Líder de pesquisas: coloque a sua loja na primeira página do Google

Indiscutivelmente, a internet modificou completamente a forma como as empresas e lojas lidam com seu público. É por meio dos aplicativos digitais que os clientes buscam as melhores opções de lojas, preços, variedades de produtos, entre outros detalhes antes de realizarem suas compras.

Possuir uma boa presença digital se tornou, desta forma, essencial para que sua loja possa se estabelecer como uma boa opção ao seu público. Além de permitir um alcance de público muito maior, faz com que mais pessoas conheçam a sua loja, de forma a impactar diretamente o seu lucro e seus resultados, com mais vendas devido a esta exposição.

Porém, existem alguns pontos na internet que fazem com que uma loja tenha um destaque ainda maior. Entre eles, e sem dúvida alguma, o principal é estar posicionado na primeira página dos resultados de busca do Google, preferencialmente no primeiro lugar dos resultados.

O Google é o principal site de busca da internet, sendo utilizado por quase 95% dos internautas, o que significa que quase todo o público-alvo irá utilizar o Google para pesquisar a respeito de lojas e produtos semelhantes aos seus antes de fazer suas compras. 

Assim, ao conseguir um bom posicionamento na primeira página dos resultados do Google, é possível que sua loja conquiste não apenas um maior número de clientes, mas também elevar a sua credibilidade, para transmitir ao público uma maior confiança a respeito de sua loja, para que mais pessoas passem a optar por comprar com você.

Por isso, é essencial traçar boas estratégias e trabalhar para conseguir fazer sua empresa aparecer na primeira página de resultados do Google, de forma que se obtenham melhores resultados, alcance de público, bem como aumento de seus lucros graças a um bom posicionamento no principal site de buscas da internet.


Dicas para conseguir colocar sua loja na primeira página do Google

Confira, a seguir, algumas das principais dicas que podem lhe ajudar a colocar sua loja na primeira página do Google, para assim conseguir o destaque necessário para atrair um maior número de clientes para sua loja e resultados ainda mais positivos.


1. Escolha a melhor palavra-chave para o seu conteúdo

Um dos pontos mais importantes para um bom posicionamento nos resultados de busca do Google é a escolha correta de uma boa palavra-chave, que relacione o seu conteúdo com a busca realizada pelo público.

Para realizar esta escolha de suas palavras-chave, existem algumas formas distintas, sendo uma delas o conhecimento profundo a respeito de seu público, o que pode ser ainda mais facilitado pela criação de personas que representem seus clientes. Assim, é muito mais fácil identificar quais são os seus interesses e conseguir produzir conteúdos voltados especificamente para seus clientes, com palavras-chave que se destaquem em suas buscas na internet.

Outra maneira é a utilização de ferramentas que indicam as palavras-chave mais fortes para o seu segmento, com algumas destas ferramentas oferecidas pelo próprio Google, para facilitar assim o destaque desejado no buscador.


2. Utilize palavras-chaves de cauda longa

As palavras-chaves de cauda longa também são muito importantes para que sua loja possa obter um melhor posicionamento, pois estas palavras são termos mais semelhantes às buscas realizadas na internet pelo público.

Em geral, as palavras-chaves de cauda longa possuem ao menos quatro palavras, de forma que sejam assim um termo que pode ser pesquisado por seus clientes, com maiores chances de serem detectados pelo algoritmo dos sites de busca como as mais relevantes para estas pesquisas.


3. Tenha um conteúdo de qualidade

Muitas pessoas pensam que o resultado das buscas do Google é feito meramente pelas palavras-chave ou por combinações de palavras em seu conteúdo que estejam relacionadas à busca. Embora isto tenha sim uma parcela importante no resultado, não basta para obter o destaque necessário no buscador.

Com uma inteligência artificial cada vez mais desenvolvida, o Google sabe como indicar quais são os conteúdos mais relevantes para seus usuários de acordo com suas pesquisas. Desta maneira, é fundamental que seu conteúdo seja não apenas otimizado para o buscador, mas que tenha também qualidade e relevância para os usuários.


4. Utilize links internos

Para conseguir aumentar a relevância de sua página, os links internos são uma importante ferramenta, pois levam o algoritmo do Google a compreender que seu site não é apenas mais uma página aleatória da internet. Assim, inserir links internos em seu conteúdo é uma estratégia que deve ser bem trabalhada.

Estes links internos devem ser inseridos em seu conteúdo de maneira natural, para que não se torne forçado e repetitivo para o leitor. Assim, é possível manter um conteúdo de qualidade com o benefício dos links internos, dois fatores que irão contribuir de maneira muito positiva para levar sua loja até a primeira página do Google.


5. Saiba o que sua concorrência está fazendo para chegar à primeira página

Em qualquer estratégia para que sua loja possa obter melhores resultados, é importante realizar um acompanhamento de sua concorrência, para saber como lidam com o público e identificar maneiras de diferenciar-se das demais empresas de seu segmento.

O mesmo se aplica à estratégia para obter um melhor posicionamento, pois é importante observar a página de seus concorrentes que já estão bem posicionados nos resultados de pesquisa do Google. Isto irá servir para que se tenha uma ideia muito melhor de como aplicar suas estratégias para chegar a este posicionamento no buscador.

No entanto, é sempre importante ressaltar que esta observação não deve nunca resultar em plágio das ações e conteúdo de seus concorrentes, mas sim em uma maneira de procurar melhores modos de chegar ao público e atingir seus objetivos.

Agora que você sabe como colocar sua loja na primeira página dos resultados de busca do Google, coloque estas dicas em prática imediatamente, para que os resultados possam ser obtidos mais rapidamente, elevando os resultados de sua loja, com mais clientes, maiores lucros e um consequente aumento da credibilidade que sua loja irá transmitir para o seu público-alvo, destacando-se assim de seus concorrentes.

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