas que permitem pular as propagandas, a exemplo do YouTube.

Para encontrar uma manchete forte, a pergunta que você deve fazer é: quem você está tentando atrair? O que despertaria o interesse deles?

2 - Liste os benefícios

É necessário explicar os detalhes do seu serviço ao desenvolver uma propaganda, mas é ainda mais crucial comunicar os benefícios ao consumidor. Afinal de contas, o que os clientes têm a ganhar com seus serviços é mais interessante para eles do que o que você faz.

Para ter os benefícios listados, anote todos os serviços que você oferece. Em seguida, anote o que cada um desses serviços efetivamente entrega. Por fim, liste qual é o resultado de cada serviço, isto é, qual o benefício para o cliente.

3 - Faça uma oferta irresistível

Os consumidores adoram um bom negócio. Portanto, dê-lhes um bom negócio para que eles voltem a consumir o seu serviço repetidamente.

Esforce-se em apresentar a seus clientes um bom negócio, seja um preço sem competição, um teste gratuito ou uma oferta atraente.

Quando você tiver criado um acordo atraente, certifique-se de divulgá-lo de forma eficiente. Quando as pessoas perceberem que você tem algo bom para lhes oferecer, será impossível resistir.

Não deixe de considerar o Customer Lifetime Value (CLV) global de sua empresa, isto é, o valor que um cliente irá faturar para sua empresa ao longo do tempo, ao avaliar quanto você pode gastar em tornar sua oferta atraente.

4 - Reduza os riscos da sua oferta

As pessoas hesitam em gastar seu dinheiro. Há muitos golpistas e produtos de baixa qualidade no mercado. Nesse ambiente de inúmeros serviços, as pessoas estão preocupadas em não desperdiçar seu dinheiro com promessas vazias.

De fato, os consumidores são relutantes em adquirir seu serviço se têm medo de perder dinheiro e vir a lamentar sua compra. Entretanto, a eliminação destas dúvidas constitui um incentivo para que as pessoas experimentem seu serviço.

Portanto, oferecer uma garantia sem riscos é uma ideia fantástica. Saber que não há perigo e que eles não perderão nada ao comprar seu serviço é uma motivação significativa para comprar.

Na prática, essa medida inverte o risco, transferindo parte dele para o vendedor. Os clientes em potencial estarão menos preocupados com o desperdício de dinheiro e mais inclinados a comprar se souberem que podem obter seu dinheiro de volta se não ficarem satisfeitos.

Além disso, muitos consumidores ficam imediatamente mais confiantes em um serviço se o fornecedor estiver disposto a assumir uma parte do risco para garantir sua qualidade. Isso demonstra que seu serviço é bom e que você está disposto a apoiá-lo com uma garantia sem riscos.

5 - Encoraje a tomada de atitudes

Apenas dizer aos potenciais clientes o que sua empresa tem a oferecer não baste. É preciso motivá-los a tomar atitudes, chamando-os para a ação. Diga-lhes para clicar em seu anúncio, informar dados para contato, adquirir seu serviço etc.

Por exemplo, sua "chamada para a ação" (CTA do inglês, “call to action”) pode atrair as pessoas a entrar em contato para obter informações adicionais, preencher um formulário para saber mais sobre seus serviços, assinar sua newsletter semanal/mensal por e-mail ou simplesmente, comprar seu serviço.

Para fortalecer esse empurrãozinho extra, você deve utilizar um vocabulário intrigante e uma linguagem persuasiva.

6 - Crie urgência

Você não quer apenas plantar a semente com seus anúncios: você quer que os consumidores tomem atitudes a partir de sua oferta imediatamente.

Quando os consumidores leem um anúncio e decidem testar um serviço de uma empresa mais tarde, eles podem até ter a intenção de fazê-lo. Entretanto, a maioria das pessoas continua com suas vidas e esquece o anúncio. Como resultado, você deve pressioná-los a agir imediatamente e não mais tarde.

Você pode criar este senso de urgência de várias maneiras.

Você pode, por exemplo, fazer uma oferta limitada no tempo. É mais provável que as pessoas ajam agora em vez de mais tarde se virem que têm apenas um período limitado, como algumas horas ou dias, para conseguir um bom negócio, com o qual já estão muito entusiasmadas.

Muitas pessoas acreditam que serão capazes de receber a mesma oferta no futuro. Mas se souberem que não serão capazes, estarão mais dispostas a aceitar o acordo agora, e agir imediatamente para assegurar a oferta agora.

Essa não é a única abordagem para incutir um senso de urgência. Você também pode usar uma estação ou ocasião futura quando seu serviço será útil para persuadir os clientes a comprar agora.

Independentemente de como você o faça, é fundamental que seus clientes potenciais saibam que o momento presente é a hora de agir, sem deixar para depois.

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