Evite erros comuns de links patrocinados no Google Adwords

Na internet existem muitas estratégias de marketing que buscam alavancar uma empresa, colocando a mesma em evidência e gerando vendas de produtos e contratações de serviços.

Uma das melhores ferramentas nesse quesito é o Google Adwords, os famosos links patrocinados que aparecem no site de buscas mais procurado do mundo, o Google. Por ele, o investidor coloca o anúncio na primeira página das buscas, logo no topo, otimizando todo o resultado de buscas através de palavras-chaves.

Toda vez que realizamos uma busca, o Adwords está presente, sempre com anúncios em destaque nos resultados. Esses links patrocinados, que são colocados de forma estratégica, têm maior chance de receber um clique, pois a ferramenta identifica o público com o perfil da campanha e deixa tudo visível. 

Pelo Google Adwords, o investidor trabalha toda a sua campanha, estabelecendo palavras-chaves, traçando perfil do público e, além dos cliques, tem todo um relatório à disposição, o que possibilita testes para novas campanhas futuras. 

Para que faça um anúncio pelo Google Adwords, basta um investimento mínimo de 40 reais, que pode ser aumentado de acordo com os recursos do cliente e, com isso atingir ainda mais público. O investidor pode efetuar o pagamento por cartão pré-pago ou boleto bancário, escolhendo a melhor opção.

 

Quais os principais erros no Google Adwords? 

O Google Adwords é uma ótima ferramenta e ajuda muito os sites de empresas a ficar em evidência, mostrarem o seu serviço ou produto e, com tudo isso, garantirem o fechamento dos serviços. Porém, algumas atenções devem ser tomadas para que a estratégia tenha de fato um bom efeito. Veja, a seguir, quais são os principais erros na hora de montar a sua estratégia no Google Adwords.

  • Falta de planejamento - O planejamento é fundamental em todas as áreas da nossa vida, e nas campanhas do Google Adwords não é diferente, porém, muitas pessoas iniciam elas sem fazer essa etapa.  Antes de iniciar de fato o seu investimento, você deve saber aonde pretende chegar, planejando as etapas e analisando de verdade as possibilidades. Dessa forma, a chance de a campanha atingir o êxito é bem maior.
  • Sem metas estabelecidas - As metas são uma grande estratégia, e iniciar uma campanha sem elas é como começar sem um objetivo. Estabeleça metas possíveis de serem alcançadas, mas que seja um número satisfatório. Faça uma meta para cliques, visualizações e também para possíveis serviços fechados através da sua campanha.
  • Ignorar as recomendações do Google - As recomendações do Google sempre são voltadas ao bom desempenho dos anunciantes, afinal, com clientes felizes, a empresa só tem a crescer. Essas recomendações são de fácil acesso, e bem úteis para todos.
  • Focar apenas no clique - Ao fazer o seu investimento do Adwords, você não deve ter como foco apenas o clique no anúncio, mas sim, prestar atenção de fato na elaboração do mesmo e no conteúdo do seu site, para que cative um cliente e não ganhe apenas um clique.
  • Anúncio sem palavra-chave - A palavra-chave é um dos itens principais dos links patrocinados, por isso, requer muito cuidado para que, no momento de elaborar o seu anúncio, não erre na digitação e ortografia, pois assim terá mais visibilidade.
  • Não fazer testes - Uma atividade fundamental são os testes, e eles devem ser feitos também nos anúncios, para que obtenha os números e dados necessários para traçar um perfil que poderá te trazer um retorno maior em longo prazo.

 

Os erros mais comuns no Google Adwords

Dentre todos os erros que podem ser cometidos no Google Adwords, quatro são os mais frequentes. Veja quais são e, caso já tenha feito, como não cometer novamente. 

 

1. Agrupamento de palavras-chaves errado <

No Google Adwords, é possível agrupar palavras-chaves, criando grupos de anúncios de cada campanha, o que facilita no gerenciamento. Não utilizar essa atividade é um dos maiores erros que se pode cometer, pois, se não fizer, as palavras são misturadas e o anúncio não é segmentado em grupos com palavras semelhantes.

Para não cometer esse erro, o segredo é manter no máximo 20 palavras por cada grupo de anúncio, mantendo o agrupamento e facilitando no controle dos números.

 

2. Não acreditar nos números 

Um fato comum no Google Adwords entre os anunciantes é não acreditar nos números, e isso pode ser algo grave. Muitas vezes, um anúncio que para você ficou excelente não atinge números relevantes, e é aí que vêm as dúvidas, afinal, como algo tão bom poderia ter números ruins? Mas acontece e é comum, e não ocorrerá apenas uma vez.

Para que isso não aconteça, faça testes e, a partir deles, veja realmente o que te traz um bom retorno, e então teste ainda mais, buscando sempre analisar situações diferentes, estilos e o jeito de fazer os seus anúncios. Dessa forma, você terá uma base e saberá como fazer render mais e obter bons números.

 

3. Criar muitas expectativas com pouco investimento

O Google Adwords é capaz de muitas coisas, mas um grande erro, que por sinal é muito freqüente, são pessoas com orçamento pequeno investindo o mínimo e esperando milagres.

A saída para isso é o planejamento e a calma, procurando sempre compreender bem as funções e certificando que as campanhas ficaram em evidência por um tempo suficiente para melhorar os resultados.

 

4. Esperar resultado imediato 

De início, é natural que os resultados sejam menos expressivos, afinal, é um processo que exige tempo e testes. Até podem ocorrer resultados imediatos, mas não é correto esperar por eles, já que deve ser uma ação contínua.

Para isso, pesquise bem e faça análises para elaborar boas campanhas, observando até mesmo os concorrentes e olhando o que necessita mudar e o que você pode fazer diferente. Com isso, terá mais chances de uma boa campanha.

 

Contrate uma empresa com experiência na produção de conteúdo 

Para não ter erros em sua campanha do Google Adwords e para que os visitantes do seu site tenham um conteúdo com relevância e qualidade, procure sempre por empresas especializadas no assunto, pois dessa forma poderá aumentar as suas chances de fechar um serviço;

Vale sempre ressaltar que a qualidade de seus textos é tão importante quanto os serviços prestados na busca pela fidelização de um novo cliente, portanto, requer muita atenção.

Para te ajudar em tudo isso, entre em contato com a RedaWeb pelo site ou, se preferir, ligue para nós no 0800 750 5564. Não perca mais tempo, temos ótimas opções para você alavancar de vez o site da sua empresa e conquistar muito mais clientes através de conteúdos com relevância e qualidade, gerando assim bons lucros