Blog Saiba como um blog pode atrair clientes para seu e-commerce

Saiba como um blog pode atrair clientes para seu e-commerce

mulher de negócios no computador

Vender pela internet é algo que pode gerar muita facilidade para os comerciantes, os quais não precisam se preocupar com locais físicos de atendimento, estoques, entre muitas outras facilidades. No entanto, para que um e-commerce tenha sucesso, é preciso que se saiba como aumentar a sua atratividade de clientes, de modo que sua loja possa ter bons lucros.


Uma das melhores maneiras de fazer isso é por meio de um blog para o seu e-commerce, ou seja, uma página na qual sejam postados conteúdos relacionados aos seus serviços e produtos. Além de ser muito eficiente, é algo que pode ser feito por qualquer pessoa, pois existem diversas plataformas que permitem que um blog seja colocado no ar em questão de minutos.


Porém, por mais benéfico que um blog possa ser para o seu e-commerce, especialmente pela atração de clientes, é possível que muitos profissionais ainda não conheçam estes benefícios e deixem de utilizar esta ferramenta. Assim, é preciso que se saiba quais são as formas como o blog pode atrair clientes para o seu e-commerce, de modo que se possa visualizar melhor a importância desta ferramenta.


Os fatores que fazem um blog atrair mais clientes para seu e-commerce


Para tornar esta importância do blog ainda mais clara a você, confira a seguir quais são alguns dos fatores que fazem com que estas páginas na internet possam atrair mais clientes para o seu e-commerce. Isso permitirá que você avalie de forma ainda melhor a criação de um blog para a sua loja virtual:


Melhor posicionamento em sites de busca


Um dos maiores benefícios que um blog pode trazer para um e-commerce, e consequentemente aumentar o seu número de clientes, é o melhor posicionamento em sites de busca. Ou seja, ao buscarem por temas relacionados aos seus produtos e serviços em páginas como o Google, por exemplo, os internautas verão o link de sua página em maior destaque.


Isso acontece porque, ao ter um blog em seu e-commerce, você poderá fornecer conteúdos relevantes a respeito de seu segmento, de forma que ofereça aos visitantes informações e conhecimento sobre seus produtos e serviços. O resultado é que o algoritmo dos sites de busca passa a compreender a sua página como mais importante dentro deste tema, e leva mais pessoas a visitarem este conteúdo.


Assim, o seu posicionamento nestes sites passa a ser muito melhor sem que você precise fazer grandes investimentos, uma vez que um blog não possui custo algum, enquanto anúncios patrocinados em sites de busca podem ser mais caros de acordo com a sua estratégia e seus objetivos.


Aumento do tráfego de seu e-commerce


Outra forma bastante eficiente do blog contribuir para o aumento de clientes de seu e-commerce é com o aumento de tráfego em sua loja virtual. Ou seja, um maior número de pessoas irá visitar a sua página em função da existência de um blog com conteúdos relacionados a seus produtos e serviços.


Isso acontece por conta da procura de muitas pessoas por informações a respeito de modo de uso de um produto, avaliações, dicas de uso, entre muitos outros temas relacionados. Desta forma, mesmo pessoas que não estejam em busca dos produtos para a compra, propriamente dita, poderão chegar a seu blog. 


Com este maior acesso ao blog de seu e-commerce, passa a ser muito mais fácil encaminhar estes visitantes para a página de sua loja virtual, para que conheçam ainda mais produtos e serviços oferecidos por você. Ao ampliar este conhecimento e a divulgação de mais produtos oferecidos em seu e-commerce, há uma chance muito maior de que suas vendas aumentem, o que impactará, consequentemente, o seu lucro.


Maior nutrição de seus leads


A partir do momento em que uma pessoa demonstra interesse em seus produtos e serviços, esta pessoa passa a ser considerada um lead. De maneira simples, isso significa que é um cliente em potencial, o qual precisa de uma atenção maior para que possa chegar a realizar alguma compra em seu e-commerce.


Com um blog para o seu e-commerce, é possível nutrir estes leads com uma oferta de conteúdos relacionados a seu segmento, para que o interesse destas pessoas seja cada vez maior e, de fato, passem a fazer compras em sua loja. Isso é chamado de nutrir os leads, para que não se distanciem de sua empresa e possam deixar de ser seus clientes.


Desta maneira, esta nutrição de seus leads com conteúdos regulares, faz com que sejam leads quentes, ou ativos, que são aqueles que estão em contato frequente com sua empresa e possuem mais chances de realizar compras. O inverso, sem a nutrição frequente destes leads faz com que se tornem leads frios, o que significa que estão mais distantes de lhe gerar algum lucro.


Maior credibilidade para a sua empresa perante seu público-alvo


Por fim, outro ponto que faz com que o blog atraia mais clientes para o seu e-commerce está relacionado à forma como as pessoas passam a ver sua empresa após começarem a consumir seus conteúdos. Ou seja, quanto mais, e melhores, as informações de seu blog, maior será a credibilidade que sua marca poderá ter diante de seu público-alvo.


Com conteúdos relacionados diretamente a seus produtos e serviços, e que façam com que o uso destes itens seja melhor para os consumidores, é natural que estas pessoas passem a ver em sua marca uma referência dentro deste segmento comercial. Desta maneira, passarão a procurar em seu blog por qualquer informação relacionada a este tema, e farão compras com mais frequências em seu e-commerce.


Algo que pode ser citado, ainda, como uma consequência positiva disso, é que haverá maior confiança do público em sua empresa. Com isso, a captação e a fidelização de clientes serão muito facilitadas, em função do uso de um blog para o seu e-commerce.


Agora que você sabe um pouco mais sobre como o blog pode trazer mais clientes, considere utilizar esta ferramenta para alavancar os resultados de seu e-commerce. Isso não exigirá nem muito tempo de trabalho, sequer grandes investimentos, o que significa dizer que o custo-benefício do blog em seu e-commerce será muito grande.


Porém, lembre-se sempre de que para que os resultados de um blog em seu e-commerce sejam, de fato, positivos, é preciso que o seu conteúdo tenha uma boa qualidade e relevância sobre seus temas.


Para garantir que o blog de seu e-commerce tenha sempre os melhores conteúdos, com qualidade e relevância para o seu público, especificamente, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e conheça os planos de produção de conteúdo disponíveis!

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