Blog Entenda porque blogs nos sites de empresas aumentam visitas

Entenda porque blogs nos sites de empresas aumentam visitas

Casal olhando a tela do computador

Atualmente, ter um site é algo muito simples e pode ser considerado básico para toda e qualquer empresa, independentemente de seu tamanho ou segmento comercial, pois é na internet que a grande maioria das pessoas busca informações a respeito de produtos e serviços antes de realizar as suas compras, de fato.


Porém, apenas ter um site publicado na internet não é o suficiente para que se tenha bons resultados de vendas, pois é preciso que este site tenha um bom número de visitantes para que isso possa se converter em mais vendas e, consequentemente, melhores resultados e mais lucro para a empresa.


Isso faz muitas estratégias diferentes serem criadas, na busca pelo aumento do número de visitantes em sites de empresas em todo o mundo. A solução para esta busca, no entanto, pode ser mais simples do que muitas pessoas imaginam, pois um dos melhores meios de aumentar o número de visitantes em um site empresarial é por meio de um blog.


Ou seja, dentro do site de uma empresa, é possível manter uma aba reservada apenas para publicações periódicas a respeito de temas relacionados ao seu segmento e que sejam relevantes para o seu público, o que significa ter um blog dentro do site de sua empresa.


Entretanto, mais do que conseguir aumentar as visitas de seu site por meio de um blog, é preciso que se saiba por que isso acontece, de maneira que o blog seja uma ferramenta utilizada de forma muito mais consciente do que simplesmente apenas uma página com conteúdos acumulados para seus visitantes.


Os motivos que fazem o blog aumentar o número de visitantes de seu site


Para compreender um pouco melhor a forma como o blog atua diretamente no aumento do número de visitantes no site de sua empresa, observe a seguir alguns dos principais motivos que fazem com que isso aconteça, e conheça ainda mais sobre as formas como esta ferramenta pode contribuir para o sucesso de seu negócio. Confira:


Oferta de informação e conhecimento além de seus produtos e serviços


De uma maneira geral, muitos sites de empresas ainda são exclusivamente voltados apenas para a venda de seus produtos e serviços, o que faz as pessoas visitarem estas páginas apenas em momentos nos quais precisem buscar por estes itens, o que faz com que as suas vendas sejam muito mais espaçadas.


Diferentemente disso, um site que conta com um blog oferece a seus visitantes informações e conhecimentos constantes, de forma que estas pessoas possam se sentir mais motivadas a visitar esta página com frequência, justamente para consumir este tipo de conteúdo.


Desta forma, os clientes estarão muito mais presentes em seu site, o que pode fazer com que tenham maior chance de comprar seus produtos e serviços nestas visitas impulsionadas pela presença de um blog em sua página na internet. Ou seja, quanto mais frequentes as visitas de uma pessoa em seu site, maior será a chance de que este cliente volte a comprar mais rapidamente, e não apenas quando se lembrar da necessidade do produto.


Educação sobre seus produtos e serviços


Não é algo incomum que algumas pessoas tenham dúvidas sobre o uso de um determinado produto, ou mesmo sobre a realização de um serviço que pode ser contratado para diferentes finalidades. Em geral, as informações fornecidas no momento da venda, ou mesmo em anúncios, tendem a ser bastante diminutas e gerar questionamentos ao público.


Para contornar este tipo de problema, o blog em seu site é uma das melhores maneiras de solucionar esta dificuldade de seus clientes, pois esta página pode conter informações importantes a respeito de seus produtos e serviços, desde quando podem ser utilizados, qual a maneira correta de sua utilização, dicas e segredos, entre muitos outros pontos possíveis que podem ser abordados.


Assim, a qualquer momento em que os seus clientes tenham dúvidas, o blog de seu site será acessado, o que pode aumentar muito o número de visitantes em sua página, de modo que haja ofertas mais recorrentes, com maiores chances de vendas de seus produtos e serviços.


Aproximação de sua marca para com o seu público-alvo


Algo que todas as empresas desejam é fazer com que o seu público se sinta mais próximo da marca, o que pode gerar resultados de vendas muito mais expressivos, uma vez que a marca passa a ser a primeira opção dos clientes em razão desta proximidade. No entanto, isso é algo que gera muitas dificuldades em empresas dos mais diferentes setores comerciais.


Com a utilização de um blog em seu site, porém, isso pode ser muito mais facilmente solucionado, pois com o oferecimento de conteúdo e informação a seus visitantes, é mais fácil que estas pessoas se sintam mais próximas de sua marca.


Como consequência disso, as visitas a seu site serão mais frequentes, pois a sensação de proximidade do público para com a empresa os faz sentirem uma maior necessidade de se manterem atualizados sobre os conteúdos e informações disponibilizados em seu blog. Mais do que isso, esta sensação de proximidade também leva a se ter melhores resultados de vendas, com maiores lucros e resultados mais positivos para sua empresa.


Melhor posicionamento de seu site em buscadores da internet


Um dos fatores que mais contribuem para que haja o aumento do número de visitantes a um site é o seu posicionamento nos resultados de busca na internet. Ou seja, quando termos relacionados com a empresa e seu segmento são procurados em sites como o Google, por exemplo, os sites mais bem posicionados na lista de resultados são aqueles que têm maiores chances de serem visitados.


Este posicionamento pode ser conquistado com um número regular de visitas à sua página, pois isso faz com que o algoritmo de pesquisas entenda que esta página possui uma relevância maior do que as demais. Assim, para chegar até este crescimento de maneira orgânica, o blog é uma ferramenta essencial.


Com a oferta de conteúdo de qualidade a seus visitantes de maneira regular, o site de sua empresa terá mais visitas ao longo de dias, meses e semanas, o que levará a página a um melhor posicionamento em resultados de busca na internet.


No entanto, para que tudo isso seja possível, e seu site realmente tenha um aumento no número de visitantes, é preciso que o conteúdo de seu blog seja de qualidade e mantenha o interesse de seu público em seguir com o consumo de suas publicações, com visitas regulares a este site.


Para garantir que seu blog tenha um conteúdo de alta qualidade e que possa lhe proporcionar bons resultados, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br ou pelo telefone 0800 750 5564 e conheça todos os planos de produção de conteúdos disponíveis!

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
inbound-x-outbound-saiba-quais-sao-as-vantagens-de-desvantagens-de-cada-estrategia saiba-como-restaurar-os-rankings-perdidos-no-google tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-marketing-de-conteudo
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564