Blog Pesquisa no Google: como aparecer na ferramenta de buscas?

Pesquisa no Google: como aparecer na ferramenta de buscas?

Pesquisa no Google: como aparecer na ferramenta de buscas?

A internet está presente na vida de todas as pessoas atualmente, e uma de suas principais utilizações é a de buscar por informações a respeito de empresas, preços, localizações, comentários e vários outros detalhes que podem ser conseguidos a partir de uma pesquisa simples.

Nessas pesquisas, mais de 95% delas são feitas por meio do Google, o principal site de buscas da internet, que permite obter as mais variadas informações a respeito de qualquer empresa em questão de segundos. Assim, fazer com que sua empresa apareça com destaque nos resultados de pesquisa do Google é uma das maneiras mais eficientes de divulgação, pois o número de usuários desta plataforma é muito grande.

Dessa maneira, uma das preocupações que mais se faz presente em equipes de marketing digital é encontrar maneiras de fazer uma empresa obter este destaque, preferencialmente aparecendo na primeira página de resultados de busca e em uma posição sempre perto do topo.

Esse destaque é importante devido ao grande número de pessoas que buscam por locais nos quais comprar um determinado produto ou serviço. Um exemplo simples disto pode ser visto em pesquisas como “melhores restaurantes na cidade X”; nas quais os primeiros resultados desta pesquisa serão os restaurantes que atrairão a maior atenção dos clientes e conseguirão aumentar o seu número de clientes.

O mesmo se aplica a qualquer segmento, com chances maiores de gerar leads e atrair clientes para as empresas que conseguem se destacar no Google. Isto leva a uma constante busca pelo primeiro lugar nos resultados de pesquisa do Google, embora muitas empresas, e até mesmo profissionais da área de marketing, tenham dificuldade em chegar a esse destaque.


O que fazer para obter maior destaque no Google

Confira, a seguir, alguns passos que podem contribuir de forma muito positiva para sua empresa obter destaque nos resultados de pesquisa do Google:


1 - Utilize técnicas de SEO

As técnicas de SEO são a principal ferramenta para se conseguir obter destaque nos resultados de pesquisa do Google de forma orgânica, ou seja, um crescimento natural de seu destaque por meio da identificação do algoritmo de seu uso de palavras-chave, densidade de palavras, entre outros detalhes de SEO.

Assim, ao aplicar estas técnicas, o Google passará a enxergar seu site com maior destaque e, aos poucos, tornará seu posicionamento cada vez melhor, o que aumentará também conforme seu número de visitantes aumente. Dito isso, é possível perceber que o SEO é uma das melhores maneiras de se conseguir destaque no Google a médio e longo prazo.


2 – Utilização de links patrocinados

Os links patrocinados são outra forma muito eficaz de se obter destaque no Google, embora seja uma estratégia que requeira um maior investimento, pois há a necessidade de se pagar uma determinada quantia para isto.

Esses links funcionam por meio de um pagamento que faz com que a sua página apareça com destaque nos resultados de pesquisa, porém, com um aviso de anúncio em seu link. Isso faz com que seu destaque seja garantido e programado, de maneira que os links patrocinados são muito mais recomendados em estratégias de curto prazo, nas quais o resultado deve ser visualizado o mais rápido possível.


3 – Utilize a plataforma Google Meu Negócio

Utilizar serviços do Google é uma excelente maneira de conseguir obter maior destaque nos resultados de pesquisa do site, uma vez que sua empresa já estará presente na plataforma. 

Uma excelente maneira de chegar a este destaque é por meio do Google Meu Negócio, uma plataforma voltada exclusivamente para que as empresas cheguem até as pessoas mais próximas de sua localidade.

Dessa maneira, quando as pessoas em sua região e proximidades buscarem por assuntos relacionados ao seu segmento, sua empresa irá aparecer com um destaque ainda maior, o que leva um maior número de clientes para a sua empresa e contribui para melhores resultados e um aumento de seus lucros.


4 – Tenha um site com layout responsivo

Com o acesso à internet cada vez mais facilitado por meio de aparelhos celulares e smartphones, é muito importante que seu site seja repensado para este público, que utiliza aparelhos móveis para acessar suas páginas. Com um layout responsivo, seu site será visualmente agradável aos visitantes, independentemente do aparelho utilizado para acessá-lo, o que ajuda a garantir melhores resultados.

Além disso, um site com layout responsivo será analisado pelo algoritmo do Google como uma página de maior relevância para o público, de forma que obtenha maior destaque nas pesquisas relacionadas a seu segmento e, consequentemente, garanta um maior número de visitantes para a sua página.


5 – Utilize links internos e externos em seu site

Ao utilizar o recurso de inserir links que levem o seu visitante para outras páginas nas quais possa obter mais informações a respeito dos temas abordados, seu site irá ser reconhecido pelo Google como uma página ainda mais relevante aos usuários, com maiores chances de obter destaque no buscador.

Da mesma forma, os links internos também aumentam a relevância de seu site, pois passa a ser visto como uma página que se propõe a melhorar a experiência de seus visitantes, o que também contribui positivamente para que se tenham melhores posicionamentos nos resultados de busca do Google.


6 – Tenha conteúdo de qualidade em suas páginas

Todas as técnicas e estratégias para obter um maior destaque no Google se tornam vazias e inúteis se sua página não apresentar conteúdos que reúnam qualidade e relevância para os seus visitantes, pois é apenas o conteúdo que faz com que os visitantes permaneçam em sua página e retornem posteriormente em busca de novas informações.

Assim, o foco de seu trabalho deve ser a apresentação de um conteúdo realmente relevante e bem apresentado para o seu público-alvo, de forma a oferecer informações úteis de uma maneira que seja facilmente compreensível, pois assim será mais confortável ao público acessar o seu site e consumir seu conteúdo. Com este aumento no número de visitantes, a relevância de seu site também aumentará, o que irá conduzir sua página a posições de destaque no Google.

Coloque em prática estas informações o mais rápido possível em seu site, para que sua página possa ser visualizada por um maior número de pessoas que utilizam o Google diariamente e veja sua empresa apresentar resultados muito melhores em pouco tempo.

Para garantir que suas estratégias tenham o sucesso desejado, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br ou pelo telefone 0800 750 5564, e assine um dos planos de conteúdo disponíveis, com a escolha por aquele que irá oferecer o que você espera para os seus visitantes e consolidar o crescimento de seu site em busca de maior destaque no Google!

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