Blog Transforme o seu negócio de móveis planejados em um e-commerce de sucesso

Transforme o seu negócio de móveis planejados em um e-commerce de sucesso

Transforme o seu negócio de móveis planejados em um e-commerce de sucesso

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em como funciona o modelo de trabalho do e-commerce, também conhecido como comércio eletrônico, e em como eles são eficazes quando o assunto são vendas e autonomia de trabalho.

Em decorrência das vantagens proporcionadas ao empresário e aos clientes, essa forma de negócio passou a adquirir cada vez mais popularidade e, atualmente, tem sido a preferência de muitos empreendedores e clientes, que têm optado pela liberdade de trabalho e pela praticidade durante o momento das compras.

Durante a pandemia de covid-19, em virtude da não permissão de abertura de empresas no formato físico, esse modelo de negócio passou a ter ainda mais popularidade e foi adotado até por quem não tinha o costume em realizar compras online, já que no início da pandemia essa era uma das formas possíveis para se fazer aquisições.

A notícia boa é que um e-commerce pode fazer parte da realidade de vários tipos de negócio, incluindo os de móveis planejados, que oferecem o formato de serviço personalizado. Imagino que, inicialmente, pareça algo confuso, já que o produto seria realizado sob demanda, a fim de atender diferentes necessidades.

Mas acredite, é possível sim e vamos te dizer como!

Quer saber mais? Continue acompanhando a leitura a seguir e confira os 4 principais requisitos para se abrir um e-commerce voltado à área de móveis planejados.

Planeje e organize o seu site

A base de um e-commerce é o seu site. Por isso, investir nesta plataforma digital é o primeiro passo para montar o seu negócio eletrônico e, consequentemente, alcançar e conquistar os clientes.

Devido ao site ser uma ferramenta que necessita de um certo processo e de conhecimentos técnicos para ser elaborado, principalmente se for direcionado para vendas, o ideal é recorrer à ajuda de um profissional da área de design que ficará encarregado de desenvolver as questões estruturais da plataforma, juntamente com a sua identidade visual.

No decorrer da elaboração do site é importante destacar a necessidade de algumas sessões, as quais devem disponibilizar informações referentes ao negócio, tais como: serviços ofertados, tipos de produtos e modelos fabricados, noções de dimensão, formas de pagamento, logística e afins.

No mais, na sessão disponibilizada para o cliente realizar a compra, deve não apenas o modelo do móvel, como também as opções de dimensão, tipo de material e a cor.

É interessante criar um meio de comunicação rápida entre você e o seu cliente também. Uma possibilidade é unificar o contato de WhatsApp com o site. Dessa forma, em caso de dúvidas, o seu cliente pode falar com você diretamente e de uma forma mais prática para ambos. N

o geral, é fundamental que as informações sejam fornecidas de modo transparente e acessível, a fim de evitar complicações e maus entendidos. Feito isso, você economiza tempo e oferece um serviço de excelência. Às vezes o básico surpreende.

Tenha um estoque e o mantenha organizado

Para manter a organização do seu e-commerce em dia é preciso que você tenha os materiais necessários para a confecção dos móveis planejados. Feito isso, você evita atrasos, perda de tempo e reclamações.

Convenhamos que não há nada mais desagradável do que uma empresa que não cumpre com os prazos acordados, correto?

Portanto, antes de dar um prazo ou de informar que está disponível para realizar um determinado serviço, verifique se tem os materiais em estoque e, se caso não tiver, já se organize para fazer o pedido ao seu fornecedor.

Organize a logística de entrega

Após concluir a produção dos móveis planejados é a hora de enviar para o cliente. Para isso, você tem duas opções: transportadoras terrestres (caminhões) ou transportadoras aéreas (aviões). Ambas possuem vantagens e desvantagens.

A transportadora terrestre, apesar de levar mais tempo para realizar a entrega, fornece mais segurança quanto ao estado do produto que será entregue. Ou seja, a probabilidade do móvel planejado ser entregue em boas condições é grande.

Quanto à transportadora aérea: esse meio de transporte realiza entregas de forma mais rápida em comparação com o modo terrestre. No entanto, é importante destacar que exige um seguro quanto à entrega do objeto, principalmente se for algo de grande valor material.

Para isso, haverá um custo adicional para o cliente, o que não é tão interessante para quem vende. E, se caso não o seguro não for realizado, há chances de o móvel sofrer algum dano durante a viagem, considerando que a empresa não estará ciente a respeito de sua fragilidade.

Se por acaso algum dano for acometido ao móvel mediante ao fato dele não ter seguro, a empresa aérea não se responsabiliza, já que a negligência foi feita por parte de quem fez a postagem do produto de modo errado.

Diante desses contextos, o ideal é que você analise o que vale mais a pena para você e para os seus clientes, considerando as vantagens e desvantagens de cada meio de transporte.

Uma dica: você pode dar as suas opções de transportadora para o seu cliente e ser claro quanto às condições impostas por ambas. A partir disso, o cliente poderá fazer a sua escolha de forma consciente.

Lembre-se: a transparência e a confiança são a alma de um negócio.

Ofereça um bom atendimento

Este é um fator primordial para o sucesso de um negócio, seja ele virtual ou não.

Sendo assim, esteja disponível para sanar as dúvidas dos seus clientes, para resolver quaisquer imprevistos e/ou complicações, e claro, para entender as demandas solicitadas. No final das contas, o que queremos são clientes satisfeitos e lindos móveis planejados, né?

Como a proposta do seu negócio se volta a um serviço personalizado, é fundamental que você se disponibilize e que saiba ouvir os seus clientes, a fim de entender de fato o que eles procuram e o que melhor se encaixa às suas moradias ou ambientes de trabalho.

Imagine só você ter um trabalho imenso para confeccionar um móvel planejado, além do investimento e da alta expectativa do seu cliente com relação à entrega dos seus serviços, para no final dar tudo errado. Imaginou? Vamos combinar que só de imaginar é uma situação chata, né?

Por isso, disponibilize as informações de forma clara, acessível e se mantenha à disposição para tirar as dúvidas de sua clientela.

Agora que você está ciente dos principais requisitos para se montar um e-commerce, qual a demora para planejar o seu e romper com as barreiras físicas? Pode ter certeza que dessa forma você irá otimizar o seu tempo e alcançar mais clientes.

Para mais informações, acesse o nosso site www.redaweb.com.br ou entre em contato conosco pelo número de telefone: 0800 750 5564.

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
saiba-quais-sao-os-tipos-de-marketing-para-cada-rede-social tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-edicao-de-videos-no-adobe-premiere tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-marketing-digital
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564