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Saiba quais as funções de uma agência de marketing digital

pessoas reunidas em uma agência

Com o avanço da tecnologia e conectividade, o segmento de marketing digital, está cada vez mais em evidência, mas você sabe realmente o que uma agência de marketing digital pode fazer por sua empresa? 


Com os meios digitais sendo protagonistas no que diz respeito a alcance e comunicado com o público, as empresas que visam se destacar da concorrência e crescer no mercado investem cada vez mais em meios para se diferenciar no mundo virtual.


As agências de publicidade e marketing, também evoluíram para atender esta nova demanda. Logo, se tornou vital para o gestor ou proprietário de uma empresa entender o funcionamento de uma agência de marketing digital e como o serviço dela pode ser útil para o seu negócio.


O que é marketing digital?


Antes de entender o que uma agência de marketing digital faz, é necessário compreender o que é o marketing digital.


O marketing digital é um método de promoção de serviços e produtos online de maneira estratégica, utilizando ferramentas e serviços disponíveis na internet.


Totalmente conectado a tecnologia, é muito dinâmico e direcionado para a análise de dados. Ou seja, ao contrário do marketing tradicional, possui eficiência no processamento de resultados e melhorias de campanhas, otimizando os custos e maximizando os lucros.


Em razão da ótima relação de custo-benefício e a escalada vertiginosa do uso da tecnologia e da internet, a demanda por empresas que prestam serviços de marketing digital aumentou, e o número de agências também.


Sabendo disso, elaboramos um artigo para que você saiba quais as funções de uma agência de marketing digital, e como ela pode colaborar para o crescimento do seu negócio.


Funções de uma agência de marketing digital


Uma boa agência de marketing digital faz a promoção da sua marca online, e consequentemente otimizam o processo de venda dos seus serviços e produtos.


A estruturação dos serviços diverge nas várias categorias de agências, algumas oferecendo uma ampla gama de serviços e outras voltadas para atividades especializadas.


Para facilitar a compreensão vamos mostrar os serviços mais frequentemente solicitados em uma agência de marketing digital.


Estratégias de marketing digital


Organizar estratégias de marketing digital é uma tarefa que demanda muito trabalho e Planejamento.


A possibilidade de ter a reputação da sua marca comprometida na internet é muito grande já que é submetida a uma enorme exposição na internet, por isso, o planejamento de marketing digital deve ser feito por agências confiáveis, e sempre buscando elevar a autoridade da sua marca no mercado.


Marketing de mídia social


Os canais de mídia social, possuem uma grande importância para os negócios de qualquer empresa atualmente, por isso é necessário criar estratégias e conteúdos específicos para estes meios, para aproximar a marca do seu público-alvo e conquistar novos clientes.


Calendários de publicações, campanhas, interação com o público e integração entre os diversos canais de comunicação, tudo isso é parte de uma rede complexa de processos que devem ser geridas por especialistas para se alcançar os resultados esperados.


As mídias sociais são esferas de promoção e comunicação extremamente competitivas, por isso a estratégia correta com conteúdo exclusivo e criativo é o mínimo que uma empresa precisa ter.


Desenvolvimento de Conteúdo


Produzir conteúdo para a internet é uma das funções mais importantes de uma agência de marketing digital.


Não se trata de qualquer conteúdo, ele precisa ser relevante e de qualidade, para não ser apenas mais um material genérico esquecido e sem utilidade.


Por isso, para criar conteúdo é preciso entender do mercado e do público-alvo, e assim produzir materiais que vão realmente impactar de alguma maneira audiência desejada.


A criação de conteúdo relevante, trabalha diretamente a captação de tráfego orgânico, ou seja, audiência conquistada sem o investimento direto em anúncios.


Além disso, também possui outra grande qualidade, uma empresa que fornece conteúdo de qualidade e que será útil à sua audiência de alguma maneira, conquista autoridade e melhora a sua reputação, sendo assim, quando o cliente precisar dos serviços ou produtos, vai lembrar dessa conexão.


Atração de novos clientes


Uma grande questão em qualquer negócio, é como captar mais consumidores para sua marca, e nenhum canal de comunicação é mais efetivo em atingir essa meta do que a internet.


Para ilustrar esse poder de captação, basta analisar o seguinte dado fornecido pelo <ahref=“https://datareportal.com/reports/digital-2020-global-digital-overview”>relatório digital 2020: Global Digital Overview</a> promovido pela hootsuite e a We Are Social: as pessoas, passam cerca de 100 dias do ano, conectadas, isso dá uma média diária de cerca de 7 horas por dia.


Ou seja, digitalmente o caminho para conseguir mais clientes é muito mais eficiente, já que é possível direcionar a campanha para grandes públicos segmentados, e atingir a audiência que realmente vai consumir seus produtos.


Otimização de mecanismos de pesquisa


A otimização das páginas e conteúdos para que estejam entre os primeiros lugares nas pesquisas dos mecanismos de busca, é chamado de SEO (search engine optimization). Esse trabalho consiste em um conjunto de técnicas e profissionais especializados.


O conteúdo disponibilizado tem um papel crucial na otimização de um site, já que maximiza a geração de tráfego não pago de maneira eficiente. Uma agência de marketing digital irá garantir este sucesso, e quanto mais especializada, maiores as oportunidades de alcançar o resultado esperado.


Afinal o primeiro lugar que um possível cliente vai procurar ajuda para um problema ou para comprar um produto, é na internet.


Análise de resultados


A mensuração dos resultados e a análise de dados é o cerne do marketing digital, por ter acesso em tempo real aos dados e a abundância de métricas envolvidas, permite um monitoramento detalhado dos resultados e a percepção dos pontos fortes e fracos das ações das campanhas, para melhorar nas futuras ações.


A agência de marketing digital, fornece os dados e as análises de resultados, além de fazer o monitoramento do progresso das campanhas e ações.


As vantagens de contratar uma agência de marketing digital


Com a migração massiva das empresas para as plataformas digitais, e com o público se comportado cada vez mais como um consumidor digital, o uso do marketing digital se será uma regra em pouco tempo para empresas de todos os portes.


Por isso, estar em destaque nesse meio competitivo vai depender de estratégias cada vez mais criativas e profissionais. Felizmente contratar uma agência de marketing digital possui um ótimo custo-benefício, e é viável para qualquer negócio.


Além de possuir diversas vantagens em comparação a administrar internamente suas ações de marketing digital, como estes exemplos:


  • Os resultados são rastreáveis
  • O Retorno do Investimento é garantido
  • Serviço mais eficiente e econômico
  • Experiência comprovada na área
  • Especialistas voltados exclusivamente para o marketing digital



Percebeu a importância que uma agência de marketing digital pode ter para o sucesso da sua empresa? Para saber mais, sobre como atrair novos clientes e publicar conteúdos de qualidade acesse o nosso site ou entre em contato pelo número 0800 750 5564, que vamos ajudá-lo.


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