Blog Dicas para sua agência de inbound marketing crescer mais

Dicas para sua agência de inbound marketing crescer mais

Dicas para sua agência de inbound marketing crescer mais

Começar uma agência de Inbound Marketing ou de Marketing Digital pode ser fácil, mas transformá-la em um negócio de sucesso é realmente complexo. Existem diversos elementos com os quais se preocupar: 

  • Contratar funcionários; 
  • Finanças; 
  • Marketing; 
  • Automatização; 
  • Contabilidade; 
  • Conquistar novas contas e gerar resultados para as mesmas.

Entretanto, a concorrência é acirrada, e não é fácil se destacar dentre as agências. Quando os preços são igualmente competitivos, os portfólios são criativos e inovadores, e os atendimentos são encantadores e eficientes, o que sobra? A resposta é: estratégia. 

Vale investir em táticas que a sua agência pode executar para prospectar e crescer mais, como o próprio Inbound Marketing e estratégias digitais. Muitas vezes, as agências estão tão acostumadas a usarem esses recursos para seus clientes, que acabam esquecendo de aplicá-las nelas próprias.

O Inbound Marketing e o Marketing Digital são áreas versáteis que se encontram em constante mudança. Novas ferramentas, canais e métodos surgem em um piscar de olhos, e é preciso manter-se atualizado para não correr o risco de empregar técnicas defasadas. Assim, resolvemos reunir para você algumas dicas para a sua agência crescer mais.

Dicas para a sua agência crescer mais

Entender a sua audiência é um ponto extremamente importante para começar a decidir quais estratégias usar. No entanto, independente disso, existem alguns itens que toda a agência de Inbound Marketing poderia cumprir na hora de tentar maximizar seu crescimento.

1. Analise em que nível da jornada de compra os seus prospects estão

É aqui que entram as estratégias de Inbound Marketing. Não adianta nada você tentar fechar um contrato com um cliente se ele está em uma etapa da jornada de compra de aprendizado e descoberta. Ao analisar onde o seu cliente em potencial se encaixa na jornada, você conseguirá atraí-lo com materiais e conteúdos de seu interesse, obtendo mais chances de conquistá-lo mais tarde, no momento certo.

Como descobrir em que etapa seu lead está?

  • Analise materiais baixados;
  • Rastreie visitas aos sites, quais páginas foram clicadas;
  • Observe abertura e clique de e-mails;
  • Leia as informações do cadastro.

2. Converta leads através de conteúdos exclusivos grátis

A maior parte dos websites querem converter leads, mas não conseguirão até lhe darem algo em troca. Geralmente, conteúdos como e-books, vídeos, cheat sheets ou templates são bem completos e de alta qualidade e, além disso, precisam ser baixados para serem acessados. Você pode oferecer esses conteúdos exclusivos em troca de um cadastro, captando, desse modo, o e-mail de um lead para a sua lista.

Assim, você começa o processo de nutrição desses leads, preparando-os para a última etapa da jornada, que é a decisão de compra, quando as vendas ocorrem de fato.

3. Monte seus cases de sucesso

Os seus melhores cases de sucesso são uma mina de diamantes para prospectar clientes. Se colocados no seu website, eles funcionarão como uma vitrine do seu melhor trabalho. De acordo com uma pesquisa feita pela e-Marketer, 62.6% dos entrevistados afirmaram que cases de sucesso são uma poderosa ferramenta para geração de leads.

Antes de alguém contratar os seus serviços, vai querer ver como é a qualidade dos seus materiais, não é mesmo? Nada mais justo do que isso. Então, não hesite em dedicar uma página especial aos seus cases mais grandiosos e aos depoimentos de clientes satisfeitos.

4. Use ferramentas de automação de marketing

Você já criou conteúdos qualificados e relevantes, sua equipe produziu materiais que levaram muito tempo para serem feitos. A partir de agora, a sua lista de contatos começará a crescer, mas isso será em vão se você não der continuidade no relacionamento com seus leads. 

A automação de marketing surge, desse modo, para ajudar a sua agência a fazer contato com um cliente em potencial, estreitando laços e criando algo mais pessoal. Com a automação, você poderá atender mais pessoas sem precisar ampliar sua estrutura.

Por exemplo, você pode criar e-mails que estabeleçam uma conversa em uma linguagem adequada à sua persona. Utilize também os chatbots no seu website para um contato mais direto com o cliente. E é claro, existem muito mais coisas que você pode fazer dentro dessa área.

Alguns exemplos de ferramentas de automação de marketing:

  • Agende suas postagens nas redes sociais;
  • Acompanhamento e análise de métricas em suas campanhas;
  • Criação de landing pages.

5.Domine a arte de Up-Selling e Cross-Selling

Up-Selling e Cross-Selling são estratégias de vendas. Ao fechar um novo cliente, você garantirá futuros trabalhos para a sua agência de Inbound Marketing. É muito mais fácil fidelizar um consumidor que já foi conquistado do que prospectar um novo. Então, vale a pena investir nas estratégias que explicaremos a seguir:

  • Up-Selling: essa estratégia envolve incentivar os clientes a adquirirem uma versão mais desenvolvida ou sofisticada de um produto que ele já pretendia comprar. É como um "upgrade". No Marketing Digital, por exemplo, você pode oferecer uma campanha de Google Ads mais cara do que a atual, porém mais eficiente e abrangente;
  • Cross-Selling: essa tática se refere à venda de produtos complementares e relacionados, maximizando o alcance de um cliente. Por exemplo, se você já gerencia as redes sociais de uma empresa, pode oferecer o gerenciamento de blogs também.

6.Faça parcerias com outras empresas

Atualmente, a construção de um networking é cada vez mais necessária para obter um negócio de sucesso. Isso porque as conexões que fazemos com outras pessoas e empresas são importantes no momento de fazermos parcerias. Nossa dica final para a sua agência crescer mais é: não internalize todas as demandas de seus clientes. Você não tem obrigação de dar conta de tudo sozinho, ainda mais se não for especializado no trabalho requisitado. 

Por isso, é importante fazer parcerias com outras empresas. Por exemplo, se você é uma agência de Inbound Marketing especializada apenas em alta performance e em SEO, e possui uma demanda de posts para o blog de um cliente, o ideal é fazer uma parceria com uma agência de produção de conteúdo.

Assim, você não fica sobrecarregado com trabalhos para os quais você não tem uma equipe preparada. Além disso, as empresas parceiras podem futuramente indicar o seu trabalho para os clientes delas.

E agora? Vai fechar a conta?

Lembre-se de que crescer não acontece do dia para noite. E você sempre pode ser o maior exemplo para os seus prospects: seja o seu melhor case de sucesso e mostre que a sua empresa é um negócio rentável devido aos seus conhecimentos de marketing. As mesmas ações que trouxeram esse prospect até você podem fazer parte da estratégia dele! 

E aí, gostou de nossas dicas? Então, acesse o site da RedaWeb para saber mais sobre Marketing de Conteúdo ou ligue para 0800 750 5564 e assine um de nossos planos de produção de conteúdo.

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