renovar leads frios e gerar lucro
Investir em conteúdo especializado para alavancar a imagem positiva e as vendas da sua empresa é uma estratégia mais do que necessária em um mercado cada vez mais competitivo.

Diante disso, desenvolver conteúdos customizados atendendo aos anseios dos seus possíveis clientes é uma forma inteligente e eficaz de aproximar a sua empresa do seu público-alvo, construindo uma teia de relações de confiança e fidelidade.

 Sendo assim, você tem mais chances de alcançar a credibilidade com esses clientes, uma vez que, pessoas que têm suas necessidades atendidas de pronto, confiam mais e consomem mais de uma empresa que as cativam.

A partir de agora vamos apontar conhecimentos importantes sobre como organizamos o nosso trabalho, para garantir que a sua base de leads seja feita de forma correta e que você leve ao sucesso tão desejado.

Como fazer a análise da sua base de leads


Diversos fatores podem influenciar para criar boas bases de leads e gerar novos clientes e novas receitas para o seu negócio, entre elas, destacamos:

Os leads crescem de forma orgânica: esse fator considera o crescimento espontâneo da sua base de leads, assim os leads estão relacionados a pessoas que têm interesse nos serviços e produtos que a sua empresa oferece. Esses são potenciais clientes, que estão sempre prontos para receber as informações que você pretende transmitir.

Esse é o ponto de partida para o segundo fator, pois na medida em que uma pessoa permite que você estabeleça comunicação com ela, há a abertura para uma interatividade. 

Interatividade com a base: mais que apenas receber os seus e-mails, na sua base para ter eficiência, as pessoas precisam abrir, clicar e responder tais mensagens.  Isso demonstra que sua base de leads tem pessoas interessadas naquilo que você tem a oferecer e que a sua estratégia de comunicação está sendo eficiente. 

O ideal é que essa interatividade seja de forma aproximada, como se fosse uma comunicação interpessoal, sem as formalidades de uma empresa que fala com um cliente.

 Essa estratégia se baseia na constatação de que os leads são constituídos por pessoas que sentem a necessidade de se comunicar com outras pessoas, por isso a importância de fazer a aproximação textual, e evitar textos impessoais.

Subdivisão da base de leads: para garantir eficiência do seu lead é fundamental que seja feita a segmentação das pessoas com quem se interage, a fim de fazer a comunicação de forma especializada e direta, caso contrário, não se consegue alcançar o objetivo traçado.
 

 Como renovar leads frios e gerar lucro?


Uma regra mais que importante para garantir a eficácia da sua base de e-mails é fidelizar as personas com que se fala. Esse processo é feito pelo reengajamento dessas pessoas, garantindo a sua valorização, por meio de soluções importantes que atendam as demandas apresentadas por eles.

Algumas estratégias podem ser adotadas para você renovar leads frios, gerar lucros e conquistar essa valorização das personas. 

Esqueça os problemas, foque nas soluções: no processo de reengajamento, após muito tempo sem interação, você ao se reportar a persona, não precisa ficar justificando o distanciamento e deve focar num conteúdo de qualidade que chame mais atenção de quem vai ler, do que a sua própria ausência.

Nada de focar em justificativas rasas e num diálogo superficial, afinal o que vai fazer a persona abrir o seu e-mail é o conteúdo bem feito e que atenda as necessidades dele, pouco importa os motivos do seu distanciamento. Pois o que é importante é a sua tentativa de reaproximação e chegue com tudo, mostrando qualidade. 

Valorize a sua empresa: apresente-a como algo muito valioso. É como se fosse uma virada de jogo, em vez de você forçar uma interação com a persona, é importante que você cause nela o estímulo de que ela precisa interagir com a sua empresa, senão ela vai perder, pois o seu conteúdo é como se fosse um prêmio.
 
Sendo assim, para conquistar o prêmio, o cliente precisa dessa interação. Em contrapartida, você também precisa fazer com que ele se sinta especial, oferecendo algo diferente (conteúdo de qualidade) para que ele se sinta realmente premiado e privilegiado. 

É importante estar atento ao feedback dado pelas personas como forma de analisar se o conteúdo está atendendo às necessidades  e melhorar a sua forma de abordagem. A medida que você apresenta as informações que a persona necessita, já se estabelece uma relação de interatividade importante para ambas as partes. 

Use a psicologia humana para envolver a persona


É natural do ser humano valorizar aquilo que é inalcançável, por isso desafie a sua persona. Mostre algo que pode mudar o curso do negócio dela, mas dê um indicativo que ela precisa de mais para chegar nesse grau de amadurecimento. Não a subestime, mas a desafie.

O desafio por si só gera resultados bem positivos para ambos os envolvidos nesse processo, a persona cresce e a sua empresa, em contrapartida, ganha mais espaço por ter sido o grande estímulo pela busca por esses resultados. 

Esse aquecimento faz parte de uma estratégia continuada: conseguir enviar um primeiro e-mail já é um ótimo começo, mas o seu trabalho não para por aí. A relação com a persona precisa ser alimentada e jamais pode ser feita de forma unilateral, além de garantir que o e-mail não volte e que haja interação, é importante fazer com que essa relação não morra.

Diante disso, é importante traçar uma estratégia em que não haja um bombardeio de informações e nem a escassez delas, se fazendo necessário um planejamento de todos os e-mails que se pretende escrever para a base.

Essa retroalimentação deve ser conduzida ao longo de algumas semanas, quando você promove a interação da persona com sua marca. Nesse processo, estabeleça os conteúdos que são mais importantes para esses leads e invista em textos que mostrem soluções e experiências positivas que já ajudaram outras empresas a superarem tais dificuldades. Isso aproxima as suas ações das necessidades da persona.

Após reaquecer a sua base e renovar leads frios, evite que ela volte a ficar fria, para, dessa forma, gerar ainda mais lucros para sua empresa. Caso não tenha ferramentas para garantir esse aquecimento, invista em uma empresa que seja especializada nessa interação e na produção de conteúdo especializado, como a RedaWeb.


Transforme suas estratégias de comunicação com a RedaWeb 


Apesar de parecer fácil, reestruturar a base de leads e mantê-la aquecida requer muito trabalho, dedicação e uma estrutura que nem sempre empresas de segmentos diferentes da comunicação possuem. E é exatamente trazendo soluções para a reorganização da comunicação da sua empresa que a Agência de Conteúdo RedaWeb atua.

Com serviços especializados, a empresa disponibiliza uma série de pacotes com estratégias e valores personalizados que têm retorno financeiro garantido, por meio da produção de conteúdo criativo e inteligente com a linguagem adequada para a web.

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