Blog Qual é o tamanho indicado para postagens online? Saiba aqui

Qual é o tamanho indicado para postagens online? Saiba aqui

Qual é o tamanho indicado para postagens online? Saiba aqui

Um dos assuntos mais discutidos dentro do Marketing de Conteúdo é o tamanho ideal para publicações na internet. Isso acontece porque existe uma preocupação muito grande na construção dos conteúdos, visto que o desejo principal é atingir os objetivos e se destacar no Google.

Portanto, é importante sempre se atentar a algumas medidas e estratégias para conseguir obter este resultado, garantindo que a sua publicação consiga chegar a posições altas no buscador e seja indexada da forma correta.

Para entender um pouco mais a respeito do assunto, atente-se às dicas a seguir e descubra o tamanho ideal para as publicações nas suas redes sociais e blog!

Qual a quantidade de palavras ideal para o meu texto?

O Google tem algumas exigências específicas para que os textos sejam indexados e encontrados em posições mais altas através. Um desses pontos é o tamanho que ele deve possuir para que isso seja conquistado.

Em linhas gerais, para que um site seja indexado pelo Google e cumpra o objetivo, ele precisa contar com mais de 300 palavras. Isso porque caso ele não atinja este tamanho, é possível que a qualidade do Search Engine Optimization seja baixa. Como consequência, não haverá um bom posicionamento.

Mas vale lembrar, antes de medir o tamanho do texto em relação à quantidade de palavras é preciso considerar que a maior preocupação deve ser sempre com o conteúdo e se ele está atingindo o público correto, bem como solucionando as questões da persona.

Isso acontece porque é preciso que as duas situações estejam alinhadas. Não adianta apenas um conteúdo do tamanho ideal se este não estiver de acordo com as expectativas dos leitores. Para evitar que o texto acabe se estendendo e vá além do que o necessário, atente-se a algumas questões:

  • Se dedique ao assunto a ser tratado;
  • Tenha conhecimento amplo da persona;
  • Crie conteúdos com profundidade;
  • Conte com inspirações e informações de valor.

Como é um texto com tamanho correto?

Para construir um texto de valor para publicação online, é importante considerar diversos aspectos, pois estes são criados em busca de resultados seja qual for a finalidade. Assim, é preciso que o conteúdo tenha qualidade e seja criado de forma adequada.

O desenvolvimento ideal para o Google precisa contar com mais de 300 palavras para que seja indexado e encontrado por meio do buscador, que é o objetivo da maioria dos sites que desejam conquistar tráfego e presença orgânica de visitantes.

Mas para que o texto acompanhe não só as questões técnicas, algumas dicas podem facilitar a construção de um conteúdo que tenha valor informativo e também esteja nos tamanhos ideais para os principais buscadores.

Ao desenvolver um blog post, é importante se atentar à estrutura do texto. Se este for desenvolvido em 600 palavras, dedique uma quantidade para criar uma introdução, a maior parte para o desenvolvimento e, por fim, uma conclusão que, em geral, contará com um Call To Action.

Como escolher o tamanho ideal para a publicação?

A produção de textos para a internet conta com uma diversidade de tamanhos e finalidades muito grande. Por isso, é importante conhecer amplamente esses aspectos para entender o que servirá ou não para os seus objetivos.

Assim, ficará mais fácil compreender o formato que atenderá às suas expectativas e fará com que os seus objetivos sejam conquistados.

<3> Posts com 300 palavras
Logo no início destacamos que esta não é uma quantidade ideal para conseguir ser indexado pelo Google. Entretanto, existem textos que podem ser encontrados online que adotam esta qualidade de palavras. Eles são feitos em formatos específicos e podem alcançar resultados significativos.

Nesse caso, podem ser feitas publicações em formatos de opiniões curtas, comentários específicos e clipping.

Posts de até 500 palavras

Por um bom tempo este foi considerado como o formato mais positivo para as publicações. E ainda traz bons resultados a depender do tipo de conteúdo que está sendo abordado e se este cabe dentro dessa quantidade de palavras.

Sendo assim, é importante observar se as dúvidas e os questionamentos da persona do seu negócio serão sanados ao longo da publicação e se ela possui uma estrutura que comporte essas questões.

Caso seja necessário um detalhamento maior e uma profundidade a respeito do tema, é preciso adotar outro tamanho de publicação.

Posts com até 2000 palavras

Este é um formato que acabou sendo adotado cada vez mais pelos blogs posts porque consegue abordar temas diversos e garantir uma profundidade maior a respeito do assunto tratado.

Além disso, também é importante ressaltar que o Google considera esse tamanho mais relevante pelo seu conteúdo mais denso. Portanto, a extensão acaba garantindo um posicionamento mais alto do texto.

Mas para conseguir conquistar o desejado, além de construir um conteúdo que seja valorizado pelos buscadores, é necessário investir em alguns detalhes, como palavras-chaves e escrever sobre assuntos do momento.

Quanto ao uso das palavras-chaves, é importante não exagerar. Caso elas sejam repetidas de uma forma excessiva, o Google pode penalizar o conteúdo. Também é importante se atentar para a escolha de uma palavra-chave central, de modo que o buscador identifique o foco do texto.

Conteúdos específicos com mais de 2000 palavras

As publicações que contam com mais de 2000 palavras podem conquistar posicionamentos muito relevantes no Google. Mas para que isso aconteça elas precisam considerar alguns aspectos essenciais, como as chamadas palavras-chaves head tail, que são aquelas mais gerais.

Em geral, elas são mais sucintas e simples e trazem respostas mais curtas para questionamentos que fariam com que alguém buscasse por algo na barra de pesquisa. Nesse caso, elas podem ser o foco de um conteúdo de um site ou blog, como Marketing de Conteúdo, por exemplo.

Como descobrir a quantidade de palavras ideal para o texto?

A resposta para este questionamento pode vir facilmente através da temática da pauta a ser abordada. A depender do tipo de conteúdo, fica fácil entender a quantidade de palavras que será necessária para criar um bom texto, que seja capaz de atingir os objetivos desejados.

Portanto, o assunto é responsável por determinar o tamanho do texto. Como existem temáticas mais complexas e que demandam aprofundamento, é preciso ter mais espaço para conseguir desenvolver bem o raciocínio e esmiuçar os pontos mais relevantes.

Dessa forma, o processo de construção da pauta mostrará claramente qual o tamanho ideal para o conteúdo, garantindo que ele consiga ser desenvolvido de forma clara e que traga os resultados desejados para o site.

Portanto, é importante entender que cada tipo de texto deve ser desenvolvido com as suas particularidades e o processo de criação de uma pauta mostrará o mais indicado para cada tipo de conteúdo veiculado.

Ficou interessado no assunto? Entre em contato conosco por meio do nosso site ou telefone 0800 750 5564 para conhecer os nossos serviços e planos!

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
marketing-viral-entenda-essa-nova-estrategia marketing-de-precisao-estrategia-pode-melhorar-o-relacionamento-com-o-cliente a-importancia-do-publico-idoso-para-a-sua-empresa
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564