Blog Saiba como um blog ajuda na geração de leads

Saiba como um blog ajuda na geração de leads

duas mulheres olhando o blog da empresa

É cada vez mais comum que os sites de empresas dos mais diferentes segmentos, sejam elas grandes, médias ou pequenas, tenham um blog sobre assuntos relacionados a seus produtos e serviços. Isso se deve, em especial, à busca destas empresas pela maior geração de leads para o seu negócio, o que pode ser muito facilitado por meio da utilização destes blogs.


Porém, até mesmo profissionais e responsáveis por um negócio próprio, por exemplo, podem ter dúvidas a respeito de como o blog pode ajudar a gerar mais leads para uma empresa. Esta dúvida, porém, é bastante simples de ser respondida, pois o blog proporciona diferentes benefícios que resultam na geração e na alimentação, ou nutrição destes leads, até que concretizem o seu processo de compra.


Ou seja, ter um blog é algo cada vez mais importante para as empresas que desejam captar e convertes mais clientes dentro de seu negócio. Assim, o aumento do número de blogs empresariais é algo diretamente relacionado com a busca pelo aumento do lucro e com os resultados positivos que isso pode proporcionar para estas empresas.


A forma como o blog impacta a geração de leads


Para que se tenha uma melhor compreensão sobre a forma como o blog empresarial pode proporcionar a geração e a nutrição de leads, confira a seguir algumas das formas como esta ferramenta impacta este processo:


Melhor posicionamento de seu site em ferramentas de busca


Uma das primeiras coisas que deve ser observada na importância do blog para a geração de leads para uma empresa é a forma como isso impacta o posicionamento de sua página em sites de busca, como o Google, por exemplo. Este melhor posicionamento acontece por conta das estratégias de SEO que podem ser aplicadas ao conteúdo de seu blog.


Desta maneira, haverá um destaque muito maior deste conteúdo para o algoritmo dos sites de busca, o que colocará a sua página em maior relevância por conta desta estratégia. Assim, a partir do seu blog, o site de sua empresa aparecerá com uma relevância muito maior para pessoas que buscam por temas e assuntos relacionados aos seus produtos e serviços.


A consequência disso é que haverá uma chance muito maior de captação de clientes nestes sites por conta das estratégias aplicadas ao seu blog. Esta captação pode fazer com que um elevado número de pessoas possa se tornar leads de sua empresa, com maiores chances de que venham a pagar por seus produtos ou serviços.


Manutenção das pessoas por mais tempo em sua página


O processo de geração de leads também deve levar em conta o tempo que cada pessoa passa em sua página na internet. Em geral, pessoas que visitam uma página e gastam apenas alguns poucos segundos em seu conteúdo, ou sequer acessam diferentes links dentro do site, dificilmente se tornarão leads da empresa em questão.


Diferentemente, porém, existem as pessoas que passam vários minutos no consumo de conteúdos que consideram mais importantes e relevantes. Em um blog, isso é algo muito mais fácil de ser feito, pois o blog permite que se aborde temas de forma mais profunda, o que leva os visitantes a passarem mais tempo em seu site.


Isso pode se tornar um hábito, e gera uma dificuldade de que a pessoa se afaste de seu blog, e consequentemente de sua empresa. Assim, quanto mais tempo o seu conteúdo prender a atenção dos visitantes, maior será a chance de que estes se convertam em leads de sua empresa, o que torna ainda mais importante o uso do blog em sua estratégia.


Nutrição dos leads


Além de contribuir para a geração de leads, o blog também é uma ferramenta essencial para a nutrição destes leads, de forma que eles se mantenham quentes e tenham uma chance muito maior de confirmarem as suas compras na empresa. 


Esta nutrição dos leads é feita de maneira natural, com a publicação de conteúdos que sejam relevantes aos clientes e que os mantenha interessados em seus produtos e serviços. Porém, a qualidade destes conteúdos é essencial, pois materiais rasos e sem informações relevantes podem afastar os leads e fazer com que esfriem, com a diminuição do interesse por seus produtos.


Também é importante ressaltar que esta nutrição dos leads deve acontecer de maneira recorrente, pois é preciso que estas pessoas tenham sempre novas informações a respeito de sua empresa para que se mantenham interessadas. Assim, o ideal é que se tenha sempre uma frequência de postagens em seu blog, para que não se passe a sensação de abandono destas páginas.


Condução dos leads pelo funil de vendas


Para complementar a importância do blog para a geração de leads, ainda pode ser citada a condução dos leads pelo funil de vendas através dos conteúdos compartilhados em seu blog. Ou seja, o conteúdo desta página faz com que as pessoas passem pelo processo de compra de uma forma muito mais natural e rápida.


O topo do funil, ou o primeiro contato do cliente com a sua empresa pode acontecer logo na busca pelo tema em sites de busca, nos quais o blog irá colocar sua página em maior destaque. Posteriormente, com a nutrição de seus leads, o blog permitirá aprofundar estas pessoas nas informações mais relevantes, com um conhecimento maior sobre seus produtos e serviços.


Por fim, ainda é possível utilizar-se de estratégias que levem os seus leads diretamente do blog para as páginas de compras de sua empresa. Uma das melhores maneiras de fazer isso é por meio do uso de CTA (Call To Action), que são uma forma de incentivo para que os leitores realizem as ações desejadas por você.


Com o CTA, estas ações podem se tornar mais naturais aos seus leads, de forma que nem percebam um esforço por parte da empresa para isso, mas sim um atalho natural entre o seu conteúdo e a compra de produtos e serviços oferecidos pela empresa.


Por todos estes motivos, contar com um blog é essencial para empresas que desejam otimizar a sua geração e a condução de seus leads. Mais do que isso, é uma estratégia completamente acessível, que não requer granes investimentos e ainda pode proporcionar resultados bastante efetivos.


Agora que você sabe como gerar, nutrir e conduzir leads por meio do uso de um blog, considere agora mesmo incorporar um blog à página de sua empresa na internet.


Para garantir que o seu blog tenha um conteúdo de qualidade, que lhe permita atingir os resultados esperados e gerar a maior quantidade de leads possível para a sua empresa, entre em contato com a RedaWeb pelo site ou pelo telefone 0800 750 5564, e conheça os planos de produção de conteúdo disponíveis!


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