Marketing de conteúdo para agências de viagens

O marketing é uma ferramenta de extrema importância para empresas de praticamente todos os setores, mas apresenta variedades de estratégias que podem se tornar ainda mais eficazes se bem empregadas, com a possibilidade de atrair um número ainda maior de clientes e resultar em muito mais lucro. 

É o caso do marketing de conteúdo, que além de ser atrativo para o público, também transmite informações a respeito daquilo que lhe interessa e sobre o que a empresa pode lhe oferecer, de forma que, assim, se torne mais do que apenas uma simples propaganda.

No caso das agências de viagens o marketing de conteúdo pode ser bastante eficiente, pois se encaixa de forma perfeita em estratégias nas quais é possível obter um bom retorno, tanto em termos de atração de clientes quanto de vendas, com a concretização das ações destes clientes.

Essa eficiência se deve muito ao fato de que as agências de viagens devem transmitir informações ao público-alvo a respeito dos seus locais de destino e de seus serviços. Assim, com um bom marketing de conteúdo, uma agência de viagens pode melhorar seus resultados, pois as informações sobre uma cidade que tenha belas praias, por exemplo, podem ser o diferencial que vai levar mais pessoas a procurar esse destino por meio da agência.

Dessa maneira, confira a seguir como utilizar o conteúdo em sua estratégia de marketing e melhorar os resultados de sua agência de viagens:


- Responda às perguntas de seu público dentro do conteúdo

Uma das melhores maneiras de tornar seu conteúdo atrativo para o público é torná-lo informativo, com respostas às principais questões que seus clientes possam ter sobre possíveis viagens.

Assim, se seu conteúdo está promovendo uma viagem para a Disney e seus benefícios, inclua informações a respeito de preços, hotéis, os principais atrativos do lugar, entre outros detalhes que façam seu público se interessar pela realização dessa viagem. Nunca se esqueça de enfatizar as vantagens que sua agência pode proporcionar.


- Ofereça informações complementares sobre os destinos de viagem

A base do marketing de conteúdo são as informações transmitidas ao público, para que se interessem por um serviço ou produto não apenas pela propaganda, mas também pelo conhecimento que sua empresa pode passar por meio desse conteúdo.

Com um conteúdo mais completo, que saia do óbvio e apresente informações novas para as pessoas, as chances de sucesso dessa estratégia serão ainda maiores, com mais destaque em relação ao marketing tradicional feito pelas demais empresas.

Um bom exemplo disso está em informações e curiosidades pouco conhecidas a respeito de lugares de destino que sua agência de viagens oferece. Cidades que têm pontos turísticos famosos sempre possuem outros atrativos de menor divulgação. Informar isso ao seu público leva a uma maior curiosidade a respeito desses locais, o que desperta um maior desejo de conhecer os locais de destino, com maiores chances de vendas de pacotes de viagens.


- Utilize fotos em seu conteúdo

Principalmente para as agências de viagens, o uso de fotos em seus conteúdos é de extrema importância, pois mesmo que se saiba muito a respeito de um determinado destino, a sensação de ver os lugares, especialmente aqueles que têm um atrativo específico, aumentará ainda mais o desejo de conhecer esses locais por parte de seus clientes.

Porém, é sempre importante a utilização de fotos reais destes destinos, para que não haja uma frustração de seus clientes ao chegarem no lugar. Fotos de praias, pontos turísticos e lugares famosos, por exemplo, são exemplos de ótimas imagens para compor de maneira positiva e dar destaque, a fim de atrair ainda mais a atenção do seu público-alvo.


Os benefícios do marketing de conteúdo para as agências de viagens

Por se tratar de uma estratégia muito eficiente, o marketing de conteúdo pode apresentar algumas grandes vantagens e benefícios para uma agência de viagens. Confira, a seguir, algumas dessas vantagens:

- Maior economia

Assim como qualquer outra etapa do processo de vendas e divulgação de empresas, o marketing também exige um investimento para que possa apresentar um retorno positivo. O mesmo se aplica ao marketing de conteúdo, que deve ser produzido por profissionais qualificados que poderão atingir o público de maneira efetiva.

No entanto, o investimento em marketing de conteúdo pode apresentar uma economia de até 60% em comparação com o marketing tradicional, de modo que pode ser feito até mesmo por empresas que não possuem ainda um grande poder financeiro.

- Geração de mais leads

O desejo de qualquer agência de viagens é gerar a maior quantidade de leads possível, pois são estes leads que podem se tornar clientes, contratando pacotes de viagens após um primeiro contato com a empresa.

Com o marketing de conteúdo, gerar leads se torna uma tarefa muito mais fácil, pois há um contato mais direto entre a empresa e seu público. Além disso, com mais informações sobre as viagens, o interesse do público a respeito de seus pacotes de viagens tende a crescer com o tempo, o que amplia as chances de vendas e lucros para essa agência.

- Maior alcance

Todas as empresas, assim como as agências de viagens, buscam por meio do marketing obter um bom alcance de público, pois quanto mais pessoas conhecerem sua empresa maior será a possibilidade de gerar leads e concretizar vendas com um impacto positivo nos resultados.

Com o marketing de conteúdo este alcance pode ser ainda maior, pois um conteúdo de boa qualidade oferecido para o público gera um grande compartilhamento desse material. Com a utilização cada vez mais frequente das redes sociais, compartilhar esses conteúdos se tornou ainda mais fácil e rápido, com um alcance muito superior em relação a outras estratégias de marketing tradicional.

Isso permite ainda que seu retorno sobre o investimento inicial do marketing de conteúdo seja muito maior, com um custo-benefício praticamente inigualável em relação a outras possíveis estratégias de marketing. 

Com essas informações a respeito dos benefícios e vantagens de contar com uma boa estratégia de marketing de conteúdo e de como tornar seu conteúdo mais atrativo para o público, coloque este conhecimento em prática agora mesmo e faça sua agência de viagens se sobressair em relação aos seus concorrentes. 

Para tornar seu conteúdo ainda melhor para seu público, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br ou pelo telefone 0800 750 5564. Conheça os diferentes planos de produção de conteúdo disponíveis e escolha aquele que melhor atenda à sua agência de viagens!