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Saiba como aumentar o tráfego nas redes sociais do seu negócio

mulher olhando o tráfego nas redes sociais pelo celular

Construir um alcance orgânico e bem-sucedido através das redes sociais tem se tornado o objetivo da maioria das empresas que buscam garantir uma presença digital mais forte, possibilitando o crescimento dos negócios e as conversões em vendas. 


Para que as redes sociais garantam o efeito desejado pelos negócios, existem algumas formas de assegurar que elas contarão com um aumento de tráfego de pessoas e que com o tempo poderão garantir um alcance maior para a empresa.


A presença nas redes sociais garante para os negócios uma chance única de obter sucesso com um maior número de clientes. Isso acontece porque as estratégias utilizadas visam atrair pessoas que se interessem pelo que está sendo oferecido, para que isso seja de fato orgânico.


Entretanto, existem alguns desafios a serem superados nesse processo. Isso porque uma das maiores redes sociais do momento e que tem sido cada vez mais utilizada por empreendimentos, o Instagram, vem passando por diversas mudanças e atualizações. 


E não somente essa, como várias outras redes vêm modificando os seus modos de agir e as ferramentas disponíveis. Tudo isso influencia diretamente nos algoritmos e estes serão os verdadeiros responsáveis por entregar o conteúdo a quem interessa.


Por isso, a palavra algoritmo tem crescido cada vez mais no vocabulário da maioria das pessoas que trabalham com as redes sociais. Ele é importante para garantir que o conteúdo chegará aos clientes e potenciais clientes.


Alguns mecanismos e estratégias podem treinar o algoritmo para que ele beneficie as suas ações e presença nas redes sociais. Portanto, é importante investir em técnicas distintas para atuar nas redes, pois a variedade de ações é o que transformará totalmente o tráfego destes ambientes.


Para alcançar o desejado tráfego orgânico, alguns passos precisam ser iniciados nas suas ações na internet e nas redes sociais. Veja a seguir quais são as principais estratégias para garantir o sucesso das redes sociais do seu negócio:


Como aumentar o tráfego das redes socais?


Aumentar o tráfego das redes sociais e o engajamento dos seguidores e potenciais clientes demandam atitudes consideradas simples, mas que precisam ser tomadas de forma estratégica, constante e levando em consideração aspectos do negócio.


Isso porque algumas estratégias podem funcionar para um tipo específico de empresa enquanto outras não terão o mesmo efeito. Mas, de modo geral, as principais ações que podem trazer mais tráfego para o seu negócio nas redes sociais estão listadas a seguir.


Use as hashtags a seu favor


O uso das hashtags, em especial no Instagram, pode transformar totalmente o acesso à sua página, trazendo mais pessoas para conhecer os seus produtos e o conteúdo que está sendo oferecido através das suas redes sociais.


O uso deste recurso faz com que pessoas interessadas no assunto destacado pela hashtag cliquem nela e procurem tudo aquilo que está sendo discutido a respeito do tema. 


Por isso é muito importante saber fazer bom uso das hashtags. Logo, não basta inserir diversos tipos que estão em alta, mas que não possuem ligação específica com o negócio. Ao contrário do que se imagina, isso não trará nenhum benefício.


Isso acontece porque ao clicarem na hashtag em questão os usuários acabarão caindo em conteúdos que não têm necessariamente a ver com o que ela destaca e abandonarão. Portanto, não terá o efeito esperado uma vez que não se trata de algo do interesse dessas pessoas.


Outro ponto importante é que estas hashtags sejam escolhidas levando em consideração o mercado no qual o negócio está posicionado. Além disso, devem ser usadas 5 a 10 tags em cada publicação. Outros aspectos que podem ser levados em conta na escolha são a região do negócio e o período do ano.


Publique conteúdo diferenciado e de valor 


As publicações nas redes sociais, para contar com o engajamento buscado pelos negócios e assim aumentar o tráfego, precisam de conteúdos que tenham valor para as pessoas que se atraem pelo tipo de negócio em questão.


É importante incentivar o interesse no que está sendo oferecido através de conteúdos informativos e que não falem somente a respeito do produto, mas que se relacionem com ele de alguma forma.


Por isso, crie conteúdos que possam atingir públicos distintos por possuírem um valor real. Assim, as publicações poderão chegar a um maior número de pessoas através de compartilhamentos daqueles que gostaram do conteúdo.


Não se esqueça da geolocalização 


Uma boa estratégia nas publicações das redes sociais é utilizar as marcações de geolocalização. Não deixe de inseri-las nas postagens porque para negócios locais ou tipos específicos de empresas, como hotéis, isso é muito importante para orientar os potenciais clientes.


Esse é um detalhe importante e que acaba ficando de lado, mas facilita muito a atração do interesse dos clientes. Desse modo, eles terão a informação de que o negócio está presente na sua região.


Isso também é positivo para os empreendimentos que estão localizados em cidades turísticas ou então próximos a locais considerados como tal. Eles podem utilizar essa informação a seu favor também nos seus conteúdos publicados.


Use as redes sociais como um canal de acesso aos clientes 


Para além de publicar conteúdos e encontrar formas estratégicas de crescer nas redes sociais, o processo de construção de um tráfego orgânico também exigirá que exista uma ponte entre o cliente e o negócio, que pode ser estreitada através das redes.


Transforme as redes sociais do seu negócio em um canal direto para se comunicar com os seus clientes e buscar novos. Isso pode ser feito mostrando os seus produtos, serviços e ofertas de forma mais aproximada, dando a possibilidade de que o público engaje tirando dúvidas, por exemplo.


Utilizar as redes sociais como um canal de comunicação direto com os clientes é uma forma de demonstrar que o seu negócio se preocupa com o que eles esperam dos produtos e que o atendimento será prestado da melhor forma possível.


 Interaja através dos comentários 


Uma forma de se manter em contato direto com os clientes é utilizando a área de comentários, na qual a maioria deles poderá questionar a respeito dos produtos que estão sendo oferecidos, tirando dúvidas ou somente elogiando e comentando a respeito.


A interação através dos comentários é uma excelente forma de engajar os seus clientes e seguidores nas redes sociais. Quanto mais interação existe através dos comentários, mais tráfego poderá ser conquistado.


Os comentários acabam por incentivar para que mais pessoas se sintam à vontade para se comunicar através das redes do negócio. Uma forma de incentivar os primeiros comentários são os CTAs (call to actions), que são chamadas que questionam e incentivam que os clientes possam opinar sobre algo.


Portanto, essas são estratégias básicas e que podem ser usadas de acordo com o perfil do seu negócio, bem como dos serviços e produtos ofertados. Elas são um ponto de partida para transformar totalmente o tráfego das suas redes sociais. 


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