Blog Otimize a estratégia de marketing de sua empresa com 3 dicas de SEO para o site

Otimize a estratégia de marketing de sua empresa com 3 dicas de SEO para o site

Otimize a estratégia de marketing de sua empresa com 3 dicas de SEO para o site

Definir uma boa estratégia de marketing é um passo essencial para que a sua empresa possa atingir o sucesso, pois é por meio do marketing que se pode atingir um número maior de pessoas, fazendo assim com que aumente o seu número de leads e, consequentemente, o número de clientes que irão consumir seus produtos ou contratar seus serviços.

Esta importância do marketing faz com que a definição de uma boa estratégia passe a ser um ponto diferencial, pois é por meio da estratégia mais adequada para atingir o seu público-alvo que se torna possível ampliar o alcance de sua marca e obter maiores lucros no futuro. Desta maneira, a definição de sua estratégia de marketing é responsável, de forma direta, pelos resultados de suas vendas e captação de novos clientes.

Aliado a isso está a importância de um bom site para sua empresa, pois sua página na internet é cada vez mais um cartão de visita para novos clientes, sendo responsável pelo contato inicial e a primeira impressão do público para com sua empresa e marca. Assim, ao entrar em seu site é importante que o público se sinta atraído e bem recebido pela empresa, de forma que passe a consumir seu conteúdo para que venha a se tornar um novo cliente de sua empresa.

Isto significa que o site de sua empresa pode não apenas ser parte de sua estratégia de marketing, como ser o responsável pela otimização desta estratégia, fazendo com que suas campanhas de marketing sejam muito mais facilmente visualizadas pelo seu público-alvo, além de contribuir para uma maior aceitação de suas campanhas por parte dos seus clientes e visitantes.

Assim, as técnicas de SEO são fundamentais para que seu site se torne mais atrativo, mais receptivo e que possa ser parte de seu contato direto com o público, recebendo destaque em sites de busca e podendo ser facilmente compartilhado por seus seguidores, viralizando seus conteúdos na internet e ampliando de forma exponencial o seu alcance.


Três dicas de SEO para que seu site possa otimizar sua estratégia de marketing

Confira a seguir três importantes dicas de SEO que podem ajudar a melhorar ainda mais o seu site e contribuir diretamente para a otimização de suas campanhas e estratégias de marketing:


1 - Torne seu site otimizado para que possa ser acessado por meio de dispositivos móveis

Nos últimos anos, a forma como a população em geral acessa a internet passou por grandes mudanças e, hoje, praticamente todos contam muito mais com os aparelhos móveis para utilizar redes sociais, aplicativos e até mesmo suas compras – uma grande parcela da população simplesmente não possui mais computadores comuns, fazendo tudo pela tela do celular. Desta forma, o modo como seus clientes passam a visitar seu site também passou por esta evolução.

Com as versões móveis de sites, as pessoas não precisam estar conectadas a um computador fixo ou notebook para acessar suas páginas, podendo fazer isto por meio de seus celulares e smartphones. Esta mudança torna ainda maior a possibilidade de proximidade com seus clientes, mas requer que sejam feitas algumas mudanças em seu site para que isto aconteça.

É necessário otimizar e tornar seu site responsivo para que possa ser acessado por meio de aparelhos móveis sem que seu conteúdo seja prejudicado, estando disponível nestas plataformas para seu público. Um site que não esteja otimizado certamente irá perder público, pois se torna de difícil acesso e visualização, limitando as visitas.

Desta maneira, ao tornar seu site responsivo e otimizado para os aparelhos móveis, será muito mais fácil fazer com que seu público visite sua página e receba seu conteúdo, levando sua estratégia de marketing a uma otimização muito grande, podendo alcançar mais pessoas em um tempo bem menor.


2 - Utilize infográficos nos conteúdos de seu site

Uma das maneiras mais simples de otimizar seu site e torná-lo muito mais atrativo ao público é por meio da utilização de infográficos em seus conteúdos, que permitirão aos leitores uma leitura menos engessada, deixando o material muito mais leve, sem que isto interfira na qualidade das informações fornecidas.

Esta simples mudança pode trazer números impressionantes em um curto período de tempo, levando ao dobro de acessos mensais em média, dos sites que passam a optar pelo uso dos infográficos ao invés de um conteúdo unicamente escrito.

Isto se deve muito ao fato de que a mente humana processa as informações visuais de uma maneira muito mais rápida, além de tornar mais fácil a compreensão das informações que são transmitidas desta forma. Assim, um conteúdo visual é mais agradável e mais facilmente compreensível a seu público, o que faz com que mais pessoas retornem a seu site e consumam seus conteúdos de maneira frequente.

No entanto, é importante ressaltar que as partes visuais do infográfico nunca devem suprimir as informações, sendo importante que se faça uma conciliação destes dois pontos, fazendo com que se tenha a mesma qualidade de seu conteúdo para uma maior quantidade de pessoas.


3 - Utilize links internos nas páginas de seu site

O uso de links internos em seu site é uma excelente maneira de se trabalhar para que seu site possa obter não apenas mais cliques e visitas, mas também para fazer com que a sua página ganhe uma profundidade identificada pelos buscadores, em especial o Google. Estando em destaque nos resultados de busca, consequentemente, seu site atrai um número maior de visitantes.

Assim, esta utilização dos links internos possui uma série de benefícios para seu site, recebendo um maior número de visitas, mantendo os visitantes por mais tempo, além de um grande destaque nas páginas de resultados de busca.

Além disso, os links internos farão com que se ganhe o destaque necessário para que sua estratégia de marketing seja otimizada, uma vez que mais pessoas terão acesso às suas campanhas, o que aumenta as chances de sucesso destas campanhas e resultando em maiores lucros para a sua empresa.

É importante, porém, que o uso destes links internos seja feito de forma moderada, sem se tornar algo excessivo e que possa atrapalhar a experiência de seu público ao consumir o seu conteúdo diretamente no site.

Com estas dicas você pode tornar seu site muito mais atrativo para o seu público, conciliando esta atratividade com a qualidade de seu conteúdo, de forma que o site se torne uma importante ferramenta de otimização para suas campanhas de marketing, fazendo com que tenham um sucesso muito maior.


Para que seu site conte sempre com um conteúdo atrativo e de qualidade para seu público, entre em contato com a RedaWeb pelo site ou pelo telefone 0800 750 5564. Conheça os planos de produção de conteúdo disponíveis, assinando aquele que melhor se adéque às suas necessidades e as do seu público!

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