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Native ads: entenda como conquistar o público-alvo digital

homem elaborando estratégias de native ads no computador

Um dos principais objetivos de todas as empresas que estão presentes na internet é conseguir conquistar o seu público-alvo digital, ou seja, as pessoas que estão no ambiente virtual e às quais os seus produtos e serviços se direcionam. Para isso, existe uma infinidade de ferramentas, estratégias e táticas que podem ser utilizadas para chegar a melhores resultados.


Entre estas ferramentas que podem beneficiar a sua empresa, um dos que merece grande destaque é o Native Ads, um tipo de publicidade de uma empresa que é colocada em um determinado site. O principal diferencial do Native Ads é a sua característica menos invasiva, que evita um impacto negativo que propagandas gritantes poderiam gerar.


Desta forma, as propagandas feitas por meio do Native Ads possuem a característica de se assemelhar ao site em que é publicada. Isso faz com que haja um encaixe muito melhor desta publicidade na página, o que resulta em uma atratividade maior.


Justamente por conta desta característica é que esta ferramenta recebe o nome de Native Ads, por se tornar uma propaganda nativa de cada página, ou uma publicidade natural nestes sites. Ou seja, é como se a sua publicidade fosse pensada desde o início para este determinado site, o que faz com que receba este nome de nativo.


As diferentes possibilidades de anúncios com o Native Ads


Agora que você sabe o que é o Native Ads, e como este tipo de ferramenta pode tornar o seu anúncio mais efetivo na internet, é preciso que se saiba, também, quais são as duas principais modalidades desta ferramenta. Embora haja uma possibilidade muito grande de uso do Native Ads, a imensa maioria dos anúncios com esta plataforma são divididos em dois grupos principais, que são os conteúdos patrocinados e os conteúdos segmentados.


A seguir, confira quais são as principais características e diferenças entre estes dois tipos de anúncios feitos pelo Native Ads, e saiba qual o melhor para as suas estratégias de marketing digital:


- Conteúdo patrocinado


O conteúdo patrocinado é um dos mais comuns no uso do Native Ads, e proporciona que o seu anúncio seja veiculado em qualquer site que tenha uma boa movimentação de visitantes. Assim, a chance de que mais pessoas se interessem por seu conteúdo é bastante elevada.


Neste caso, o anúncio é bem claro com relação ao conteúdo patrocinado, e, em geral, há uma indicação sobre isso acima de seu anúncio ou do link de seu conteúdo. Desta forma, é bastante claro aos visitantes que se trata de uma propaganda, de forma que não se confunda com um conteúdo do site em que está presente.


Já com relação ao visual, o seu anúncio é publicado de forma que esteja de acordo com o design da página em que é exibido, o que faz com que a visualização seja muito mais agradável ao seu público-alvo digital. Isso permite que o seu destaque seja muito mais positivo e decorrente do conteúdo anunciado, e não por conta de cores gritantes, ou desenhos que destoem da página em que o anúncio foi veiculado.


- Conteúdo segmentado


O primeiro ponto que deve ser apontado sobre o conteúdo segmentado do Native Ads é que este também é um conteúdo patrocinado, ou seja, que requer um investimento para que seja divulgado em outras páginas da internet. A diferença, no entanto, é que os conteúdos segmentados do Native Ads são exibidos apenas em páginas que estejam relacionadas com o seu conteúdo.


Desta maneira, o seu anúncio pode ser veiculado como uma continuação do tema abordado no site em que foi publicado. Na maioria dos casos, pode ser criada uma aba de anúncios com a inscrição “isso também pode lhe interessar”, “Você pode gostar”, ou frases semelhantes, que indiquem que, ao acessar este link, um conteúdo de seu interesse será exibido.


Embora todas as possíveis veiculações de anúncios com o Native Ads tenham uma imensa chance de sucesso, o conteúdo segmentado se destaca ainda mais, pois provoca nos visitantes uma maior curiosidade a respeito de seu link. Além disso, por indicar algo que seja do interesse destes visitantes, a chance de que estas pessoas cliquem sobre o seu anúncio aumentam de forma exponencial.


Os benefícios da utilização do Native Ads


Para complementar as informações sobre o Native Ads, e fazer com que você saiba todos os motivos pelos quais deve utilizar esta ferramenta em seu marketing digital, confira a seguir algumas das principais vantagens e benefícios que isso pode lhe oferecer:


- Baixo custo de utilização


Uma das maiores vantagens que o Native Ads pode oferecer é o baixo custo para este tipo de estratégia de marketing digital. Você pode escolher, por exemplo, um valor máximo a ser pago, o que delimitará o número de cliques que seus anúncios podem receber e continuarem exibidos. 


Desta forma, você não gastará mais do que o seu orçamento permite, de maneira que a veiculação destes anúncios se encaixe em seu orçamento disponível. Assim, até mesmo empresas pequenas e em fase inicial, em busca de crescimento com o marketing digital, também podem se beneficiar desta ferramenta para divulgar a sua marca.


- Segmentação inteligente


Diferentemente de outras ferramentas que exigem um trabalho muito grande de segmentação, o Native Ads permite que isso seja feito em questão de minutos. Você pode escolher segmentar a exibição de seus anúncios por tema de site acessado, pela região geográfica, ou de acordo com muitos outros pontos possíveis, de acordo com a sua estratégia comercial.


Assim, a chance de aumento da sua taxa de conversão será muito maior, pois você poderá direcionar a exibição de seus anúncios e conteúdo a pessoas que se encaixem em seu público-alvo, de forma que tenham interesse em seus produtos e serviços.


- Melhora da imagem de sua marca


Outro ponto muito positivo do uso de Native Ads é a melhora de imagem de sua marca, pois as suas propagandas passam a ser muito mais agradáveis e pouco invasivas aos usuários da internet. Assim, a chance de rejeição de seu conteúdo é praticamente nula, de forma que se tenha uma boa aproximação com o seu público-alvo digital.


No entanto, todos estes benefícios e vantagens do Native Ads dependem de que seu site e suas redes sociais tenham sempre um conteúdo de qualidade, que cative os seus visitantes e faça com que o seu público-alvo tenha um interesse cada vez maior em seguir com o consumo de suas informações e, consequentemente, de seus produtos e serviços.


A melhor maneira de garantir um bom conteúdo em todas as suas páginas é entrar em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e conhecer todos os nossos planos de produção de conteúdo!


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