Inboud marketing: os 3 melhores recursos para alcançar resultados

Para conseguir ter sucesso durante o caminho do inbound marketing, é necessário saber utilizar as ferramentas corretas. E saber escolhê-las corretamente, dependerá de muitos fatores, desde a proposta de sua empresa, o perfil de seu público-alvo e principalmente, quais plataformas serão utilizadas para isso.

Além de que, a cada dia, as novidades aparecem com maior rapidez, e estar atento ao que surge no mercado é mais do que obrigatório para estar por dentro dos mais poderosos e melhores recursos que o marketing digital oferece, fazendo com que sua empresa alcance os objetivos desejados.

Por ser um assunto de extrema importância, resolvemos listar os três melhores recursos do inbound marketing, para que a sua empresa consiga alcançar os melhores resultados, mas antes vamos entender um pouco mais sobre esse recurso.


Entendendo melhor o inbound marketing

Normalmente, quem está começando a entrar no marketing digital até entende o conceito de inbound marketing, e sabe quais são os recursos disponíveis para conseguir aplicar dentro da metodologia. Mas muitos se enganam ao pensar que em alguns casos podem fazer um inbound marketing barato, pois não precisam de um determinado recurso.

Ok, é até possível fazer um inbound marketing barato, utilizando a “cara e a coragem”, mas em um espaço curto de tempo, certamente você irá entender que é absolutamente inviável.

A quantidade de leads só irá ter o aumento que você tanto espera, caso você consiga uma boa nutrição dos mesmos, fazendo com que esses leads evoluam dentro do funil de vendas.

E é exatamente por isso que existem alguns recursos do inbound marketing, que são indispensáveis para que seu projeto tenha o desenvolvimento esperado. É por isso que existem empresas, como a RedaWeb, que efetuam a otimização de algumas ferramentas, para que os resultados de inbound marketing sejam mais satisfatórios, aumentando não só seus resultados, como a avaliação de cada um deles.

Sua empresa certamente conhece quais são os principais recursos do inbound marketing, mas as três melhores que citaremos hoje farão você reavaliar como está realmente lidando com o inbound de sua empresa.


Mídias pagas

Para turbinar ainda mais seus resultados de inbound marketing, um dos três melhores recursos para alcançar resultados certamente é investir em mídias pagas. Através de links patrocinados, por exemplo, investindo em Google Adwords, os resultados chegam quase que de maneira imediata.

Por que investir em Adwords? Muitas empresas escolhem ter seus clientes e leads somente através de mídias pagas. Mas o resultado desejável virá somente enquanto sua empresa estiver investindo nelas.

Ao parar o investimento, automaticamente os seus resultados param de imediato, da mesma maneira que iniciaram. Você deve estar se perguntando se esses anúncios podem ser considerados, como uma técnica de inbound?

Vai depender de alguns fatores. A RedaWeb, por exemplo, tem a visão de que esses anúncios, quando exibidos de acordo com a busca de sua empresa, sim. Pois serão anúncios inbound, em especial quando forem exibidos na hora correta, para o público correto e através da mensagem correta.

O único problema é quando uma estratégia de inbound se mantém focada exclusivamente em uma mídia, na qual não consegue gerar ganho de escala, pelo menos não tanto quanto o conteúdo poderá lhe oferecer.


Marketing de influenciadores

O marketing de influenciadores vem apresentando um grande crescimento anualmente, e é certamente um dos destaques para esse e para os próximos anos.Quando uma empresa conta com influenciadores digitais está automaticamente com uma excelente ferramenta, atraindo muitos leads, e claramente, facilitando que os mesmos decidam pela compra.

Já pensou quantos dos inúmeros seguidores que um influenciador digital possui podem ter o mesmo perfil de cliente que você está buscando? E principalmente, o quanto sua empresa está deixando de ganhar por não ter acesso a eles?

Essas são algumas das perguntas que auxiliam como podemos demonstrar que o marketing de influência vem sendo tão importante e como ele é uma das grandes tendências de inbound marketing para este ano.

Quando você conta com a ajuda de uma agência digital especializada, pensando na construção de uma estratégia sólida, o seu negócio irá ganhar não só conhecimento técnico, como irá aumentar a capacidade de efetuar a criação de ações eficazes e extremamente poderosas.


Conteúdo personalizado 

Uma das maiores tendências para 2018 e para os anos seguintes é a criação de conteúdo personalizado, fugindo do famoso conceito “mais do mesmo”.  Através de uma eficiente estratégia de marketing, focada completamente nas características, tanto do público como da empresa, esse é um recurso primordial para auxiliar no momento de criar um direcionamento conciso e com ações muito bem elaboradas.

A personalização de conteúdo, não se mantém somente na área de ofertas exclusivas, atualmente ela já engloba elementos primordiais de todo o processo, por exemplo, as recomendações de compras.

Qual cliente não aprecia uma experiência de compra personalizada? Isso vem reforçar ainda mais o quanto é importante a empresa prestar atenção e valorizar a produção de conteúdo desse tipo.

Quando uma empresa automatiza o marketing de conteúdo, ganha com inúmeras vantagens, desde escalar a produção, manter um excelente padrão de qualidade e ter a garantia da entrega de um conteúdo completamente voltado para o seu público-alvo. Assim é possível alinhar de maneira mais assertiva toda a estratégia, utilizando o funil de vendas como base.

Todos esses recursos são o que nós, da RedaWeb, recomendamos. Principalmente por ser o que contribui assertivamente no resultado que sua empresa precisa e procura.

Mas de nada irá adiantar utilizar algum desses recursos e esperar que os resultados simplesmente apareçam. É necessário dedicação, tempo e sabedoria para melhor entender como é preciso utilizar esses recursos, e como eles irão auxiliar sua empresa a alcançar os objetivos desejados.

E é preciso lembrar também, que todos esses recursos são pagos e mesmo que não sejam valores fora do mercado, é necessário prever um orçamento para isso com antecedência. Mas certamente é o tipo de investimento em inbound marketing, que fará com que a sua empresa alcance  os objetivos desejáveis, como você sempre imaginou.


Que tal contar com o auxílio de uma agência, que poderá levar sua empresa para o topo? A RedaWeb vem ajudando inúmeras empresas a crescer, através da produção de conteúdo exclusivo e envolvente. Com certeza, podemos colaborar com o crescimento de sua empresa também.

Acesse agora mesmo o site da RedaWeb ou entre em contato através do telefone 0800 750 5564 e tenha maiores informações sobre planos para produção de conteúdo que a sua empresa merece e precisa. Conte com quem entende do assunto e redige o que o seu público deseja ler!