Publicações no WordPress: saiba como impulsionar

A presença digital é cada vez mais importante para empresas e profissionais que buscam obter um maior destaque e se aproximar de seu público-alvo, de modo a conseguir melhores resultados a partir de estratégias de marketing digital. Entre essas estratégias, o marketing de conteúdo se destaca, pois é uma maneira de se aproximar do público não apenas com propagandas simples, mas oferecendo informações e conhecimento a respeito de um determinado assunto.

Desse modo, é muito importante que as empresas e os profissionais saibam como colocar seu conteúdo na internet de um modo simples, que seja rápido para postar e fácil de ser acessado pelo público. Uma maneira de se conseguir isso é a utilização do WordPress, uma das principais plataformas para criação de sites e blogs na internet.

O WordPress é uma das plataformas mais conhecidas e utilizadas pelo público, pois oferece uma grande facilidade de utilização e recursos bastante acessíveis e de fácil compreensão para novos usuários. Dessa forma, ao escolher esta plataforma para compartilhar o seu conteúdo na internet, é possível facilitar muito o seu trabalho de marketing de conteúdo, uma vez que a plataforma, além de contar com uma opção gratuita, ainda permite um uso muito mais fácil em comparação com outras plataformas, de modo que se tenha uma maior agilidade em seu trabalho e compartilhamento de conteúdo.

No entanto, embora o WordPress ofereça uma série de benefícios, existem algumas características comuns do marketing de conteúdo que também devem ser colocadas em prática nessa plataforma. Uma dessas ações necessárias é a impulsão de suas publicações, para que se tenha um maior alcance e seu conteúdo chegue a um maior número de pessoas, o que permite atingir resultados muito melhores dentro de sua estratégia.

Dessa maneira, é necessário conhecer algumas maneiras de tornar o seu conteúdo muito mais fácil de ser impulsionado, para que ele seja mais atrativo ao público e possa conquistar a atenção de um maior número de pessoas.


Como impulsionar os seus conteúdos no WordPress

Confira, a seguir, algumas dicas importantes de como conseguir fazer os seus conteúdos no WordPress terem uma impulsão muito maior e, assim, elevar os resultados de sua estratégia de marketing de conteúdo:

1 – Utilize uma estrutura de tópicos para o seu conteúdo

Uma das melhores maneiras de conseguir impulsionar o seu conteúdo no WordPress é escolher uma estrutura que torne o seu material muito mais agradável para os leitores, de modo a trazer maior atratividade em sua página. Entre as diferentes estruturas que se pode escolher para seu conteúdo, uma das mais indicadas é a de tópicos.

Ao utilizar tópicos, além de conseguir organizar melhor o seu material, este conteúdo ainda se tornará mais facilmente compreensível, pois ganhará um aspecto muito mais didático. Além disso, optar por parágrafos curtos e frases diretas é outra ação positiva para uma boa estrutura de seu conteúdo.

2 – Determine a linguagem e o tom de voz de sua marca

Outro ponto muito importante para impulsionar as suas publicações no WordPress é a determinação de uma linguagem adequada para ser utilizada nessas publicações, além de manter em suas publicações, sempre o mesmo tom de voz. Isso vai gerar um melhor reconhecimento de sua marca, que pode resultar em uma melhor aproximação entre sua empresa e seus clientes.

A definição da linguagem e tom de voz ideais para suas publicações no WordPress são feitas, essencialmente, por meio do estabelecimento de quem é o seu público-alvo. Ao conseguir determinar seu alvo, será possível compreender qual a melhor estratégia para seu marketing de conteúdo.

Por exemplo, se seu conteúdo é voltado a um público mais jovem, é possível utilizar uma linguagem mais informal e aberta, para que essa audiência se identifique com sua marca. Diferentemente, em casos de publicações voltadas a um público mais sério, é muito importante manter a formalidade em sua linguagem e no tom de voz de sua marca.

3 – Utilize diferentes formatos de conteúdo

Quando se fala em conteúdo e publicações, especialmente em plataformas mais fáceis de serem utilizadas, como o WordPress, é muito comum se pensar apenas em conteúdos escritos, compostos somente por textos. Este é um grande erro, pois a variação do formato de conteúdo é uma forma de manter o interesse de seu público, por meio de novidades dentro de sua página.

Assim, além de conteúdos escritos, é possível utilizar outros formatos de publicações, como vídeos, infográficos, galerias de imagens, entre outros. Dessa maneira, também há uma variação positiva de seu conteúdo, para que o público não se canse de consumir seu conteúdo, o que contribui para o sucesso de sua estratégia de marketing de conteúdo.

4 – Busque sempre o tamanho ideal para suas publicações

De maneira geral, o consumo de conteúdo na internet é cada vez mais ágil e dinâmico, ou seja, há uma grande quantidade de informações que pode ser consumida de forma rápida pelo público, por meio de publicações mais curtas. Isso, no entanto, não significa que seu conteúdo deve ser sempre o mais curto possível, mas sim que se deve buscar reunir uma boa quantidade de informações em seu conteúdo sem que haja nenhum tipo de enrolação ao longo desse material.

Por isso, é essencial buscar um tamanho ideal de suas publicações a fim de conseguir reunir um bom número de informações em seu conteúdo sem deixar o cliente confuso ou com o sentimento de que falta algo a mais em sua página. Dessa forma, o tamanho certo de uma publicação deverá ser determinado de acordo com o público-alvo de uma página, o seu segmento e as informações que serão transmitidas por meio desse conteúdo.

Além disso, encontrar um tamanho ideal de postagens não significa que sua página no WordPress deve ter conteúdos apenas de um mesmo tamanho. Existem situações específicas, como postagens especiais, tutoriais ou demonstrações de uso que podem ampliar o tamanho de sua publicação, enquanto notas rápidas e curtas podem ser utilizadas ocasionalmente em situações especiais, por exemplo.

Com esses passos e um trabalho dedicado de produção de conteúdo, além de seguir uma estratégia bem elaborada de marketing de conteúdo, será possível impulsionar de maneira muito positiva as suas publicações na plataforma do WordPress, com melhores alcances e uma maior aceitação por parte do público.

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