Marketing de conteúdo – você conhece os resultados?

O marketing de conteúdo é uma estratégia cada vez mais utilizada por diversas empresas, de diferentes segmentos e tamanhos, que buscam melhorar seus números através deste tipo de ação. Ou seja, é uma ferramenta que permite a estas marcas buscar um melhor resultado, que pode ser referente a diversos fatores diferentes, como número de vendas, captação de clientes, sedimentação de marca, entre outros.

Assim, o marketing de conteúdo é uma ferramenta que permite obter resultados bastante distintos, de acordo com o desejo e as necessidades de sua empresa, para que se busque aqueles que permitam o crescimento de sua marca. Desta forma, é preciso aliar as suas estratégias com o momento de sua empresa, para chegar aos resultados mais positivos.

Porém, um erro muito cometido por empresas que adotam o uso do marketing de conteúdo é apenas produzir conteúdo e esperar que os resultados surjam de forma instantânea. Diferentemente disso, esta estratégia exige um trabalho contínuo de otimização, pesquisas, acompanhamento de métricas, entre outros detalhes que permitem chegar até os resultados esperados.

Desta maneira, com um trabalho bem realizado, dedicação de uma equipe especializada em marketing de conteúdo e a constante busca pela otimização de suas publicações, é possível chegar a bons resultados que elevem positivamente os números de sua empresa.


Os resultados que podem ser obtidos por meio do marketing de conteúdo

Por se tratar de uma estratégia que permite buscar os resultados mais pertinentes para o momento vivido por sua empresa, o marketing de conteúdo pode oferecer diversos tipos de resultados, de acordo com o seu planejamento. Confira, a seguir, quais são os resultados que podem ser conquistados com o uso do marketing de conteúdo:

1 - Maior alcance de sua marca

Um dos mais buscados resultados através do marketing de conteúdo é o aumento do alcance de sua marca, para que mais pessoas conheçam a sua empresa e possam saber a utilidade de seus produtos e serviços. Desta forma, é possível obter um melhor reconhecimento de sua marca, de modo a conquistar um maior espaço dentro de seu segmento.

Este aumento do alcance de sua marca é possível essencialmente pelo fato de os conteúdos publicados em seu site, páginas ou blogs serem altamente compartilháveis. Ou seja, os próprios clientes e seguidores podem compartilhar seu conteúdo para que mais pessoas o conheçam, consequentemente com o reconhecimento de sua marca.

2 - Maior geração de leads

Mais do que um maior alcance, o marketing de conteúdo também proporciona um importante aumento do número de leads gerados para a sua empresa. Os leads são pessoas que possuem uma alta chance de se tornarem seus clientes, por meio da compra de seus produtos e serviços.

Assim, ao obter informações e conhecimento a respeito de sua empresa, seus produtos e serviços, mais pessoas podem vir a ser leads de sua empresa, ou seja, demonstrarem um maior interesse em comprar aquilo que lhe é oferecido. Porém, esta geração de leads deve ser continuada com a alimentação deles por meio de conteúdos frequentes que mantenham seu interesse e os conduza através do funil de vendas.

3 - Aumento do número de vendas

Uma consequência do maior número de leads gerados, e também um resultado proporcionado pelo marketing de conteúdo, é o aumento do número de vendas realizado por sua empresa. Isto se deve ao fato de que os conteúdos possibilitam que sua empresa eduque seu público, para que este saiba da importância dos seus produtos e serviços em seu cotidiano.

Além disso, uma constante publicação de conteúdos em sua página faz com que o público seja conduzido pelo funil de vendas após se tornarem leads, o que é finalizado com a compra de seus produtos, de forma que se concretize um maior número de vendas.

4 - Mais lucros para sua empresa

Todas as empresas possuem como seu objetivo principal aumentar os seus lucros, obter mais dinheiro e se tornar referência dentro de seu segmento comercial. Este aumento de lucro também é um resultado possibilitado pelo uso do marketing de conteúdo como estratégia de crescimento, pois mais do que apenas aumentar seu número de vendas, faz com que seja necessário um gasto menor na captação de clientes.

Em comparação com estratégias de marketing e publicidade tradicional, o marketing de conteúdo representa um gasto bem menor na aquisição de clientes, especialmente pelo fato de um mesmo conteúdo atingir efetivamente a milhares de pessoas. Desta forma, com menos gastos na captação de clientes, o marketing de conteúdo oferece maiores lucros para as empresas, com um excelente custo-benefício na comparação com outros investimentos que visam captar clientes para a sua empresa.

5 - Aproximação de sua marca com os clientes

Além dos resultados financeiros, o marketing de conteúdo oferece também uma série de benefícios para a imagem de sua empresa perante o público, especialmente com a aproximação da sua marca com o seu público-alvo. Isto se deve ao fato de que, com a utilização do marketing de conteúdo, seus clientes verão sua empresa não apenas como uma instituição em busca de lucro, mas como uma fonte de informações e conhecimento.

Este tipo de resultado é muito importante para que sua empresa consiga se manter como uma referência dentro de seu segmento comercial. Ao conseguir esta aproximação de seus clientes, sua marca será lembrada como a primeira opção no momento da decisão de compra destas pessoas, o que contribui para resultados financeiros ainda mais positivos.

6 - Fidelização de clientes

Além de conseguir aproximar a sua marca do público, e ser visto como a primeira opção no momento da decisão de compra, o marketing de conteúdo permite ainda que se consiga fidelizar seus clientes. Esta fidelização acontece de maneira natural, uma vez que ao consumir seus conteúdos de forma periódica, seus clientes se acostumam a receber informações de sua empresa, e passam a esperar por seus conteúdos.

Além da fidelização dos clientes, que passarão a comprar sempre os produtos de sua marca, isto levará a um maior destaque diante de sua concorrência, o que contribui ainda mais para que sua marca se torne a principal referência dentro de seu segmento comercial.

Para garantir que estes resultados sejam possíveis, é preciso que seus conteúdos consigam reunir qualidade, atratividade e relevância, de modo a se destacarem dos demais trabalhos presentes na internet, especialmente produzidos por sua concorrência. Garanta o melhor conteúdo agora mesmo. Entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e assine um dos diversos planos de produção de conteúdo, com a escolha por aquele que melhor se adeque às necessidades de sua empresa e às suas estratégias de marketing de conteúdo!