Blog Remarketing no adwords: saiba como fazer

Remarketing no adwords: saiba como fazer

Remarketing no adwords: saiba como fazer

Existe um movimento por parte do seu cliente antes que ele decida pela compra. O problema é passar pelo seu site e esquecer a sua empresa. Por isso o remarketing no adwords é tão importante, faz com que a sua empresa não saia da mente do potencial consumidor.

Afinal, pense na quantidade de estímulos que os consumidores recebem hoje pelos anúncios na internet. Com isso, a sua empresa precisa aproveitar ferramentas como essas para se aproximar do usuário que está mais perto de efetuar o pedido.

Pensando no assunto, resolvemos trazer várias informações interessantes sobre o tema. Com o intuito de te informar sobre remarketing e ensinar como fazer isso. Veja!

O que é remarketing?

Primeiramente, precisamos definir o que é remarketing para que você entenda a dinâmica dele e o impacto que pode produzir para seu negócio. Então, o remarketing, que também chamado de retargeting por outras plataformas, é uma ferramenta usada para direcionamento de anúncios.

Assim, a palavra "target" pode ser traduzida para alvo, ou seja, é um direcionamento de anúncios para alvos muito específicos. Portanto, há direcionamento de publicidade apenas para usuários que já interagiram de alguma forma com a empresa.

Pode ser entrando no site, fazendo alguma busca no Google, enfim, graças a um código gerado, que permite captar essas interações. Uma alternativa interessante, visto que nem todo o primeiro contato do potencial cliente com a sua empresa se transforma em uma compra.

O remarketing é útil para a minha empresa?

A ferramenta de remarketing tem a intenção de aumentar o número de conversões, ou seja, de vendas. Para isso consideramos que nem sempre a primeira interação resulta na compra, portanto, aumentamos as chances da sua empresa vender mais.

No e-commerce funciona de forma parecida com muitas lojas físicas, alguns segmentos precisam atender pessoas que sequer saem da loja com uma sacola de compras nas mãos. Sem contar que em alguns nichos há abordagens diferentes, como pedido de orçamento antes da compra, o que reduz as chances de conversão.

Com isso, funciona de maneira parecida com aquele cliente que diz na loja física que "está apenas olhando" e que volta mais tarde. Em muitas ocasiões isso é uma realidade, o usuário ainda está pensando sobre o produto ou serviço antes de decidir voltar e finalizar o pedido.

E o motivo é simples, as pessoas passam por alguns estágios durante o processo de decisão. Primeiro, identificam que há uma demanda por um produto ou serviço. Assim, as pesquisas surgem sem a intenção de comprar, apenas de conhecer produtos e empresas.

A partir desse conhecimento prévio, surgem algumas pesquisas mais específicas, como empresas, marcas e preços. Por fim, o usuário se torna o cliente, realizando a sua compra após entender que essa foi a sua melhor escolha. Agora, fica fácil saber o motivo do retargeting, afinal, sua marca permanece nos pensamentos do usuário com esses anúncios.

Remarketing no adwords: saiba como fazer!

Para realizar o remakerting você precisa ter uma conta do Google Adwords. Assim que fizer seu login vai entrar na aba "campanhas", a seguir clicar em "+Campanhas". Nessa categoria você vai selecionar "apenas na rede display", marcando como seu objetivo "comprar no seu website".

A partir daí surgem mais opções, como orçamento, entre outras questões que vão depender das estratégias da sua campanha. O próximo passo é criar os grupos e dar lances, nomeando as campanhas de acordo com seu desejo. Na hora de segmentar os anúncios você deve escolher a opção "interesses e remarketing".

Na sequência, clique em "selecionar categoria" e veja as listas de remarketing. Com isso a ferramenta do Google vai criar uma tag de remarketing para o seu site. Isso quer dizer que todos os visitantes ficarão em uma lista e a partir disso criará grupos específicos.

Com essas informações você pode construir outras listas, separando, por exemplo, visitantes por página específica. Portanto, podendo criar anúncios para cada grupo de acordo com as páginas visitadas por eles. Dessa forma, é um trabalho simples mas que requer análise e ações pontuais durante a campanha.

Crie uma campanha de remarketing

O remarketing não possibilita apenas resgatar aqueles usuários que saíram do seu site, ajuda a criar campanhas. Por exemplo, vimos que podemos enviar anúncios para grupos que visitaram páginas específicas. A partir dessa lista você cria um grupo e direciona anúncios voltados para esse interesse.

Portanto, pense em um grupo que visitou um tipo de produto em especial, apresente uma peça voltada para esse desejo. Então, um anúncio com as melhores ofertas daquele tipo de produto, os mais vendidos do site ou aqueles que estão com valor promocional.

Perceba que isso vai além de apenas lembrar esse público sobre o site o qual visitou, você faz uma oferta exatamente dentro das necessidades dele. Com isso, continue verificando as métricas geradas pelos anúncios, a fim de identificar o resultado das peças e traçar novos planejamentos.

Outro ponto que não pode ser deixado de lado é a quantidade de anúncios ofertados para o mesmo usuário. Lembre-se que a ideia aqui é lembrar da sua marca e trazer ofertas irresistíveis. Isso é o diferente de apenas uma quantidade enorme de anúncio, deixando o usuário cansado e com aversão a sua empresa.

Tenha planejamento para utilização desses recursos

Precisamos reforçar que esse tipo de ação não é feita aleatoriamente, criamos campanhas com metas a serem alcançadas com detalhes todos traçados. isso quer dizer que é importante, por exemplo, escolher páginas relevantes para que a ferramenta de remarketing capture os usuários que visitaram.

E com essa informação precisamos exibir anúncios específicos e bem construídos, que chamem a atenção para motivar o clique de fato. Então, a ferramenta é muito eficaz, mas não foi desenvolvida para fazer o trabalho sozinha, por assim dizer, o conteúdo criado é extremamente importante para atingir os resultados que você espera.

Portanto, tenha uma presença digital, alimente seu site e suas redes sociais com conteúdo de qualidade. Dessa forma, você está pronto para que o usuário pesquise sobre sua empresa e fique satisfeito com o que vai encontrar. Com isso o anúncio será apenas o "cheque mate" para que ele finalize a compra.

Assim sendo, você sabe o que é o remarketing no adwords e como ele pode ser aproveitado na hora de captar seus potenciais clientes. Use esse recurso para que o público não se esqueça da sua marca na hora de decidir por fechar o pedido.

Lembre-se que cada detalhe da campanha faz toda a diferença, sobretudo porque há um investimento nela. Aproveite as dicas que trouxemos aqui e capriche nos anúncios gerados, a fim de aumentar as taxas de conversões e gerar muitos resultados para seu negócio.

Entre em contato conosco para produzir um conteúdo que realmente chame a atenção do seu público!

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