Dicas para obter um sucesso de vendas na internet

Um empreendedor pode ser bem sucedido sem ser um profissional de marketing ou vendedor. Isso pode parecer um pouco estranho. Afinal, um empreendedor entra no negócio para vender alguma coisa - para criar um produto, atender uma necessidade ou desenvolver um negócio, certo? Isso é verdade. Mas nem todo empresário tem talento ou experiência. Além disso, muitos empreendedores não desejam se tornar vendedores. Eles podem fazer outra coisa muito bem. Talvez eles possam fazer várias coisas muito bem. Mas e se as vendas não forem uma delas? Não se desespere, você ainda pode desenvolver um negócio muito bem e ter sucesso de vendas na internet. Quer saber como? Continue lendo. 


Produza conteúdo

As vendas online modernas acontecem por meio do marketing de conteúdo. Você será bem sucedido em gerar vendas se for bem sucedido nesse campo. De acordo com uma pesquisa recente, as empresas que blogam têm 97% mais links de entrada. Quanto mais conteúdo em seu blog, melhor. Empresas com sites de mais de 400 páginas obtêm seis vezes mais leads do que sites de apenas 51 a 100 páginas. Você ganha mais páginas aumentando seu conteúdo.

O marketing de conteúdo não se parece com as vendas. No sentido tradicional de vendas, não é. Então, o que é? O marketing de conteúdo é sobre como resolver problemas, fornecer valor, criar conexões, formar relacionamentos e construir um público.

No entanto, se você não tem conhecimento, ou experiência na criação de conteúdo, o ideal é que você procure por uma agência terceirizada. A RedaWeb possui planos personalizados às necessidades de cada empresa. Acesse o site da RedaWeb e saiba mais. 


Coloque chamadas de ação e deixe-as trabalhar para você

Toda venda online acontece quando um cliente clica em um botão de CTA (Call to Action). A chamada à ação é o que executa a venda. Cada loja online deve ter CTAs inteligentes e atraentes. Tudo o que um empreendedor precisa fazer é colocar os CTAs no lugar, otimizá-los, dividir os testes e deixá-los fazer o trabalho de vendas.


Crie uma lista de discussão

Criar e curar uma lista de e-mail é uma das coisas mais importantes que um empreendedor pode fazer. Ele pode pensar: “Quais são esses e-mails? Eu não estou vendendo nada diretamente. Estou oferecendo ajuda, resolvendo problemas e me concentrando em fornecer conteúdo excelente. Mas qual é o resultado desse esforço?”. Isso gera receita. Quase metade da receita dos blogs vem do e-mail. Criar uma lista de e-mails é uma das melhores estratégias e, mesmo que não envolva vendas diretamente, pode resultar no sucesso de seu e-commerce. 


Seja social

Você não precisa ser um vendedor nato, mas consegue ser social? Alguns dos melhores vendedores não são bons em vender. Eles são bons em construir relacionamentos e uma audiência através da mídia social. O ciclo de vendas online é intensamente social. Se um empreendedor puder construir uma marca pessoal e seguir essa imagem nas mídias sociais estará, consequentemente, aumentando suas vendas. 


Ajude as pessoas

Às vezes, os empreendedores temem as vendas, porque elas exigem que o produto seja empurrado aos clientes. Isso parece desconfortável. Um empreendedor deve ser um solucionador de problemas. 

É por isso que o conteúdo é uma parte tão importante do processo de vendas online. Em virtude de sua conexão com o produto ou serviço, o conteúdo faz a venda. O empreendedor concentra seus esforços em entender onde as pessoas precisam de ajuda e produzir conteúdo que forneça esse auxílio. Se o produto do empreendedor ajudar a atender a essa necessidade, melhor ainda.


É tudo sobre a retenção de clientes 

Custa cinco vezes mais para conseguir um novo cliente do que para reter um antigo. Como isso é verdade, você pensaria que a maioria das empresas seria agressiva quanto à retenção de clientes.

Aparentemente não. Segundo um estudo realizado em 2017, apenas 30% dos entrevistados disse estar "muito comprometido" com o marketing de relacionamento. Então, talvez você não esteja em vendas. Mas, e os relacionamentos? Seus consumidores atuais são uma das melhores fontes de vendas, mas exigem muitos cuidados e atenção para mantê-los como clientes.


Teste tudo 

Testes divididos ou testes A/B soam como uma das coisas mais distantes das vendas. O teste de divisão é sobre como identificar variáveis, criar versões, formar hipóteses e executar outros testes.

Por mais não comercial que seja, o teste A/B é um dos melhores impulsionadores de receita para o seu negócio online. Sem fazer uma única venda direta, você pode aumentar as taxas de conversão e melhorar seu lucro.

O teste dividido é uma estratégia de crescimento indispensável para qualquer negócio online. É recomendado que você teste páginas de destino, manchetes, cópia de e-mail, botões de CTA, imagens e qualquer outra coisa que faça parte de suas estratégias. Depois de executar vários testes A/B, você começará a ver um aumento nas vendas sem precisar fazer nenhuma venda direta.


Crie uma ótima experiência de entrega

Se você acertar sua estratégia de entrega, aumentará a taxa de conversão em seu website e incentivará as compras repetidas. Sua estratégia de entrega abrange tudo, desde o preço cobrado e os serviços que você oferece, até o que chega na encomenda e o design da embalagem. É muito importante investir algum dinheiro e pensar em acertar isso para seus clientes.


Encoraje a primeira compra online e a repetição

Muitas empresas de comércio eletrônico se concentram apenas no primeiro pedido e esquecem tudo sobre a obtenção do segundo pedido - o que é uma loucura, porque esse é mais fácil. Você encontrará diferentes métodos de marketing adequados a cada um dos estágios dessa jornada, então terá que testar, analisar e alterar seus planos.


Construa uma presença digital confiável

Os compradores online de hoje são bastante experientes. Assim como você não compraria comida de uma van antiga e decadente, um comprador online não compraria em um site em que não confia. Você precisa trabalhar duro para construir a confiança de seus clientes; É difícil ganhar, mas é fácil perder.

A confiança precisa ser construída em todas as interações que o cliente tiver com sua empresa - inclua depoimentos e resenhas de clientes em seu site, cumpra suas promessas e garanta que todas as informações do site sejam precisas.


Continue otimizando sua experiência de compra online

Nada do que você fizer na sua empresa estará terminado; de certa forma, tudo está permanentemente no modo de teste. Então, você tem que ter uma política de otimização constante - encontre a área que está trabalhando menos e melhore-a. Uma vez feito isso, encontre a próxima área que você precisa focar - e repita o processo.


Então, qual a conclusão? Vendas não são apenas números! Criar um bom relacionamento com seus consumidores, construir uma boa imagem digital e, principalmente, oferecer um conteúdo de qualidade pode tornar o seu site um sucesso de vendas na internet. E contar com profissionais experientes é a melhor opção nesse momento. A RedaWeb oferece planos personalizados para atender às necessidades específicas da sua empresa. Entre em contato pelo site ou pelo telefone 0800 750 5564 e saiba mais.