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Saiba como oferecer o conteúdo que seu cliente busca

Saiba como oferecer o conteúdo que seu cliente busca

É fato: o marketing de conteúdo desempenha um papel fundamental nos lucros de uma empresa. Só para você ter uma ideia, estima-se que o marketing de conteúdo deva crescer mais de 14% ao ano até 2021, de acordo com estudos recentes! Diante desse cenário, as empresas começaram a investir nele.

Mas, será que o método do seu negócio é eficaz? Não se preocupe, essa é uma dúvida frequente e, por isso, elaboramos esse guia para orientá-lo nesse caminho. Preparado para compartilhar seu conteúdo com novos clientes em potencial? Então, acompanhe!

Saiba como oferecer o conteúdo que seu cliente busca

Quando se fala de marketing de conteúdo, existem muitas estratégias que podem ser abordadas. Inclusive, diversas empresas contratam agências de conteúdo para aprender como se destacar da concorrência.

Dessa forma, seu negócio pode dispor de serviços que a concorrência não oferece. Inclusive, a internet é uma ótima aliada nesse quesito, afinal, basta um clique para você saber o que os consumidores pensam da sua concorrência.

Saber sanar os anseios dos consumidores por meio de um bom conteúdo é o segredo do sucesso na era digital. Por isso, neste artigo, separamos dicas que vão potencializar seu negócio e sua estratégia. Saiba como oferecer o conteúdo que seu cliente busca, por meio de conceitos simples.

Veja o que seus clientes pesquisam

Você tem uma ferramenta poderosa nas mãos e ela se chama Google Analytics. Claro, essa não é a única ferramenta de análise, mas, além de ser gratuita, é uma das mais utilizadas para este fim.

Então, antes de começar a elaborar um conteúdo, dê uma olhada no que os usuários estão procurando e na oferta desse tipo de conteúdo. Não se esqueça de contemplar as tendências. 

Depois dessa pesquisa, consulte a concorrência. Veja quais artigos abordam o assunto elencado e de que forma você pode oferecer novas informações valiosas ao usuário – inclusive, o Google vê isso com bons olhos. 

Identifique as dores dos consumidores

Você já deve ter ouvido falar que é necessário compreender as dores dos clientes. Mas, você já realizou as perguntas certas sobre o seu negócio? Por exemplo: seu conteúdo oferece valor único para o usuário? Ele funciona como um remédio paliativo ou uma vacina para os problemas do usuário?

Responder a essas questões não é fácil. Por isso, muitos negócios contam com o auxílio de uma agência de conteúdo, especialmente para detectar quais as principais dores do mercado no qual seu negócio está inserido.

Seja como for, você pode também realizar esse processo sozinho. Mas, garanta que as perguntas serão respondidas de forma precisa e eficaz. Dessa forma, você pode elencar pontos que devem ser aprimorados na sua proposta.

Escute sua audiência nas mídias sociais

Na era digital, os clientes depositam informações valiosas sobre seu negócio, basta um clique para ter acesso a elas.

Sendo assim, é crucial monitorar o que os clientes dizem e pensam a respeito da sua marca, especialmente para compreender a mentalidade dos seus consumidores.

Existem, inclusive, diversas plataformas de gerenciamento de mídia social que podem te auxiliar nessa coleta de dados. Dessa forma, você pode configurar alertas para o nome da sua empresa, produto ou, ainda, palavras-chave.

As informações disponíveis nas redes sociais podem (e devem!) ser utilizadas para aprimorar sua estratégia de marketing de conteúdo e identificar pontos problemáticos. 

Preste atenção aos detalhes

Você sabia que as ideias que apresenta, mesmo sendo de qualidade, podem destruir um bom conteúdo se não houver atenção aos detalhes? Isso porque não basta produzir conteúdo relevante, é preciso entender a linguagem dos mecanismos de pesquisa, se atentar à ortografia, entre outros itens simples. Por isso, muitos negócios preferem confiar sua produção a uma agência de conteúdo. 

Essa é uma ótima forma de garantir que os textos sejam revisados de maneira adequada e estruturados com a linguagem apropriada – tanto para o público quanto para as plataformas digitais.

Defina os principais benefícios dos seus serviços

No geral, os clientes almejam saber como podem ser beneficiados. Mas, existem formas de abordar esse assunto. Uma das mais eficazes é por meio do marketing de conteúdo.

Ao invés de apenas divulgar os recursos dos seus serviços ou produtos, crie um conteúdo que demonstre como esses recursos podem resolver as dores do consumidor. Um grande exemplo disso é o Google, que decidiu explorar a principal dor do mercado na época, ou seja, não ter uma solução eficaz para pesquisar o conteúdo necessário.

A partir desse problema, o Google veio com a solução: um mecanismo de pesquisa que tornava mais fácil para usuários do mundo todo encontrar informações relevantes. Entretanto, o Google está sempre criando formas de mudar o mundo e aprimorar seus serviços. Por isso, a empresa investe pesado para melhorar cada vez mais seu mecanismo de pesquisa.

E você está incluso nesta lista. Não só pela pesquisa, mas pelo fato de que não teria como encontrar nosso conteúdo se ele não fosse relevante para solucionar algum de seus anseios. 

Decida vários tipos de conteúdo

Você precisa ter uma boa base de criação de conteúdo, especialmente para que ele não fique maçante e continue a entregar qualidade aos seus clientes.

Uma das formas mais bem-sucedidas é investir em um marketing de conteúdo que sane os problemas do consumidor, mas, também, que seja útil para ser compartilhado em outros sites – inclusive, esse fato auxilia no ranqueamento do seu site.

Portanto, é crucial que seu conteúdo contemple um mix de informações relevantes com propósitos diferentes. Seu conteúdo deve ser valioso e compartilhável e para isso, é preciso mapear o conteúdo. Dessa forma, seu negócio pode utilizar outros conteúdos de inspiração. Inclusive, é uma ótima forma de detectar tendências.

Dica: busque criar conteúdos que geram empatia. Se coloque no lugar do público e conheça seus anseios melhor do que ele mesmo. Dessa forma, seu produto e/ou serviço cria vínculos com os consumidores.

Seja qual for a abordagem elencada pela sua empresa, saiba que oferecer o conteúdo que o seu cliente busca envolve uma série de estratégias específicas. É essencial saber as dores do seu público, mas, elaborar o “antídoto” para isso pode ser um desafio e tanto! Especialmente porque cada plataforma exige uma linguagem diferente.

E, se você sentir dificuldade nesse caminho, saiba que nós estamos preparados para te auxiliar da melhor forma. Se você deseja garantir o melhor conteúdo para seu público, entre em contato com a RedaWeb pelo site ou pelo telefone 0800 750 5564 e assine um dos planos de produção de conteúdo disponíveis!

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