Blog Número no YouTube: conheça maneiras de aumentar os inscritos no seu canal

Número no YouTube: conheça maneiras de aumentar os inscritos no seu canal

Número no YouTube: conheça maneiras de aumentar os inscritos no seu canal

Possuir um canal no YouTube deixou já, há muito tempo, de ser apenas uma opção para quem gosta de divulgar vídeos na internet, e passou a ser uma obrigatoriedade para muitos profissionais, que têm nesta plataforma a principal maneira de divulgar seu trabalho e conseguir atingir seu público.

No entanto, não basta apenas possuir um canal no YouTube. É preciso ter um bom número de inscritos neste canal, para que seu conteúdo possa ser visualizado por um maior número de pessoas e possa render melhores resultados para estes profissionais.

É neste ponto que muitas pessoas encontram as maiores dificuldades, no momento de conseguir conquistar seguidores para o seu canal, pois não basta ter apenas um bom conteúdo, no qual muito trabalho é dedicado, se não existem visualizações deste trabalho.

É preciso ter uma boa estratégia para conquistar inscritos para seu canal, aliando o trabalho de qualidade em seu vídeo, com estratégias que visem torná-lo destaque entre aqueles de segmento semelhante.


As melhores estratégias para conquistar inscritos para seu canal no YouTube

Confira, a seguir, quais são as melhores estratégias para conseguir aumentar ainda mais o número de inscritos em seu canal no YouTube e ampliar o seu número de visualizações:


1. Defina um tema para o seu canal

Um dos maiores erros que se pode cometer ao criar um canal no YouTube é tentar abordar uma grande variedade de temas em seus vídeos, tentando assim agregar visualizações e inscrições de públicos diferentes. Isto possui um efeito completamente inverso, pois com vídeos a respeito de seus temas preferidos sendo aleatórios, menos pessoas irão optar por seguir seu canal.

Desta forma, a melhor opção para conseguir um grande número de inscritos é optar por dedicar seu canal a um único tema, podendo assim se aprofundar a respeito deste assunto, criando vídeos mais relevantes e atraentes, que resultarão em mais seguidores.

2. Saiba o que seu público quer ver

Uma das melhores estratégias para conseguir aumentar seu número de inscritos é entregar em seu canal o que seu público quer ver. Para isso, uma ferramenta muito importante é a criação de personas que representam seu público-alvo.

Ao criar personas, será possível entender a forma como o público pensa, e identificar qual o conteúdo que melhor irá lhe agradar. 

3. Poste sempre vídeos de boa qualidade visual

Além de um conteúdo que seja relevante para seu público, é extremamente importante que se tenha em seu canal vídeos com uma boa qualidade visual, com uma resolução que permita a visualização de maneira agradável para o seu público.

Vídeos com uma qualidade ruim, seja de som ou de imagem, fazem com que as pessoas percam o interesse e desistam de acompanhar o seu canal, o que significa que não irão se inscrever.

4. Mantenha um calendário de publicações

Uma das coisas que mais leva pessoas a removerem suas inscrições, ou mesmo a não se inscreverem em um determinado canal, são as postagens sem uma constância agradável, com um período muito longo entre uma publicação e outra, pois isto leva a uma impressão de que o canal está desatualizado.

Por este motivo, é importante que se tenha sempre um calendário de publicações, de forma a manter seu canal sempre atualizado e atraente para o público. Publicações semanais ou até mesmo quinzenais, por exemplo, são boas opções para não deixar seu canal com um aspecto desatualizado.

Esta periodicidade de suas publicações pode ser até mesmo informada ao público em seus vídeos, fazendo com que saibam quando serão suas próximas postagens, aumentando as chances de visualizações de conteúdo, bem como de inscrições em seu canal.

5. Não tenha apenas um mesmo formato de conteúdo

Uma padronização de seu conteúdo não é algo negativo, mas é importante que seu ele possua algum tipo de variação para que não se torne algo enjoativo ao público.

Assim, apostar em alguns vídeos com um formato mais leve, por exemplo, ou vídeos divertidos pode fazer com que o público se apegue de forma ainda mais rápida ao seu canal, sabendo que seu formato possui variações positivas.

6. Faça interações com seu público

Dentre todos os pontos que atraem público para um canal, um dos mais eficientes é a interação do autor do canal com seus seguidores, pois isso transmite uma sensação de importância aos seguidores, que irão se sentir acolhidos.

Esta interação pode ser feita de várias formas diferentes, sendo uma das principais delas as respostas nos comentários em seus vídeos, mesmo que sejam críticas, pois assim os seguidores saberão que você se importa com as opiniões de seu público.

As lives (transmissões ao vivo), por exemplo, são outra boa opção de interação com o público, pois possibilitam a opinião dos seguidores por meio dos comentários que podem ser respondidos de forma imediata neste vídeo, dando aos seguidores uma espécie de participação em seu conteúdo.

Além disso, é possível ainda abrir uma opção de sugestões para seus seguidores, realizando conteúdos sugeridos pelo seu público, mais uma vez demonstrando que a opinião dos seguidores é importante para seu canal.

7. Jamais compre seguidores ou inscrições

Comprar inscrições é algo que, embora possa parecer atraente para canais iniciantes no YouTube, pode significar um caminho certo para o fracasso de seu canal. Além de ser extremamente mal visto pelo próprio público, este tipo de ação é passível de punição por parte do próprio YouTube, que pode levar até ao banimento de seu canal.

Desta maneira, busque conquistar sempre seus seguidores por meio de estratégias positivas, levando conteúdo de qualidade e bem produzido para o seu público, fazendo com que mais pessoas se inscrevam e tenham interesse em consumir seu conteúdo.

Agora que você sabe como conquistar um maior número de inscrições em seu canal do YouTube, coloque este conhecimento em prática e dê ao seu canal o impulso necessário para que consiga se destacar dos demais e, assim, se tornar um dos mais relevantes dentro da plataforma para o seu público-alvo.


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