Blog Qualidades nos conteúdo em vídeo: conheça formas de melhorar seus vídeos do YouTube

Qualidades nos conteúdo em vídeo: conheça formas de melhorar seus vídeos do YouTube

Qualidades nos conteúdo em vídeo: conheça formas de melhorar seus vídeos do YouTube

O YouTube é uma das plataformas mais utilizadas na internet, com milhares de vídeos sendo postados e assistidos todos os dias, sobre os mais variados tipos de assuntos, desde videoaulas e tutoriais a simples vídeos de entretenimento. Essa variedade faz com que muitas pessoas passem várias horas por dia conectadas a essa plataforma, com uma concentração muito grande de público.

A importância do YouTube como principal plataforma de vídeos da internet leva muitas pessoas a desejarem possuir um canal de sucesso na plataforma, com muitos inscritos e milhares de visualizações diárias para que possam obter reconhecimento na área em que gostam de atuar, independentemente de seu segmento. Porém, o que a maioria destas pessoas encontra ao criar um canal no YouTube é uma grande dificuldade de conseguir destacar seus vídeos ou colocar em prática todo o conteúdo que desejam.

Essa dificuldade acarreta um número baixo de visualizações e em pouquíssimos inscritos em seu canal. Isso acontece porque o trabalho necessário para chegar ao sucesso no YouTube é muito grande e exige bastante esforço e dedicação para adequar a qualidade do seu conteúdo àquilo que o público espera.


As maneiras mais eficazes de melhorar o seu conteúdo no YouTube

Confira, a seguir, quais são as maneiras mais eficientes de melhorar o seu conteúdo no YouTube para conseguir aumentar o seu número de visualizações e inscritos em seu canal.


- Crie títulos que resumem o conteúdo do seu vídeo

O primeiro contato do público com seus vídeos é por meio do título, pois é ele que as pessoas verão ao entrar no YouTube. Com um título que resuma de forma atraente o seu conteúdo, seus vídeos atrairão mais a atenção do público e contarão com maiores chances de serem visualizados e conquistar inscritos para o seu canal.

Isto não significa, no entanto, que seu título deve revelar todo o conteúdo de seu vídeo, mas apenas que desperte a curiosidade e atenção do público para que tenham noção daquilo que lhes será oferecido em seu vídeo.


- Escolha uma boa miniatura para seu vídeo

Além do título, o primeiro contato do público com seu conteúdo acontece também por meio da miniatura escolhida, a qual é exibida na página inicial ou nos resultados de pesquisa do YouTube.

Ao aliar um título atraente com uma miniatura que chame a atenção dos visitantes, há uma valorização de seus vídeos, que irão se destacar muito mais em relação aos demais. Assim, estes detalhes que podem parecer simples à primeira vista são, na verdade, essenciais para o sucesso de seu canal no YouTube.


- Tenha cuidado com o som dos seus vídeos

Em uma plataforma na qual o conteúdo é completamente audiovisual, é extremamente importante cuidar muito tanto da qualidade de sua imagem quanto do áudio em seus vídeos. Porém, muitas pessoas, em especial aquelas que estão começando seu canal, se esquecem desse ponto.

Esse é um dos piores erros que se pode cometer, pois um vídeo com som ruim dificilmente será visualizado de maneira completa, o que prejudica os seus resultados. Isso porque os conteúdos serão visualizados de forma incompleta e não irão gerar bons resultados, com poucas curtidas e ainda menos inscrições para o seu canal.

Assim, dedique algum tempo para cuidar da qualidade de som do seu conteúdo antes de enviar o vídeo para a plataforma, para que não tenha nenhum prejuízo no número de visualizações devido a uma baixa qualidade de áudio.


- Tenha um comportamento que agrade seu público

O YouTube tem como uma de suas principais vantagens permitir que o público veja os vídeos das pessoas com as quais se identifica ou gosta do seu comportamento. Dessa forma, é muito importante que você saiba adequar à sua maneira de agir nos vídeos com aquilo que seu público espera.

Por exemplo: em um canal de entretenimento é possível utilizar uma linguagem informal, de forma que se aproxime do seu público e torne o vídeo muito mais agradável e divertido. Da mesma forma, um tutorial deve manter uma linguagem mais formal e explicativa, de maneira que atenda, assim, o seu público-alvo para otimizar o seu número de visualizações e de inscritos em seu canal.


- Utilize um CTA ao final do seu vídeo

O CTA (Call to Action) é extremamente importante em um canal do YouTube, pois, especialmente no começo, muitas visualizações vêm de pessoas que ainda não se inscreveram ou que apenas encontraram seu vídeo de forma aleatória na plataforma.

Para manter esse público e transformá-lo em seus seguidores, é importante incluir um CTA no final do seu vídeo, com um pedido para que as pessoas que assistiram curtam o conteúdo, pois isso eleva a sua popularidade e relevância na plataforma. Vale também pedir que se inscrevam em seu canal para se manter como uma audiência fixa do seu conteúdo.


- Mantenha uma frequência de postagens para seu conteúdo

Postar seus vídeos com uma data fixa é uma excelente maneira de melhorar o desempenho do seu canal no YouTube, pois isso gera uma espera no público, que sabe quando irá receber novos conteúdos.

Assim, defina seu conteúdo com um calendário fixo de postagens, sejam elas duas ou três vezes por semana ou até mesmo quinzenais. Em seus próprios vídeos, é possível reforçar esse calendário, informando ao público quando acontecem suas postagens.


- Acompanhe todos os comentários em seus vídeos

Um dos melhores pontos para saber como melhorar seus vídeos no YouTube é o acompanhamento de todos os comentários feitos em seus conteúdos, pois permitem uma compreensão melhor da visão do público com a identificação dos seus pontos fortes que devem ser reforçados, bem como os pontos fracos que precisam ser corrigidos.

Além de poder acompanhar os comentários, a interação pode ser bastante benéfica para o crescimento do seu canal. Assim, sempre que possível, responda aos comentários dos seus seguidores, pois isso gera uma sensação mais agradável a essas pessoas em relação ao seu conteúdo e elas poderão seguir mais de perto o seu trabalho.

Agora que você sabe como melhorar o seu conteúdo no YouTube, coloque essas informações em prática e consiga melhorar os seus resultados na plataforma, se destacando em relação aos demais canais de vídeo para conseguir mais visualizações e inscrições.

Para contar com um conteúdo ainda melhor e aumentar as suas chances de sucesso em qualquer plataforma, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br ou pelo telefone 0800 750 5564, e conheça os planos de produção de conteúdo disponíveis, escolhendo aquele que melhor se encaixe em suas necessidades!

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
saiba-como-restaurar-os-rankings-perdidos-no-google tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-marketing-de-conteudo saiba-quais-sao-as-vantagens-do-marketing-em-videos
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564